Vender dólar e outras moedas

É prático, rápido e seguro vender seus dólares para a Cotação! Confira como e saiba todas as moedas que aceitamos.

Voltar do exterior com sobra de dólar é muito comum. Mas o que fazer com essa sobra? Algumas pessoas acabam utilizando no Duty Free para comprar lembranças, outras aproveitam para guardar e utilizar em uma nova viagem, etc. Mas se você não tem nenhuma viagem pré-programada, existe a opção de vender essa moeda em alguma instituição. Na Cotação, você possui especialistas que irão te dar todo o suporte para a venda de sua moeda estrangeira.

Passo a passo para vender dólar americano

  1. Fale com nossos especialistas de câmbio pelo chat, WhatsApp, Mesa de Operação (4002-1010) ou em nossas lojas;
  2. Separe a moeda a ser vendida e os documentos: CPF e RG ou CNH válida;
  3. Agora basta finalizar a operação na loja selecionada.

Observações:

  • Devido à oscilação cambial, os valores podem estar sujeitos a alteração entre o momento da cotação e da operação;
  • O CPF deve estar regular;
  • Na Cotação, realizamos apenas a compra de cédulas e não de moedas em metal.

Qual a taxa para venda do dólar?

O preço das moedas estrangeiras varia a todo instante, por isso, nosso atendimento está pronto para informar o valor de venda do dólar no instante em que nos contatar. O valor também varia de acordo com a cidade em que será realizada a operação, além da conservação das cédulas. Por isso, cuide muito bem do dinheiro durante sua viagem, ele pode perder valor se estiver danificado!

Por que vender dólar para a Cotação?

Se você vender dólar ou outras moedas para uma casa de câmbio, estará fazendo parte de um processo legalizado e seguro, com a certeza de que estará regular e recebendo cédulas verdadeiras.

Apenas casas de câmbio com a devida certificação do Banco Central podem comercializar moedas estrangeiras de forma legalizada e a Cotação é uma delas. Assim, você garante que está fazendo tudo certo e não corre risco de ver seu nome em algum processo futuramente. Além disso, a Cotação possui toda a garantia de segurança e solidez que só uma empresa com mais de 50 anos no mercado de câmbio oferece.

Quais moedas posso vender?

A Cotação possui variados tipos de moedas estrangeiras e pode realizar a compra de todas elas: euro, libra, dirham, dólar americano, canadense, australiano, neozelandes, franco suíço, iene, novo sol, rande, rublo, shekel, yuan e peso argentino, chileno, colombiano, mexicano e uruguaio.

Imposto na hora da transação

Em todas as operações de câmbio, é aplicado o IOF – Imposto sobre Operações Financeiras. Dependendo do tipo da transação, esse imposto federal possui uma alíquota diferente. Se você quer vender dólar ou outras moedas estrangeiras, o imposto é de 0,38% sobre o total a ser recebido.

A Cotação fará o cálculo do valor que será pago em reais, aplicará a porcentagem do IOF em cima desse valor e irá descontar o resultado do valor que você irá receber.

Viu como é fácil vender dólar?

Fale conosco pelo chat ao lado e simule a operação, reservando os reais na loja. Nossos especialistas estão prontos para atendê-lo e dar todo o suporte para sua operação.