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Como utilizar

Conceitos e Vantagens | Saldo / Extrato | Como adquirir e recarregar | Como utilizar | Condições Gerais | Dúvidas | Central de Relacionamento

Como utilizar o seu Cartão Pré-pago:

1. Como fazer compras em lojas físicas?
Escolha um dos estabelecimentos credenciados Visa, passe o cartão e digite sua senha ou assine o comprovante de compra.

Obs: Por se tratar de um Cartão Pré-pago, em alguns países a transação será passada na função débito e em outros na função crédito. No entanto, todas as transações serão sempre debitadas automaticamente do saldo disponível.

2. Como fazer compras pela internet?
Escolha o site desejado, e no momento da compra poderá ser solicitado os seguintes dados:

  • Número do cartão (16 dígitos localizados na frente do cartão);
  • Validade do cartão (impressa na frente do cartão – MM/AA);
  • Código de segurança - CVV (3 dígitos impressos no verso do cartão, próximos à tarja magnética);
  • Nome completo do portador*;
  • Endereço*.

Obs:

  • A aceitação do cartão pelo site na internet pode variar de acordo com a loja virtual, por isso, algumas transações podem ser recusadas;
  • Transações realizadas em moeda diferente da moeda do seu cartão serão convertidas seguindo as taxas de conversão da Visa;
  • As transações serão autorizadas somente se houver saldo disponível no cartão.

*Esta informação deverá ser a mesma cadastrada na Cotação, no momento da aquisição do seu cartão. Para verificar, acesse: http://www.cotacao.com.br/cartaoprepago;

3. Como fazer saques?
Insira o cartão em um caixa automático com selo da rede Plus, escolha a função crédito ou “não correntista”, digite a sua senha e siga as demais instruções indicadas no terminal.

5. Como são efetuados os débitos referentes a saques e compras?
Todas as transações são debitadas na moeda do cartão.
Transações realizadas onde a moeda local é diferente da moeda do seu cartão serão convertidas seguindo as taxas de conversão da Visa.

6. Quais são as tarifas cobradas para compras e saques?
Não há tarifas para a realização de compras.
Para saques, há um custo* que será debitado diretamente no saldo disponível do cartão no momento da transação.

*O valor de custo pode ser consultado na seção Tarifas Bancárias no site do Banco Rendimento. Alguns caixas automáticos podem cobrar tarifas adicionais.

7. Como saber o prazo de validade do cartão?
O prazo de validade está impresso na frente do cartão (MM/AA).

8. Onde posso consultar as localidades dos caixas automáticos?
Clique aqui para ver as localidades de ATMs Visa e rede Plus, ou ligue para:

  1. Brasil: 4003-7666 (Capitais e principais regiões) ou 0800-771-7886 (demais regiões)
  2. Estados Unidos / Canadá / Ilhas Virgens / Porto Rico: 1-888-777-7016
  3. Outros países (55) (11) 3817-0777 (ligar a cobrar)
  4. Deficiente Auditivo: 0800 720 7777


9. 
A senha de 4 dígitos é solicitada toda vez que utilizar meu cartão?
Ao efetuar compras, alguns estabelecimentos possuem o aparelho que permite a digitação da senha de 4 dígitos. Se o estabelecimento em que estiver não possuir este aparelho, você deverá assinar o comprovante para que sua transação seja confirmada. 

Para saques, a senha será solicitada em todas as transações. Este procedimento é valido também para cartões com chip.

10. 
Digitei a senha do cartão errada 3 vezes. O que fazer?
Por questões de segurança, caso você erre a senha do cartão por 3 vezes consecutivas, a senha ficará bloqueada por 24 horas para compras e saques que utilizam senha. Após este período, o cartão estará automaticamente liberado para compras com e sem senha e saque.
Enquanto a senha estiver bloqueada, você poderá realizar compras em estabelecimentos que não solicitem senha para as transações.

11. Esqueci a senha do cartão, e agora?
Se você esqueceu a senha do cartão, será necessário criar uma nova pelo site. Acesse o link www.cotacao.com.br/cartaoprepago, no menu “Senhas” escolha a opção “Alteração da senha do cartão”. Após a confirmação dos dados solicitados, você poderá criar uma nova senha de 4 dígitos que estará pronta para utilização. Para realizar esta operação será necessário confirmar a sua contrassenha.

12. O que é Contrassenha?
A contrassenha é a palavra chave de segurança entre 4 a 10 caracteres escolhida no momento da aquisição do cartão. Para sua segurança, o Banco Rendimento e a Cotação não têm acesso à senha do seu cartão.

13. Não reconheço a transação em meu extrato. O que devo fazer?
Verifique se o valor não foi realmente utilizado por meio dos comprovantes de compras e saques. 
Para mais informações, verifique o Termo de Condições Gerais de Uso do seu cartão ou entre em contato com a Central Rendimento Visa TravelMoney.

14. Pagamento em Reais no exterior.
Alguns estabelecimentos no exterior passaram a oferecer a opção de pagamento em REAIS com cartão. Essa opção é escolhida por você no momento da compra.

Ao assinar o comprovante ou digitar a senha, tendo escolhido o pagamento em REAIS, você estará concordando com a taxa de conversão estabelecida pelo próprio estabelecimento.
Ao realizar compras em estabelecimentos que solicitam assinatura de contrato, fique atento às condições, pois você poderá sem saber, aceitar que as transações sejam feitas com pagamento em reais descrito em alguma cláusula. Sendo assim, para evitar gastos e tarifas indesejadas, pedimos que dê preferência para o pagamento na moeda local do país em que estiver ao utilizar o seu Cartão Rendimento Visa TravelMoney.

15. Países com embargo político ou econômico pelos EUA.
Poderão existir restrições à aceitação do cartão em países aos quais autoridades governamentais dos Estados Unidos da América imponham embargo político ou econômico. Lembre-se de consultar previamente a aceitação do cartão no local da viagem.

16. Pagamentos em cruzeiros marítimos.
A utilização do cartão pode ser restrita em alguns cruzeiros marítimos em função de seus procedimentos internos. Lembre-se de consultar previamente a aceitação do cartão no local da viagem.

17. Compras com Gorjetas.
Ao realizar compras com o cartão verifique se o estabelecimento acrescentou a gorjeta ao valor da transação. Nunca assine o comprovante sem o preenchimento devido desta cobrança, que é opcional, caso não concorde, inutilize o espaço destinado à gorjeta.
Ao assinar o comprovante ou digitar a senha, você concordará com este valor extra que será debitado diretamente do saldo do seu cartão.

18. Posso fazer pré-reserva de hotéis e locadora de veículos?
O seu cartão pode ser utilizado para pré-reserva e pagamento de hotel ou de aluguel de veículos, mas o saldo ficará bloqueado no valor da pré-reserva ou pagamento, acrescido de uma tarifa de 15% de segurança sobre esse valor por um prazo de até 15 dias corridos, até que o estabelecimento confirme a transação. A responsabilidade por essa transação, assim como pelo seu cancelamento, se for o caso, é exclusivamente do estabelecimento, já que este é o único que tem a possibilidade de efetuar lançamentos de débito no cartão.

19. Meu cartão não contempla os 16 dígitos impressos. Como posso fazer compras pela internet?
Alguns cartões podem conter apenas 8 dígitos impressos com um espaçamento, sendo assim, será necessário os 8 dígitos do centro para compor a numeração de 16 dígitos requisitados para fazer as compras pela internet. 
Siga os seguintes passos:

Pelo site: cadastre-se pelo link www.cotacao.com.br/cartaoprepago. No canto esquerdo da tela estará disponível o “Nº do cartão”. Estes são os números necessários para compor os 16 números que liberam a compra pela internet.

Ex.
Número impresso no cartão: 1234                     5678
Número disponibilizado no site: **** 5678 1234 ****
Dessa forma, para efetuar uma compra, basta utilizar o nº 1234 5678 1234 5678

Pela Central Rendimento Visa TravelMoney: Ao contatar a central, confirme seu CPF e contrassenha para que o atendente informe os 8 números necessários.

IMPORTANTE:
Por questões de segurança, os atendentes da central de atendimento não possuem acesso a numeração completa do seu cartão, apenas os 8 dígitos do centro, e não estão autorizados ou orientados a solicitar o código de segurança no verso do cartão.

20. É possível fazer compras em lojas DutyFree no Brasil?
Todas as compras poderão ser efetuadas em dólares ou reais. Caso você escolha efetuar o pagamento em reais, haverá duas conversões, uma realizada pelo estabelecimento no momento da compra e a outra para a moeda do cartão seguindo as tarifas de conversão da Visa. Portanto, sugerimos que as transações sejam realizadas em Dólar Americano.

21. Em casos de perda, roubo ou furto, como proceder?
Você pode bloquear o seu cartão a partir dos seguintes canais:

Ao acessar o site com seu usuário e senha, clique em “Perda/Roubo”, preencha as informações solicitadas e confirme o bloqueio.
Ao acessar o aplicativo com seu usuário e senha, clique no menu “Bloquear Cartão”, preencha as informações solicitadas e confirme o bloqueio.

IMPORTANTE:
Até que o bloqueio seja feito, todas as transações efetuadas são de sua responsabilidade. Lembre-se de manter a sua senha separada do cartão, para evitar o uso indevido.

22. Após o bloqueio do cartão, o que devo fazer para solicitar um novo cartão?
A solicitação de um cartão substituto poderá ser feito através do site ou telefone 4003-7666.
Ao comunicar a perda/roubo/furto pelo site, em seguida, aparecerá na tela a opção para a solicitação do novo cartão.

23. Qual o prazo para a entrega do cartão de substituição em caso de perda, roubo ou furto?
Para saber os prazos de entrega, ligue para 4003-7666. Lembrando que o prazo depende do local de entrega, podendo variar de acordo com as normas alfandegárias de cada país.

24. Existe tarifa de envio para reposição de cartão em caso de perda, roubo ou furto?
A primeira reposição é gratuita.
A partir da segunda, haverá cobrança debitada diretamente do saldo disponível do cartão. O valor poderá ser consultado na seção Tarifas Bancárias no site do Banco Rendimento.

25. O que eu posso fazer com o saldo do meu cartão ao voltar para o Brasil?
Você poderá:

  1. Guardar o saldo para a próxima viagem;
  2. Vender o saldo disponível; e/ou
  3. Adicionar o valor que desejar ao cartão.
Estas operações serão realizadas pela Cotação.

Dúvidas sobre o site de consulta de saldo/extrato:

01. O que devo fazer para acessar meu saldo e extrato do cartão?

  • No site “www.cotacao.com.br/cartaoprepago”: Em seu primeiro acesso, na página inicial clique em “Se você ainda não é cadastrado, clique aqui”, confirme o número e senha do cartão e, a seguir, cadastre um nome de usuário e uma senha eletrônica para o site www.cotacao.com.br/cartaoprepago, uma para cada cartão (caso você possua mais de um). Os próximos acessos deverão ser efetuados com o nome de usuário e a senha eletrônica criados;
  • No aplicativo: Acesse o link “Ainda não sou cadastrado” e siga as orientações. Para informações de como instalar o aplicativo, clique aqui. Este usuário e senha são únicos por CPF (e não por cartão) e serão utilizados para acesso tanto no site “www.cotacao.com.br” quanto para o Aplicativo Cotação.
02. Não tenho contrassenha, o que devo fazer?
Entre em contato com a Cotação pelo telefone 4002-1010 ou com a Central Rendimento Visa TravelMoney pelo telefone 4003-7666.

03. Como verifico o extrato do cartão adicional?
No site “www.cotacao.com.br/cartaoprepago” o extrato pode ser consultado de duas formas:
  1. Pelo cartão titular: Cadastre-se no site. Após acessar o site com seu usuário e senha, no Item “Saldo/Extrato” do cartão titular, há um link logo abaixo do extrato que possibilita consultar o cartão adicional;
  2. Acesso exclusivo do adicional: Crie um usuário e uma senha eletrônica para o adicional. Assim será possível acessar todos os dados do cartão igual é feito no acesso do titular.

No app: O extrato também poderá ser consultado de duas formas:

  1. Através do cartão titular: Após acessar o aplicativo com seu usuário e senha, no menu “Extrato”, selecione o cartão desejado e efetue a consulta;
  2. Acesso exclusivo do adicional: Crie um usuário e uma senha eletrônica pelo link “Ainda não sou cadastrado” e, com este acesso, será possível acessar todos os dados do cartão, assim como no acesso do titular.


04. A transação aparece com um 
* ao lado, o que significa?
Estas transações ainda não foram liquidadas, ou seja, o valor da transação pode ser alterado até a data da liquidação, pois o estabelecimento não confirmou o valor ainda. O prazo varia de 7 a 15 dias corridos a partir do ato da compra.