Compre pelo
Telefone: 4002 - 1010
Você sabe qual a moeda usada em cruzeiros?
Saiba qual é a melhor opção para fazer os pagamentos em cruzeiros!
Com a modernidade e o crescimento em segurança, os cruzeiros ficaram cada vez mais populares e acessíveis. Com muitas opções de destino, que vão desde um passeio contornando o litoral brasileiro até uma viagem longa para a Europa, viajar de navio hoje é uma aventura confortável e muito divertida.
Diferente de um ônibus ou avião, os navios de turismo não têm como único objetivo transportar passageiros. Mais do que isso, eles oferecem opções completas de hospedagem e entretenimento, deixando o destino final, muitas vezes, em segundo plano.
É por isso que quem se aventura em um cruzeiro internacional precisa se preocupar com a forma de pagamento a ser utilizada durante o trajeto. E aí vem a dúvida: qual é a moeda usada em cruzeiros e como levá-la? Nós vamos te explicar!
Por dentro de um navio
Como uma mini cidade, um navio de turismo comporta de tudo. Você encontrará piscinas, academias, restaurantes, lojas, serviço de internet e até mesmo uma equipe médica.
Em viagens mais longas, ou optando por um cruzeiro mais luxuoso, é possível também se divertir em cassinos e boates com lounges vip, além de ter o conforto de uma lavanderia e serviço de babá a bordo.
Quem embarca em um cruzeiro muitas vezes tem dúvidas sobre o que vestir. Mas a verdade é que os passageiros não só podem como devem usar roupas confortáveis. A unica exceção está no chamado “Noite do Comandante”, uma noite especial de celebração, onde é recomendado o uso de traje de festa.
Está com receio de sentir enjoo? Fique tranquilo! Os navios atuais contam com tecnologia que ajudam a estabilizá-los. Nas embarcações maiores, é provável que você não sinta o movimento nem mesmo nas cabines externas, que são as mais sensíveis ao balanço. E com tantas opções de lazer para você passar o dia, dificilmente se lembrará que está em alto mar.
Leia também: Punta Cana: Um tesouro do Caribe!
A moeda usada em cruzeiros
Em um um cruzeiro, tudo o que você precisa ficará à sua disposição dentro do próprio navio. E para trazer comodidade, segurança e facilitar a vida dos turistas, que o pagamento de tudo é feito por meio de um cartão do próprio navio. Pode parecer estranho no começo, mas esse cartão faz de tudo: desde abrir a porta da sua cabine, até pagar bebidas e presentes.
Na maioria dos casos, a moeda usada em cruzeiros oficial é o dólar e, caso você extrapole nos gastos, deverá pagar a conta excedente assim que a viagem acabar, na recepção do navio mesmo, como se fosse a conta de um hotel.
As lojas disponíveis dentro de cruzeiros costumam ficar agitadas quando o navio sai da costa brasileira, pois as taxas deixam de existir, tornando tudo mais atraente.
Nessas lojas, o cartão do navio pode ser trocado por um cartão pré-pago internacional ou cartão de crédito internacional. Mas lembre-se: usar cartão de crédito pode ser uma dor de cabeça depois da viagem. Isso porque o IOF cobrado é de 6,38%!
E lá fora?
Apesar de passarmos um bom tempo dentro do navio e dele ser a principal atração de sua viagem, paradas em pontos turísticos também fazem parte da jornada, as chamadas escalas. São períodos, geralmente curtos, em que ficamos em terra firme para conhecer novos lugares. Nesses locais o cartão do navio não é uma opção de pagamento! Por isso é importante que você não se esqueça de comprar dólar e separar uma quantia em dinheiro para ocasiões como essa.
Para uma viagem mais segura e prática, recomendamos que a maior quantia em dinheiro seja levada em um cartão pré-pago internacional, como o Rendimento Visa TravelMoney. Para pagamento de gorjetas, transporte público e compras de pequeno valor, você poderá optar pelo papel moeda.
Preparados para embarcar em um Cruzeiro? Aproveite tudo por lá e quando voltar, conte para nós a sua experiência!
LEIA TAMBÉM: Como desbloquear o meu cartão de viagem internacional?
2023 © Cotação DVTM - Todos os direitos reservados.
2023 © Cotação DVTM - Todos os direitos reservados.