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Dúvidas

Conceitos e Vantagens | Saldo / Extrato | Como adquirir e recarregar | Como utilizar | Condições Gerais | Dúvidas | Central de Relacionamento

Onde adquirir o Rendimento Travel Card - MasterCard

Para adquirir o seu Rendimento Travel Card - MasterCard é muito simples, basta escolher uma das opções abaixo:
  • Ligar 4002 1010 para nossa mesa de operações;
  • Ir diretamente em uma de nossas lojas;
  • Cadastrar-se no site e pedir o seu cartão online! Fácil e rápido!
  • Não há tarifa para a aquisição do cartão
  • Os documentos necessários no momento do cadastro são RG e CPF.
  • O valor mínimo para carga é de USD/EUR 200 e o máximo é USD/EUR 20.000 por cartão.
  • Nas compras feitas em uma de nossas filiais o cartão pode ser retirado na hora. Se a compra for realizada pelo site ou pelo telefone, o serviço Delivery faz a entrega no endereço de sua preferência e em data agendável. 
Como utilizar o CartãoRendimento Travel Card - MasterCard

01.Existe um valor mínimo ou máximo para carregar o cartão?
O valor mínimo para carga é de USD/EUR/GBP 200 e o máximo é USD/EUR/GBP 20.000 por cartão.

02. Como faço para recarregar o cartão? É preciso tê-lo em mãos?
Você pode recarregar o seu Rendimento Travel Card - MasterCard ligando para 4002-1010 ou indo em qualquer loja Cotação. Não é necessário tê-lo em mãos, mas, se você já estiver no exterior, é necessário deixar uma autorização por escrito para que alguém no Brasil possa assinar o boleto de câmbio por você. Para mais informações sobre os procedimentos e prazos, entre em contato com a Cotação pelo 4002-1010 antes de viajar.

03. Como fazer compras e saques?
Para compras: Basta passar o cartão e digitar sua senha ou assinar o comprovante de compra no estabelecimento credenciado à rede MasterCard®. A transação deverá ser realizada sempre na função “Crédito” e todas as transações serão debitadas automaticamente do saldo disponível.

Para compras na internet: Basta digitar, no site de compras, os dados que poderão ser solicitados:
  • Número do cartão (16 dígitos localizados na frente do cartão);
  • Validade do cartão (impressa na frente do cartão – MM/AA);
  • Código de segurança (3 dígitos impressos no verso do cartão, próximos à tarja magnética);
  • Nome completo do portador*;
  • Endereço completo**.

IMPORTANTE:
*O nome deve ser digitado da mesma forma que foi cadastrado pela Cotação no momento da aquisição do cartão. Para assegurar-se de como seu nome está cadastrado, acesse os dados de seu cartão pelo site www.cotacao.com.br/cartaoprepago. No primeiro acesso, será necessário se cadastrar.
** Para realizar uma compra na internet serão solicitados 2 (dois) endereços, um para cadastro, que deverá ser o mesmo informado à Cotação no momento do cadastro para aquisição do cartão, e outro para entrega, que poderá ser o que melhor lhe convier. Para assegurar-se de como seu endereço está cadastrado, acesse os dados de seu cartão pelo site www.cotacao.com.br/cartaoprepago. No primeiro acesso, será necessário se cadastrar.

A aceitação do cartão pelo site na internet pode variar de acordo com a loja virtual, por isso, algumas transações podem ser recusadas.
Transações realizadas em moeda diferente da moeda do seu cartão serão convertidas seguindo as taxas de conversão da MasterCard.
As transações serão autorizadas somente se houver saldo disponível no cartão.

Para saques: Insira o cartão em um caixa automático com selo da rede Cirrus, escolha a função crédito ou “não correntista”, digite a sua senha e siga as demais instruções.

04. Existe um limite mínimo e máximo para compras e saques?
O Banco Rendimento não estipula limites para compras, porém, algumas lojas podem estipular limites mínimo ou máximo para compras com cartão.
Não há limites para saques, mas é importante verificar o valor máximo de saque permitido por cada caixa automático, que pode variar de acordo com o local e o horário.

05. Como são efetuados os débitos referentes a compras e saques?
Todas as transações são debitadas na moeda do cartão (Dólar americano ou Euro). Transações realizadas onde a moeda local é diferente da moeda do seu cartão serão convertidas seguindo as taxas de conversão da Mastercard.

06. Quais são as tarifas cobradas para compras e saques?
Não há tarifas para a realização de compras. Para saques, há um custo* que será debitado diretamente no saldo disponível no cartão no momento da transação. O valor de custo pode ser consultado na seção Tarifas Bancárias do site do Banco Rendimento.

Alguns caixas automáticos podem cobrar tarifas adicionais. Também poderá haver uma tarifa adicional para saques realizados na moeda diferente da do cartão, já que alguns países oferecem esta opção.
* O custo de saque compõe a remuneração da Agillitas e a remuneração dos caixas automáticos credenciados pela bandeira.

07. Onde posso consultar as localidades dos caixas automáticos?
 São mais de 1,8 milhão de caixas automáticos filiados à rede Cirrus em mais de 210 países. Consulte os endereços dos caixas automáticos aqui* ou ligue para Central de Relacionamento**.
* É de responsabilidade dos bancos proprietários dos caixas automáticos a atualização dos endereços no site da MasterCard.
**Utilize os telefones internacionais gratuitos ou ligue a cobrar. O Banco Rendimento não se responsabiliza pelas tarifas de roaming internacional cobradas pelas operadoras de celular. Para mais informações, consulte a sua operadora.

08. A senha de 4 dígitos é solicitada toda vez que utilizar meu cartão?
Ao efetuar compras, alguns estabelecimentos possuem o aparelho que permite a digitação da senha de 4 dígitos. Se o estabelecimento em que estiver não possuir este aparelho, você deverá assinar o comprovante para que sua transação seja confirmada.
Para saques, a senha será solicitada em todas as transações.

09. Digitei a senha do cartão errada 3 vezes. O que fazer?
Se você errar a senha do cartão por 3 vezes consecutivas, por questões de segurança, sua senha ficará bloqueada por 24 horas para compras com senhas ou saques. Após este período, o cartão estará automaticamente liberado para compras com ou sem senha e saque.
Enquanto a senha estiver bloqueada, você poderá realizar compras em estabelecimentos que não solicitem senha para as transações.

10. Não reconheço a transação em meu extrato. O que devo fazer?
Verifique se o valor não foi realmente utilizado por meio dos comprovantes de compras e saques. Para mais informações, verifique o Termo de Condições Gerais de Uso de seu cartão ou entre em contato com a Central de Relacionamento*.
* Utilize os telefones internacionais gratuitos ou ligue a cobrar. O Banco Rendimento não se responsabiliza pelas tarifas de roaming internacional cobradas pelas operadoras de celular. Para mais informações, consulte a sua operadora.

11. Posso fazer pré-reserva de hotéis e locadora de veículos?
O seu cartão pode ser utilizado para pré-reserva e pagamento de hotel ou de aluguel de veículos, mas o saldo ficará bloqueado no valor da pré-reserva ou pagamento, acrescido de uma tarifa de 15% de segurança sobre esse valor por um prazo de até 15 dias corridos, até que o estabelecimento confirme a transação. A responsabilidade por essa transação, assim como pelo seu cancelamento, se for o caso, é exclusivamente do estabelecimento, já que este é o único que tem a possibilidade de efetuar lançamentos de débito no cartão.

12. Posso utilizar o cartão para compras na internet?
O seu cartão pode ser utilizado para compras na internet. Basta digitar, no site de compras, os dados que poderão ser solicitados:
  • Número do cartão (16 dígitos  localizados na frente do cartão);
  • Validade do cartão (impressa na frente do cartão – MM/AA);
  • Código de segurança (3 dígitos impressos no verso do cartão, próximos à tarja magnética);
  • Nome completo do portador*;
  • Endereço completo**.

IMPORTANTE:
*O nome deve ser digitado da mesma forma que foi cadastrado pela Cotação no momento da aquisição do cartão. Para assegurar-se de como seu nome está cadastrado, acesse os dados de seu cartão pelo site www.cotacao.com.br/cartaoprepago. No primeiro acesso, será necessário se cadastrar.
** Para realizar uma compra na internet serão solicitados 2 (dois) endereços, um para cadastro, que deverá ser o mesmo informado à Cotação no momento do cadastro para aquisição do cartão, e outro para entrega, que ficará a seu critério. Para assegurar-se de como seu endereço está cadastrado, acesse os dados de seu cartão pelo site www.cotacao.com.br/cartaoprepago. No primeiro acesso, será necessário se cadastrar.

A aceitação do cartão pelo site na internet pode variar de acordo com a loja virtual, por isso, algumas transações podem ser recusadas.
Transações realizadas em moeda diferente da moeda do seu cartão serão convertidas seguindo as taxas de conversão da MasterCard.
As transações serão autorizadas somente se houver saldo disponível no cartão.

13. É possível fazer compras em lojas DutyFree no Brasil?
Todas as compras poderão ser efetuadas em Dólares americanos ou Reais. Caso você escolha efetuar o pagamento em Reais, haverá duas conversões, uma realizada pelo estabelecimento no momento da compra e a outra para a moeda do cartão seguindo as tarifas de conversão da MasterCard. Portanto, sugerimos que as transações sejam realizadas em Dólar americano.

14. Em casos de perda, roubo ou furto, como proceder?
Entre imediatamente em contato com a Central de Relacionamento* e efetue o bloqueio de seu cartão. Você ainda pode bloqueá-lo no site www.cotacao.com.br/cartaoprepago ou pelo aplicativo móvel Banco Rendimento para celulares e tablets disponibilizado aqui.

No site: clique em “saldo/extrato”, após acessar o site com seu usuário e senha eletrônica, clique em “Perda/Roubo”, preencha as informações solicitadas e confirme o bloqueio.

No aplicativo móvel: após acessar o aplicativo com seu usuário e senha eletrônica, utilize o menu “Bloquear Cartão”, preencha as informações solicitadas e confirme o bloqueio.
Até que o bloqueio seja feito, todas as transações efetuadas são de sua responsabilidade. Lembre-se de manter a sua senha separada do cartão, para evitar o uso indevido.
*Utilize os telefones internacionais gratuitos ou ligue a cobrar. O Banco Rendimento não se responsabiliza pelas tarifas de roaming internacional cobradas pelas operadoras de celular. Para mais informações, consulte a sua operadora.

15. O que devo fazer para solicitar um novo cartão?
Ao comunicar a perda/roubo/furto pelo site, em seguida, aparecerá na tela a opção para a solicitação do novo cartão, este tipo de solicitação também pode ser realizada diretamente na Central de Relacionamento*.
*Utilize os telefones internacionais gratuitos ou ligue a cobrar. O Banco Rendimento não se responsabiliza pelas tarifas de roaming internacional cobradas pelas operadoras de celular. Para mais informações, consulte a sua operadora.

16. Qual o prazo para a entrega do cartão de substituição em caso de perda, roubo ou furto?
O prazo para entrega do novo cartão depende do local de entrega, podendo variar de acordo com as normas alfandegárias de cada país. Para consultar o prazo, entre em contato com a Central de Relacionamento*.
*Utilize os telefones internacionais gratuitos ou ligue a cobrar. O Banco Rendimento não se responsabiliza pelas tarifas de roaming internacional cobradas pelas operadoras de celular. Para mais informações, consulte a sua operadora.
 
17. Existe tarifa de envio para reposição de cartão em caso de perda, roubo ou furto?
A primeira reposição é gratuita. A partir da segunda, haverá cobrança debitada diretamente do saldo disponível do cartão. O valor poderá ser consultado na seção Tarifas Bancárias no site do Banco Rendimento.

18. O que eu posso fazer com o saldo do meu cartão ao voltar para o Brasil?
Na existência de saldo disponível no cartão ao retornar ao Brasil, você poderá guardá-lo para uma próxima viagem, resgatá-lo ou adicionar a ele o valor que desejar. Essas operações poderão ser realizadas somente pela Cotação onde adquiriu o seu cartão Rendimento Travel Card - MasterCard.
Para mais informações, consulte o Termo de Condições Gerais de Uso ou entre em contato com a Cotação.


Dúvidas sobre o site de consulta de saldo/extrato

01. O que devo fazer para acessar meu cartão no site www.cotacao.com.br/cartaoprepago?
No site:  Em seu primeiro acesso, na página inicial clique em “Se você ainda não é cadastrado, clique aqui”, confirme o número de série do cartão, a senha do cartão e cadastre um nome de usuário e uma senha de acesso ao site.
Os próximos acessos deverão ser efetuados com o nome de usuário e a senha de acesso criados.

No aplicativo móvel: Acesse o link “Ainda não sou cadastrado” e siga as orientações. Para informações de como instalar o aplicativo, clique aqui.
O usuário e senha são únicos e serão utilizados para acesso tanto ao site  quanto ao aplicativo Banco Rendimento.

02. Não tenho ou não lembro a contrassenha, o que devo fazer?
Entre em contato com a Cotação ou com a Central de Relacionamento*.
*Utilize os telefones internacionais gratuitos ou ligue a cobrar. O Banco Rendimento não se responsabiliza pelas tarifas de roaming internacional cobradas pelas operadoras de celular. Para mais informações, consulte a sua operadora.

03. Como verifico meu extrato?
Acesse o site www.cotacao.com.br/cartaoprepago, clique em “Saldo/Extrato”, realize o cadastro e efetue a consulta, que também poderá ser realizada no aplicativo móvel Banco Rendimento para celulares e tablets disponibilizado aqui.
Se preferir, entre em contato com a Central de Relacionamento*.
*Utilize os telefones internacionais gratuitos ou ligue a cobrar. O Banco Rendimento não se responsabiliza pelas tarifas de roaming internacional cobradas pelas operadoras de celular. Para mais informações, consulte a sua operadora.

04. Como verifico o extrato do cartão adicional?
No site www.cotacao.com.br/cartaoprepago, o extrato pode ser consultado de duas formas:
- Através do cartão titular: Cadastre-se no site. Após acessar o site com seu usuário e senha, no Item "Saldo/Extrato” do cartão titular há um link logo abaixo do extrato que possibilita consultar o cartão adicional;
- Acesso exclusivo do adicional: Crie um usuário e senha de acesso para o adicional, e com este acesso será possível acessar todos os dados do cartão, assim como no acesso do titular.

No aplicativo móvel, o extrato pode também ser consultado de duas formas:
- Através do cartão titular: Após acessar o aplicativo com seu usuário e senha, através do menu “Extrato”, selecione o cartão desejado e efetue a consulta.
- Acesso exclusivo do adicional: Crie um usuário e senha de acesso através do link “Ainda não sou cadastrado” e, com este acesso será possível acessar todos os dados do cartão, assim como no acesso do titular.

05. A transação aparece com um * ao lado, o que significa?
Estas transações ainda não foram liquidadas, ou seja, o valor da transação pode ser alterado até a data da liquidação, pois o estabelecimento ainda não confirmou o valor. O prazo varia de 7 a 15 dias corridos a partir do ato da compra.
Para mais informações, entre em contato com a Central de Relacionamento*.
*Utilize os telefones internacionais gratuitos ou ligue a cobrar. O Banco Rendimento não se responsabiliza pelas tarifas de roaming internacional cobradas pelas operadoras de celular. Para mais informações, consulte a sua operadora.