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Como utilizar

Conceitos e Vantagens | Saldo / Extrato | Como adquirir e recarregar | Como utilizar | Condições Gerais | Dúvidas | Central de Relacionamento

1. Como funciona o Cartão?

O Cartão Rendimento Visa TravelMoney é um cartão pré-pago, recarregável, que pode ser utilizado para compras e saques em suas viagens internacionais.
É a maneira mais moderna e segura de levar dinheiro, já que é carregado com o valor em moeda estrangeira e as compras e saques são realizados na moeda do país em que estiver.

2. Como adquirir o cartão?
Para adquirir o seu Rendimento Visa TravelMoney é muito simples, basta escolher uma das opções abaixo:

  • Ligar 4002 1010 para nossa mesa de operações;
  • Ir diretamente em uma de nossas lojas;
  • Cadastrar-se no site e pedir o seu cartão online! Fácil e rápido!
  • Não há tarifa para a aquisição do cartão
  • Os documentos necessários no momento do cadastro são RG e CPF.
  • O valor mínimo para carga é de USD/EUR/GBP/AUD/CAD 200 e ARS 1.000 e o máximo é USD/EUR/GBP/AUD/CAD 20.000 e ARS 80.000 por cartão.
  • Nas compras feitas em uma de nossas filiais o cartão pode ser retirado na hora. Se a compra for realizada pelo site ou pelo telefone, o serviço Delivery faz a entrega no endereço de sua preferência e em data agendável. 

3. Como realizo saques e compras?
Para compras em estabelecimentos credenciados:
Basta passar o cartão e digitar sua senha ou assinar o comprovante de compra no estabelecimento credenciado Visa. Por se tratar de um cartão pré-pago, em alguns países a transação será passada na função débito e em outros na função crédito, porém, todas as transações serão sempre debitadas automaticamente do saldo disponível.

Para compras na internet:
Basta digitar, no site de compras, os dados que poderão ser solicitados:

  • Número do cartão (16 dígitos localizados na frente do cartão);
  • Validade do cartão (impressa na frente do cartão – MM/AA);
  • Código de segurança (3 dígitos impressos no verso do cartão, próximos à tarja magnética)
  • Nome completo do portador*;
  • Endereço completo**.

IMPORTANTE:
*O nome deve ser digitado da mesma forma que foi cadastrado pela Cotação no momento da aquisição do cartão. Para assegurar-se de como seu nome está cadastrado, acesse os dados de seu cartão pelo site www.cotacao.com.br/cartaoprepago. No primeiro acesso, será necessário se cadastrar.
** Para realizar uma compra na internet serão solicitados 2(dois) endereços, um para cadastro, que deverá ser o mesmo informado à Cotação no momento do cadastro para aquisição do cartão, e outro para entrega, que poderá ser o que melhor lhe convier. Para assegurar-se de como seu endereço está cadastrado, acesse os dados de seu cartão pelo site www.cotacao.com.br/cartaoprepago. No primeiro acesso, será necessário se cadastrar.

A aceitação do cartão pelo site na internet pode variar de acordo com a loja virtual, por isso, algumas transações podem ser recusadas.
Transações realizadas em moeda diferente da moeda do seu cartão serão convertidas seguindo as taxas de conversão da Visa.
As transações serão autorizadas somente se houver saldo disponível no cartão.

Para saques:
Insira o cartão em um caixa automático com selo da rede Plus, escolha a função crédito ou “não correntista”, digite a sua senha e siga as demais instruções.

4. Onde usar
O seu Cartão Rendimento Visa TravelMoney pode ser utilizado para compras em mais de 30 milhões de estabelecimentos credenciados à rede Visa e para saques em mais de 2 milhões de caixas automáticos filiados à rede Plus em mais de 200 países. Consulte os endereços dos caixas automáticos aqui* ou ligue para Central Rendimento Visa TravelMoney**.

* É de responsabilidade dos bancos proprietários dos caixas automáticos a atualização dos endereços no site da Visa.
** Utilize os telefones internacionais gratuitos ou ligue a cobrar. O Banco Rendimento não se responsabiliza pelas tarifas de roaming internacional cobradas pelas operadoras de celular. Para mais informações, consulte a sua operadora.

5. Limites para saque e compras
Não há limites para saques, mas é importante verificar o valor máximo de saque permitido por cada caixa automático, que pode variar de acordo com o local e o horário.
O Banco Rendimento não estipula limites para compras, porém, algumas lojas podem estipular limites mínimo ou máximo para compras com cartão.

6. Como são efetuados os débitos referentes a saques e compras
Todas as transações são debitadas na moeda do cartão (dólar americano, euro, libra esterlina, dólar australiano, dólar canadense ou peso argentino). Transações realizadas onde a moeda local é diferente da moeda do seu cartão serão convertidas seguindo as taxas de conversão da Visa.

7. Tarifas cobradas no cartão
Consulte todos os valores aplicáveis ao cartão na seção Tarifas Bancárias do site http://www.rendimento.com.br/.

8. Prazo de validade do seu cartão
O prazo de validade está impresso na frente do cartão (MM/AA).

9. O que você pode fazer com seu cartão ao voltar para o Brasil
Na existência de saldo disponível no cartão ao retornar ao Brasil, você poderá guardá-lo para uma próxima viagem, resgatá-lo ou adicionar a ele o valor que desejar. Essas operações poderão ser realizadas pela Cotação.
Para mais informações, consulte o Termo de Condições Gerais de Uso ou entre em contato com a Cotação.

10. Como verificar o saldo e extrato
Acesse o site www.cotacao.com.br/cartaoprepago, realize o cadastro e efetue a consulta, que também poderá ser realizada no aplicativo móvel Banco Rendimento para celulares e tablets disponibilizado aqui.
Se preferir, entre em contato com a Central Rendimento Visa TravelMoney*.
*Utilize os telefones internacionais gratuitos ou ligue a cobrar. O Banco Rendimento não se responsabiliza pelas tarifas de roaming internacional cobradas pelas operadoras de celular. Para mais informações, consulte a sua operadora.

11. Roubo, perda ou furto do cartão
Entre imediatamente em contato com a Central Rendimento Visa TravelMoney* e efetue o bloqueio de seu cartão.
Você ainda pode bloqueá-lo no site www.cotacao.com.br/cartaoprepago ou pelo aplicativo móvel Banco Rendimento para celulares e tablets disponibilizado aqui.
No site: Cadastre-se no site. Após acessar o site com seu usuário e senha, clique em “Perda/Roubo”, preencha as informações solicitadas e confirme o bloqueio.
No aplicativo móvel: Após acessar o aplicativo com seu usuário e senha, utilize o menu “Bloquear Cartão”, preencha as informações solicitadas e confirme o bloqueio.

Até que o bloqueio seja feito, todas as transações efetuadas são de sua responsabilidade.
Lembre-se de manter a sua senha separada do cartão, para evitar o uso indevido.
*Utilize os telefones internacionais gratuitos ou ligue a cobrar. O Banco Rendimento não se responsabiliza pelas tarifas de roaming internacional cobradas pelas operadoras de celular. Para mais informações, consulte a sua operadora.

12. Esquecimento de senha do cartão
Se você esqueceu a senha do cartão, será necessário criar uma nova.
Para cadastrar uma nova senha é necessário acessar o site www.cotacao.com.br/cartaoprepago. No menu “Senhas” escolha a opção “Alteração da senha do cartão”, se preferir, poderá realizar este procedimento no aplicativo móvel Banco Rendimento para celulares e tablets disponibilizado aqui.
Após a confirmação dos dados solicitados, você poderá criar uma nova senha de 4 números que estará pronta para utilização. Para realizar esta operação será necessário confirmar a sua contrassenha.
A contrassenha é a palavra chave de segurança entre 4 a 10 caracteres escolhida no momento da aquisição do cartão. Para sua segurança, o Banco Rendimento e a Cotação não têm acesso à senha do seu cartão.

13. Esquecimento da senha eletrônica no site para consulta de saldo e extrato
Se você errar a senha eletrônica no site por 3 vezes consecutivas, sua senha será bloqueada. Para desbloqueá-la entre em contato com a Central Rendimento Visa TravelMoney* .
Você também terá a opção de cadastrar uma nova no site www.cotacao.com.br/cartaoprepago. Clique em “Esqueceu sua senha? Clique aqui”, confirme as informações solicitadas pelo site e cadastre uma nova senha eletrônica no site.
Você ainda pode criar uma nova senha através do aplicativo móvel do Banco Rendimento clicando em “Esqueci minha senha”.

*Utilize os telefones internacionais gratuitos ou ligue a cobrar. O Banco Rendimento não se responsabiliza pelas tarifas de roaming internacional cobradas pelas operadoras de celular. Para mais informações, consulte a sua operadora.

14. Pagamento em Reais no exterior
Alguns estabelecimentos no exterior passaram a oferecer a opção de pagamento em REAIS com cartão. Essa opção é escolhida por você no momento da compra.
Ao assinar o comprovante ou digitar a senha, tendo escolhido o pagamento em REAIS, você estará concordando com a taxa de conversão estabelecida pelo próprio estabelecimento.
Ao realizar compras em estabelecimentos que solicitam assinatura de contrato, fique atento às condições, pois você poderá estar aceitando efetuar o pagamento em reais descrito em alguma cláusula, sendo assim, para evitar gastos e tarifas indesejadas, pedimos que dê preferência para o pagamento na moeda local do país em que estiver ao utilizar o seu Cartão Rendimento Visa TravelMoney.

15. Países com embargo político ou econômico pelos EUA
Poderão haver restrições à aceitação do cartão em países aos quais autoridades governamentais dos Estados Unidos da América imponham embargo político ou econômico. Lembre-se de consultar previamente a aceitação do cartão no local da viagem.

16. Pagamentos em cruzeiros marítimos
A utilização do cartão pode ser restrita em alguns cruzeiros marítimos em função de seus procedimentos internos. Lembre-se de consultar previamente a aceitação do cartão no local da viagem.

17. Compras com Gorjetas
Ao realizar compras com o cartão verifique se o estabelecimento acrescentou a gorjeta (em inglês, “Tip") ao valor da transação. Nunca assine o comprovante sem o preenchimento devido desta cobrança, que é opcional, caso não concorde, inutilize o espaço destinado à gorjeta.
Ao assinar o comprovante ou digitar a senha, você estará concordando com este valor extra que será debitado diretamente do saldo do seu cartão.

18. Posso fazer pré-reserva de hotéis e locadora de veículos?
O seu cartão pode ser utilizado para pré-reserva e pagamento de hotel ou de aluguel de veículos, mas o saldo ficará bloqueado no valor da pré-reserva ou pagamento, acrescido de uma tarifa de 15% de segurança sobre esse valor por um prazo de até 15 dias corridos, até que o estabelecimento confirme a transação.
A responsabilidade por essa transação, assim como pelo seu cancelamento, se for o caso, é exclusivamente do estabelecimento, já que este é o único que tem a possibilidade de efetuar lançamentos de débito no cartão.

19. Posso utilizar o cartão para compras na internet?
Basta digitar, no site de compras, os dados que poderão ser solicitados:

  • Número do cartão (16 dígitos localizados na frente do cartão); 
  • Validade do cartão (impressa na frente do cartão – MM/AA); 
  • Código de segurança (3 dígitos impressos no verso do cartão, próximos à tarja magnética); 
  • Nome completo do portador*; 
  • Endereço completo**. 

IMPORTANTE:
*O nome deve ser digitado da mesma forma que foi cadastrado pela Cotação no momento da aquisição do cartão. Para assegurar-se de como seu nome está cadastrado, acesse os dados de seu cartão pelo site www.cotacao.com.br/cartaoprepago. No primeiro acesso, será necessário se cadastrar.
** Para realizar uma compra na internet serão solicitados 2 (dois) endereços, um para cadastro, que deverá ser o mesmo informado à Cotação no momento do cadastro para aquisição do cartão, e outro para entrega, que poderá ser o que melhor lhe convier. Para assegurar-se de como seu endereço está cadastrado, acesse os dados de seu cartão pelo site www.cotacao.com.br/cartaoprepago. No primeiro acesso, será necessário se cadastrar.

A aceitação do cartão pelo site na internet pode variar de acordo com a loja virtual, por isso, algumas transações podem ser recusadas.
Transações realizadas em moeda diferente da moeda do seu cartão serão convertidas seguindo as taxas de conversão da Visa.
As transações serão autorizadas somente se houver saldo disponível no cartão.

20. Meu cartão não contempla os 16 dígitos impressos. Como posso fazer compras pela internet?
Alguns cartões podem conter apenas 4 dígitos impressos na frente do cartão com um espaçamento e mais 4 dígitos, sendo assim, será necessário os 8 dígitos do centro para compor a numeração de 16 dígitos necessários para a realização de compras pela internet.
Esta informação poderá ser consultada de duas formas:

1. Pelo site www.cotacao.com.br/cartaoprepago: Após entrar com seu nome de usuário e senha, no canto esquerdo da tela estará disponível o “Nº do cartão”. Estes são os números necessários para compor os 16 números que liberam a compra pela internet.
 
Ex. Número impresso no cartão: 1234                     5678
Número disponibilizado no site: **** 5678 1234 ****

Dessa forma, para efetuar uma compra, basta utilizar o nº 1234 5678 1234 5678

2. Pela Central Rendimento Visa TravelMoney: Ao contatar a Central, confirme seu CPF e contrassenha para que o atendente informe os 8 números necessários.

IMPORTANTE:
Por questões de segurança, os atendentes da Central não possuirão acesso à numeração completa do cartão, apenas aos 8 números faltantes nos cartões e não estão autorizados ou orientados a solicitar o código de segurança no verso do cartão.

21. Central Rendimento Visa TravelMoney
Em caso de dúvidas, ligue para a Central Rendimento Visa TravelMoney do Banco Rendimento nos telefones:

Do Brasil: 4003-7666 (Capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 771 7886 (Demais localidades)

Do Exterior:
Espanha: 900 804 055
Estados Unidos / Canadá / Ilhas Virgens / Porto Rico: 1-888-777-7016
Portugal: 800 780 214
Outros Países: (55) (11) 3817-0777 (ligar a cobrar)

Deficiente Auditivo:
0800 720 7777

Utilize os telefones internacionais gratuitos ou ligue a cobrar.
O Banco Rendimento não se responsabiliza pelas tarifas de roaming internacional cobradas pelas operadoras de celular. Para mais informações, consulte a sua operadora.