Compre por
Telefone
Principais cidades
4002-1010

Vantagens do cartão pré-pago internacional em viagens radicais

BlogCartão de Viagem

Se você pretende se aventurar em uma experiência no exterior, aproveite para conhecer as vantagens do cartão pré-pago internacional e embarque com tranquilidade

5 minutos

Compartilhe:

Se durante o planejamento da sua próxima viagem você se pegou na dúvida se vale ou não a pena levar um cartão pré-pago na carteira, chegou ao lugar certo. Neste post serão abordadas as principais vantagens do cartão pré-pago internacional, em especial no caso de viagens radicais.

Portanto, se você quer descobrir que vantagens são essas e como garantir o seu cartão hoje mesmo, é só continuar lendo até o final.

É fácil bloquear em caso de perda ou roubo

Imagine que você decide fazer uma viagem e opta por levar dentro da carteira todo o dinheiro para custear compras e passeios em espécie. Eis que, em determinado momento, a carteira desaparece da bolsa – o que fazer?

Você não sabe se foi vítima de furto ou se esqueceu o objeto em algum lugar, mas de uma coisa tem certeza: terá que resolver esse imprevisto.

Pensando nesse exemplo, a primeira grande vantagem desta lista de vantagens do cartão pré-pago internacional é a facilidade para fazer um bloqueio em caso de perda ou roubo. Ou seja, é possível evitar grandes prejuízos financeiros, pois o dinheiro se mantém protegido em forma de saldo.

Basta solicitar a emissão de um novo cartão e pronto, você pode voltar à vida normal — bem mais seguro do que andar por aí com um bolo de dinheiro dentro do bolso. Ainda mais em viagens radicais.

Vantagens do cartão pré-pago internacional em viagens radicais

É aceito em qualquer lugar

“Acho melhor levar dinheiro em espécie porque dá pra fazer pagamentos em qualquer lugar”… Será que essa afirmação faz sentido?

Não.

Encontrar estabelecimentos que aceitem o seu cartão pré-pago não será um problema. Afinal, a Cotação trabalha com o cartão Visa Travel Money, cartão com a bandeira Visa aceito nos mais de 44 milhões de estabelecimentos credenciados em todo o mundo.

Ou seja, hoje em dia, quase todos os comércios, grandes e pequenos, contam com uma maquininha de cartão para receber pagamentos.

Portanto, fique tranquilo(a)! Você poderá comprar os seus equipamentos de segurança, fechar pacotes de turismo e realizar experiências radicais durante todo o período de viagem sem qualquer problema.

É possível controlar os gastos

Assim como “de grão em grão, a galinha enche o papo”, de comprinhas em comprinhas, é possível perder o controle dos gastos. Ainda mais quando se está em uma viagem internacional, curtindo experiências novas, conhecendo lugares deslumbrantes e criando memórias inesquecíveis na companhia de familiares ou amigos.

Por isso que o próximo tópico das vantagens do cartão pré-pago internacional é a possibilidade de monitorar os gastos por meio do extrato de compras. E, assim, saber exatamente quando é hora de diminuir o ritmo e também quando é hora de extravasar sem culpa.

Diferente do dinheiro em espécie, por exemplo, onde esse controle fica um pouco mais trabalhoso, com o cartão é fácil, pois tudo é feito pelo site ou aplicativo. Ou seja, dá para fazer isso de qualquer lugar e a qualquer hora do dia.

Vantagens do cartão pré-pago internacional em viagens radicais

É fácil recarregar, caso seja necessário

Surgiu um imprevisto e a viagem precisa ser estendida? Algum equipamento essencial para praticar os seus esportes radicais precisa ser comprado ou substituído? Seja qual for a situação, com um cartão pré-pago em mãos fica bem mais fácil resolver.

Isso porque as recargas são feitas online, pelo computador ou celular, direto pelo site ou app da Cotação. Basta fazer uma simulação e recarregar. É na hora! E o dinheiro fica disponível em poucos instantes para ser utilizado.

Vale lembrar que não existe limite: você pode repetir o processo quantas vezes forem necessárias.

É possível recarregar diferentes moedas

Imagine que o seu destino principal seja um país, mas em seu itinerário de viagem há algumas paradas em outros territórios. Sem um cartão internacional, seria necessário fazer diferentes compras de câmbio e, nesse caso, certamente acabar pagando pela bi-tributação.

Para quem não sabe, a bi-tributação acontece quando é necessário trocar o dinheiro mais de uma vez por câmbios diferentes — o que, na maioria dos casos, acaba saindo caro. Por exemplo, quando você troca reais por dólares e dólares por libras, há bi-tributação. Nesse caso, você paga por 2 conversões de câmbio.

Com um cartão internacional, você já faz a recarga na moeda que precisa utilizar. Ou seja, antes de embarcar para o seu próximo destino internacional, basta fazer a recarga na moeda exata e pronto: é só utilizar quando chegar.

É possível pedir adicionais para a família

Outra grande vantagem do cartão pré-pago internacional fica por conta da possibilidade de emitir adicionais para os membros da sua família. Assim, todo mundo tem liberdade para fazer as suas compras livremente, ao mesmo tempo em que o titular pode monitorar os gastos online com facilidade e discrição.

Agora que você conhece todas essas vantagens do cartão pré-pago internacional em viagens radicais e que também funcionam em qualquer outro tipo de turismo, basta solicitar o seu.

Para isso, acesse o Cotação e simule um valor de recarga. Ao concluir a operação, o seu cartão será emitido e enviado para você com toda a rapidez e segurança necessária. E o melhor: tudo isso sem que você precise sair de casa.

CONHEÇA TAMBÉM: REMESSA EXPRESSA, ENVIE DINHEIRO AO EXTERIOR ONLINE

Compre por
Telefone
Principais cidades
4002-1010