Compre por
Telefone
Principais cidades
4002-1010
Demais cidades
4002-1010 11 4002-1010

Viagem para Israel: o que fazer por lá?

BlogViagem
5 minutos

Compartilhe:

Procurando por um país que mistura cultura, história e religião? Confira neste post tudo o que você precisa saber sobre viagem para Israel e prepare suas malas: este país está esperando por você!

Cheio de tradições muito antigas (até milenares) e com uma cultura riquíssima, Israel consegue unir o tradicional e o moderno em diversas atrações espalhadas pelo país. Mas, não se engane: há passeios para todo tipo de turista.

Claro, o destino é famoso pelo turismo religioso, mas nem só disso é feito o país. Já imaginou boiar no Mar Morto ou mergulhar em recifes com uma vida marinha de tirar o fôlego? Pois é… Israel oferece muitas atrações modernas, com cidades que possuem vida noturna agitada.

Com tudo isso em mente, é importante conhecer esse destino para você aproveitar ao máximo e não se deparar com surpresas indesejadas durante a viagem. E, então, vamos lá?

O que fazer por lá?

Depois de se familiarizar um pouco com o idioma, os costumes e a religião do país, agora é hora de descobrir passeios incríveis e pontos turísticos deslumbrantes para visitar em Israel.

Visitar o Mar Morto

É um dos lugares mais famosos e exóticos do mundo, que muitos turistas querem visitar. O curioso do Mar Morto é que você consegue boiar sem esforço algum. Isso porque a concentração de sal no local é muito alta: 10 vezes maior que a dos oceanos.

Mas você deve estar pensando: a única coisa para se fazer lá é entrar no mar? Na verdade, não. Se esse não é o seu desejo, você pode fazer um passeio de jipe pelo Deserto da Judeia, o menor deserto do mundo. Uma experiência imperdível!

Viagem para Israel: o que fazer por lá? | Cotação Câmbio

Ir às praias de Israel

As praias de Israel estão entre as mais bonitas do mundo. Por lá, você pode avistar surfistas, pessoas que vão só para tomar sol e aquelas que jogam matkot, o pingue-pongue de praia israelense. Se você está procurando um momento relaxante ou quer uma chance de mergulhar e nadar, as opções são inúmeras.

As praias mais procuradas e conhecidas de Israel são as de Tel Aviv. Não importa aonde vá, você ficará satisfeito com a sua escolha. Vale conhecer Banana Beach, Gordon Beach, Frishman Beach, Alma Beach e Hilton Beach.

Viagem para Israel: o que fazer por lá? | Cotação Câmbio

Admirar a cidade de Jerusalém

Vá para a Israel com a mente aberta: só assim você conseguirá aproveitar novas experiências de forma leve e enriquecedora. Jerusalém é praticamente um museu a céu aberto. A cidade é considerada a mais sagrada do Judaísmo, além de ser importante para os fiéis do Islamismo e do Cristianismo.

Então, se você quer ter um momento focado em espiritualidade, cultura e história, Jerusalém é uma parada obrigatória.

Aventurar-se na natureza

É sempre bom dar uma pausa na vida agitada da cidade e respirar ar puro em meio à natureza. Israel oferece uma gama de opções em suas areias históricas. Um exemplo de passeio é visitar a Reserva Natural de Ein Gedi, que tem uma beleza incomparável.

Um local bacana para se divertir em família é o Ramat Gan Safari Park. É um parque que abriga o grupo de animais mais extenso do Oriente Médio e também é ideal para relaxar e fazer um piquenique.

Passear por Haifa, a cidade portuária

A beleza e bagagem histórica dessa cidade merecem um espaço no seu roteiro. Haifa fica localizada ao norte de Israel, na Costa Mediterrânea, e é a terceira maior cidade do país. Pontos legais para você visitar são os terraços dos Jardins Bahá’í (onde você conseguirá fotos lindas de flores) e também a Rua Ben Gurion, que é uma colônia alemã. Por lá, você poderá conhecer lojinhas e restaurantes diferentes.

Mergulhar nos recifes de Israel

Por fim, que tal um pouco mais de aventura? Israel faz fronteira com o Mar Mediterrâneo e tem um curto litoral no Mar Vermelho, onde você pode fazer snorkeling e mergulho. Alguns dos melhores pontos do Mar Vermelho, onde você pode ver incríveis recifes e vida marinha, incluem Eilat Coral Reef Beach, Migdalor Beach e Princess Beach.

Qual é o idioma do país?

O idioma oficial é o hebraico, porém você ouvirá muitas pessoas falando árabe por lá. Mas não se preocupe, em sua viagem para Israel você poderá ser atendido em inglês na maioria dos estabelecimentos.

Exigência de visto

Os brasileiros não precisam tirar visto para entrar em Israel. No entanto, é necessário ter um passaporte dentro da validade (com data de expiração superior a 6 meses).

Conheça também: Envie dinheiro para uma conta no exterior com o Remessa Expressa

Viagem para Israel: Qual é a moeda usada lá?

A moeda é o novo shekel que, mesmo com a variação cambial, tem praticamente o mesmo valor do real. Por essa razão, atente-se: os preços de lá são considerados altos em muitas cidades. Então, prepare o bolso.

Se você está interessado pela história religiosa, tem curiosidade sobre arqueologia ou apenas quer passar um tempo ao ar livre fazendo caminhadas, mergulhos ou snorkeling, você encontrará o que procura em Israel. É um destino exótico que agrada a todos os gostos.

Clique aqui e compre shekel israelense com a Cotação, a mais completa solução de câmbio, para sua viagem para Israel.

Compre por
Telefone
Principais cidades
4002-1010
Demais cidades
4002-1010 11 4002-1010