Compre por
Telefone
Principais cidades
4002-1010

Viagem para a Argentina: o que fazer por lá?

BlogViagem

Além de Buenos Aires, a Argentina também nos presenteia com outros destinos que valem a pena serem vistos! Vamos conhecer?

6 minutos

Compartilhe:

Está planejamento uma viagem para a Argentina? O país reabriu suas fronteiras para o turismo e a Cotação te mostra como aproveitar o melhor desse nosso vizinho.

Após pandemia, governo facilita entrada de visitantes, simplificando os protocolos e as exigências sanitárias

Os cuidados continuam, mas a abertura aos países limítrofes tornou as medidas mais acessíveis e passou a incentivar a volta ao turismo.

O país está aceitando todas as vacinas, sendo exigidos a apresentação de comprovantes de imunização completa, teste PCR prévio à viagem, teste antígeno quando chegar e um novo, se for permanecer além do quinto dia por lá.

Da gastronomia à aventura, uma viagem para a Argentina é para todos os gostos

Então, se você está pensando em fazer uma viagem internacional curta, repleta de sabores, cores, beleza, aromas e muita diversão, já comece a fazer as malas…

Buenos aires, segredos da capital

A metrópole mais conhecida e procurada por quem viaja para a Argentina guarda segredos e atrações que vão surpreender até mesmo os visitantes mais assíduos.

Viagem para Argentina: o que fazer por lá?

Florería Atlântico

Uma simples e encantadora floricultura no bairro do Retiro esconde um dos melhores bares de coquetelaria do mundo. Sim, no porão desta charmosa loja de flores, você encontra um balcão onde são servidos drinks esplêndidos e deliciosas iguarias. Peça ajuda para encontrar a porta escondida e viva uma experiência única neste charmoso e secreto bar-floricultura.

Feria de Mataderos

Se você quer sentir a verdadeira alma gauchesca, este é o lugar. Ao ar livre, em frente ao antigo Mercado Nacional da Fazenda, toda tradição dos pampas argentinos se encontra ao som de músicas típicas e o aroma maravilhoso de sua comida. Artesanato, decoração, dança e muita cultura em um passeio que é reconhecido como Patrimônio Cultural da Cidade.

Pôr do sol em um barco a vela

Buenos Aires está às margens do Rio da Prata, onde é possível realizar vários passeios. Este, porém, se destaca por ser mais intimista e romântico. A partir da Marina Puerto Norte, em Palermo, cruze as águas rumo ao pôr do sol, com direito a um breve curso de pilotagem, que vai colocar o veleiro literalmente em suas mãos.

Viagem para a Argentina: o que fazer por lá?

Mendoza, vinhos e aventura

Notoriamente reconhecida por suas vinícolas, esta região, aos pés da Cordilheira do Andes, oferece uma enorme gama de esportes radicais ligados à natureza. Então, se você procura aventura e uma ótima carta de vinhos, este é o seu destino com certeza.

Viagem para a Argetina: Mendoza

Caminhando, cavalgando ou voando, mas sempre com um bom vinho

Visitar as casas vinícolas pode se tornar uma grande aventura, a partir do transporte que você escolhe. Desde uma simples caminhada, uma trilha de bike, a cavalo e até voando de balão sobre as regiões cultivadas, opção não falta para desfrutar das melhores taças, paisagens e momentos em Mendonza. E, se você estiver na época certa, ainda é possível praticar muitos esportes na neve e rafting em suas corredeiras.

Ushuaia, a beleza no extremo sul

Falando em neve, o ponto mais ao sul do continente americano também é um dos mais belos e frios do planeta. Mas não se engane, a Terra do Fogo oferece aos turistas muito mais que neve e gelo.

Ushuaia

A porta de entrada para a Antártica e o trem para o fim do mundo

Quem assistiu ao filme O regresso (2015) pode ter um gostinho da imensidão branca e profunda que são as planícies, montanhas e glaciais desta região, e suas paisagens cinematográficas, como o Lago Fagnano, a Laguna Esmeralda e o Lago Escondido.

Embarque no Trem do Fim do Mundo e reviva o trajeto que os presidiários, responsáveis pelo corte e fornecimento de lenha para suprir a população, faziam por entre florestas, rios, cascatas e até um antigo vilarejo nativo, com chegada no Parque Nacional da Terra do Fogo.

Além dos parques onde se aprecia a natureza, vale destacar o passeio pelo Estreito de Beagle, um dos locais por onde Charles Darwin passou em meados de 1830, e suas diferentes ilhas.

Por fim, aproveite toda a hospitalidade do pequeno e aconchegante centro de Ushuaia, com suas lojas, cafés e restaurantes típicos.

San Antonio de Areco, a história viva

Uma pequena província, bem pertinho de Buenos Aires, que ainda preserva toda a tradição, cultura e história gaúcha.

A pouco mais de 100 km da capital, você pode vivenciar a experiência da vida nas estâncias, mas com todo o conforto dos serviços de um grande hotel.

Viagem para a Argetina: San Antonio de Areco

Uma rotina pacata, bucólica e repleta de natureza

Seja pelas ruas de paralelepípedos, arquitetura colonial das fachadas ou trajes típicos de seus habitantes, a atmosfera de viagem no tempo dá o tom aqui. Uma volta às origens, regada pelos sabores, aromas e tradições pampeanas.

Você pode começar com um belo café colonial, seguido pelo passeio a pé pelo centro da cidade e uma cavalgada pelas estâncias que terminam em uma autêntica parrillada nas proximidades do Rio Areco.

Ao voltar para a cidade, um belo e tradicional café da tarde o prepara para o poente. Depois, uma volta para apreciar os muitos museus e o artesanato local, rico e multicolorido.

Delicie-se com as picadas: maravilhosas tábuas de queijos, salames e presuntos originários da região, acompanhados de uma boa taça de vinho, que antecedem e animam para o clássico, farto e tradicional jantar rural.

Por fim, para a sobremesa, os artesanais doces de leite e os famosos alfajores provincianos.

Ficou com vontade de descobrir essa Argentina? Aproveite nossas dicas e boa viagem

Se você se animou e já está pensando no roteiro de sua próxima viagem para a Argentina, saiba que vai precisar comprar pesos argentinos. Pois a forma mais segura e prática de garantir uma viagem sem imprevistos é ter uma parte do dinheiro em papel moeda e o resto em um cartão pré-pago, aceito na maioria dos parques, hotéis, transportes e comércios. Além disso, com o Remessa Expressa, você faz envios de dinheiro de contas no Brasil para contas no exterior com agilidade e segurança.

Então, não perca mais tempo, consulte a Cotação, veja qual a opção que mais se encaixa na sua viagem e compre pesos sem preocupações.

Compre por
Telefone
Principais cidades
4002-1010