Compre por
Telefone
Principais cidades
4002-1010

Turismo em 2021: os melhores destinos

BlogViagem

Programando as próximas férias? Conheça os melhores destinos para curtir um descanso em 2021.

7 minutos

Compartilhe:

Existem cerca de 94 países no mundo que não exigem visto dos brasileiros, em condições normais temos muitas opções de turismo. Mas com o cenário atual causado pela pandemia em 2020 a situação mudou um pouco. Alguns países fecharam as suas fronteiras para o Brasil.

Com as recentes noticias de variantes do vírus circulando por aqui, muitos países tomaram medidas para evitar o risco de uma nova onda de COVID-19 se espalhar em seus territórios. A preocupação é compreensível visto os danos que vírus vem causando na economia global.

Porém com todas as vacinas que já estão em circulação é apenas uma questão de tempo até que todos sejam devidamente imunizados e que possamos voltar ao completo normal.

Assim, mais uma vez os brasileiros poderão turistar mundo afora com tranquilidade e sem restrições. Mas enquanto isso não acontece, vamos ficar atentos aos países que já iniciaram o processo de reabertura de fronteiras e retomada de voos internacionais.

Turismo em 2021: cuidados no voo

Como todos sabemos os cuidados e protocolo de segurança contra o COVID-19 continuam rigorosos e devem ser respeitados.

A maior preocupação tem sido os voos de avião, por conta da circulação de oxigênio dentro das aeronaves. Os aviões contam com filtro de ar para auxiliar a renovação de ar. Segundo especialista, o processo de filtragem é efetivo, mas não chega a ser 100%, por esse motivo o uso de mascaras continua indispensável.

Outro risco são as superfícies de alto contato como poltronas, portas, maçanetas e torneiras que acabam sendo fontes de contágio, portanto a higiene dentro do voo tem que ser dobrada.

Além disso, muitos serviços de bordo foram reduzidos para diminuir os riscos de contágio. Pode esquecer os lanchinhos durante a viagem, a maioria das empresas aéreas estão servindo apenas águas aos seus passageiros, a entrega de comida é feita ao final do voo e somente na forma de snacks.

Novas regras de embarque e reembarque para o turismo em 2021 foram criadas para evitar aglomerações e tornar os aeroportos mais seguros durante os voos, lembre-se de consultar a companhia aérea para receber as orientações antecipadamente.

Países para os brasileiros visitarem

Mesmo mais de um ano após o começo da pandemia, viajar ainda é um desafio e as opções de destino diminuíram bastante. Mas com planejamento e cuidado tudo é possível. Preparamos uma lista com algumas localidades que já estão permitindo a entrada de turistas em seu território. Confira os países:

Bahamas

Turismo em 2021: os melhores destinos - Cotação Câmbio

Ficando próximo do Caribe e da Florida, o país em questão é conhecido por suas praias de areia branca, mar cristalino e paisagens paradisíacas. O destino é ideal para quem busca hotéis luxuosos, restaurante com chefs renomados e roteiros incríveis de passeios para casais, famílias ou até mesmo solteiros.

Se você é daqueles que busca turismo com uma pitada de aventura, o conjunto de ilhas oferece inúmeras atividades como: mergulho, windsurf, snorkel, canoagem, trilhas e muito mais.

No Brasil não há voos direto para Bahamas. O principal meio de entrada no país é através do aeroporto de Nassau, servido pela Copa Airlines, que parte de São Paulo e Rio de Janeiro via Cidade do Panamá.

Egito


O berço de uma das civilizações mais avançadas do mundo antigo tem um valor histórico inestimável que conta com templos, pirâmides, esfinge, sítios arqueológicos e museus que narram histórias incríveis do passado da humanidade.

As suas paisagens desérticas atraem turistas do mundo inteiro. Divido entre os continentes africano e asiático, a principal porta de entrada para o país é o Aeroporto Internacional do Cairo, que por sua vez, é o lar do famoso Museu do Cairo que abriga múmias, sarcófago, escultura e outra preciosidades dos antigos faraós.

Mas não se engane, o Egito não é só deserto e areia. O mar vermelho com suas águas azuladas e rica biodiversidade é um destino turístico privilegiado, principalmente para os amantes do mergulho submarino.

Assim como as Bahamas, ão há voos diretos entre o Brasil e Egito. A melhores formas de chegar ao país são pelas conexões feita com a Europa (Londres, Roma, Frankfurt, Madri) ou pelo Emirados Árabes Unidos.

México

O México está aberto para o turismo em 2021, recebendo voos internacionais. Também é um dos poucos pises que não do mundo que não exigem exame prévio ou quarentena na chegada.

O país é cheio de opções distinta e abrangentes para os turistas. Além das ruinas históricas da civilização Maia, a nação mexicana tem uma arquitetura rica que mescla a cultura nativa com a influência da colonização espanhola.

Outro ponto alto do Mexico, são os seus aromas e sabores repletos de uma intensidade que nenhum outro lugar tem. Se é culinária o que você busca o seu destino está na américa central. A cozinha mexicana conhecida por sua pimenta, grãos e feijão é uma mistura de origem Maias, astecas, moderna e colonial.

É possível voar para o país com as companhias Aeromexico, TAM, Copa, Taca ou Avianca. A principal porta de entrada para o país são a Cidade do México e Cancún.

Tailândia

Recentemente a Tailândia reabriu as fronteiras e voltou a aceitar turistas estrangeiros, inclusive os brasileiros, que são isentos de visto por 90 dias de estadia. Por enquanto, os vistos na chegada estão suspensos.

As exigências para entrar no país são: teste RT-PCR negativo, seguro saúde com cobertura para coronavírus pelo menos U$100.000, comprovante de reserva em um dos hotéis autorizados pelo governo e quarentena obrigatória de 15 dias.

A Tailândia é um dos países do sudeste asiático mais procurado para turismo. O lugar é repleto de praias cercadas de belezas naturais, cores e sabores. Na cidade de Bangkok, templos e arranha-céus se misturam em uma das metrópoles mais frenéticas do mundo, agitação é o que não falta.

A culinária tailandesa é conhecida por receitas apimentadas, currys, sopas, espetinhos variados e o famoso prato Pad Thai feito com noodles salteados com soja, carne, camarão, tofu e vegetais. Esse são só alguns exemplos que você irá encontrar por lá.

Vale ressaltar que não há voos diretos para a Tailândia. As opções são conexões feita em outros países, com companhia aéreas como Emirates em Dubai, British Airways em Londres, Air France em Paris e Swiss em Zurique.

Turismo em 2021: Preparando o Bolso para viagem

O dinheiro não precisa ser um obstáculo para curtir o turismo em 2021. Por isso, estamos aqui para ajudar, oferecemos serviço para compra de moeda em espécie (mais de 20 tipos de moedas estrangeiras e soluções de câmbio) ou cartão pré-pago para quem busca mais praticidade.

Mas, se você tem uma conta no exterior, recomendamos o Remessa Expressa. Envie e receba dinheiro com tarifa zero para dólar américano e euro e o valor chega em até 24h úteis.

Compre por
Telefone
Principais cidades
4002-1010