Compre por
Telefone
Principais cidades
4002-1010

Vale a pena planejar uma viagem para 2021

BlogViagem

Saiba quais são as expectativas para o mercado de turismo e descubra como se programar para viajar no próximo ano.

5 minutos

Compartilhe:

Com a chegada no novo coronavírus, além da alteração na rotina, muitas pessoas tiveram de adiar a tão sonhada viagem ao exterior.

Isso porque com a rápida propagação do vírus, muitas fronteiras foram fechadas, voos foram cancelados e até mesmo os pacotes de viagem sofreram alterações como forma de conter a disseminação da doença.

No entanto, muito se fala sobre a retomada do turismo no ano que vem: vale a pena planejar viagem para 2021?

planejar-viagem-para-2021

Embora não se saiba ao certo quando tudo isso vai acabar, muitas pessoas estão otimistas e estimam que a partir do primeiro semestre do ano que vem o turismo volte a acontecer.

Se você, assim como milhares de outras pessoas tiveram que adiar os seus planos de aproveitar as férias em outro país, confira a seguir algumas dicas de como se planejar para voltar a viajar em 2021!

Quando será seguro viajar de novo?

Trata-se de um dos maiores questionamentos dos viajantes, afinal, a Covid-19 virou o mundo e o setor do turismo foi um dos mais afetados pela pandemia.

E, diante desse cenário e com a incerteza de uma vacina ou até mesmo uma cura para a doença, não é possível precisar ao certo quando as viagens poderão voltar a acontecer.

No entanto, em muitos países que já conseguiram conter a doença, já existe uma pequena movimentação do setor numa tentativa de estabilizar a economia.

planejar-viagem-para-2021

Contudo, para que o Brasil atinja este nível, é preciso que a população siga fielmente as recomendações de segurança indicada pelos órgãos de saúde.

No momento, o mais indicado é que o isolamento continue e que as pessoas evitem aglomerações, pelo menos até o final deste ano.

É seguro comprar pacotes de viagem para 2021?

Com a esperança de que as coisas melhorem no próximo ano, muitas pessoas estão aproveitando o momento de isolamento para planejar suas viagens para 2021.

Isso porque como uma forma de fomentar o reaquecimento do mercado, muitas companhias aéreas e empresas de turismo estão oferecendo bons descontos e condições especiais para quem comprar um pacote de viagens agora.

E, embora não seja possível precisar quando tudo isso vai passar, muitos especialistas têm se mostrado otimistas em relação à retomada do turismo.

Mas é importante ressaltar que essas oportunidades só devem ser aproveitadas caso você tenha um dinheiro sobrando ou o dinheiro de uma viagem cancelada.

planejar-viagem-para-2021

Isso porque diante de um momento de incertezas como esse, não é recomendado que você aposte em algo incerto, uma vez que você poderá precisar do dinheiro futuramente.

Sendo assim, quem desejar investir em uma viagem para um futuro próximo, conseguirá se antecipar e conseguir barganhar um preço bem mais baixo do que o usual.

Dicas para planejar viagem para 2021

Caso você não tenha dinheiro em mãos para adquirir uma dessas ofertas, não se preocupe. Viajar requer um planejamento financeiro e este é o momento ideal para você começar o seu.

Confira abaixo algumas dicas para começar a se programar ainda hoje para sua próxima viagem internacional!

Faça uma boa reserva financeira

Durante o período de isolamento social, algumas despesas tendem a diminuir consideravelmente, como por exemplo, os valores gastos para comer fora, transporte e até mesmo com as tão desejadas compras.

E que tal aproveitar esse dinheirinho que está ‘sobrando’ para realizar uma viagem incrível quando tudo isso acabar?

Economize o quanto puder e faça uma boa reserva financeira e, quando aparecer a oportunidade certa, você não precisará comprometer o seu orçamento para adquirí-la.

Aproveite o tempo livre para montar roteiros

Ainda não sabe para onde quer ir? Aproveite o momento para pesquisar roteiros e destinos que deseja conhecer durante sua próxima viagem.

Isso também ajudará a planejar melhor o seu orçamento, sem correria, ou ainda, sem entrar em dívidas para concluir a viagem.

Se programe para compra de moeda estrangeira

Embora a tendência seja que o valor da moeda baixe com o controle da pandemia e dos mercados mundiais, ainda não é possível afirmar quando isso irá acontecer.

Neste sentido, algumas corretoras de câmbio estão oferecendo compra programada de moeda estrangeira garantindo que os preços praticados serão mais vantajosos aos clientes.

Porém, é importante ficar atento à esse tipo de vantagem ofertada. Isso porque, na verdade, o serviço acaba saindo mais caro para o consumidor no final das contas, uma vez que a prática consiste em parcelar o valor total que se pretende comprar.

A dica nestes casos, é optar por comprar Dólar, Euro ou qualquer outra moeda apenas com uma instituição financeira de confiança.

Há também outras alternativas como, por exemplo, o cartão de viagem pré-pago ou ainda enviar dinheiro para sua conta no exterior, através do Remessa Expressa.

Cuide de você e da sua saúde

Por fim, ainda que você vá planejar uma viagem para 2021, as recomendações de saúde deverão vigorar por um bom tempo, a fim de evitar que a doença volte a se espalhar.

Dessa forma, lembre-se sempre de manter uma boa higiene, tomar as vacinas necessárias e, caso tenha qualquer sintoma, procure um médico.

CONHEÇA TAMBÉM: Remessa Expressa, envio de dinheiro online para exterior da Cotação.

Compre por
Telefone
Principais cidades
4002-1010