Compre pelo
Telefone: 4002 - 1010
Transferências Internacionais: Tirando dúvidas sobre formas de pagamento e taxas
No artigo de hoje, vamos ajudar você a esclarecer algumas dúvidas comuns sobre transferências internacionais. Continue a leitura.
Conhecendo as formas de pagamento
Atualmente, em nossa Mesa de Câmbio ou em nosso site, é possível realizar o pagamento através de transferência bancária (TED) ou via Pix.
Entendo as tarifas de envio
Numa instituição financeira, seja ela um banco ou uma casa de câmbio, cada operação tem um preço. Desde compra de papel moeda, emissão de cartão e a própria remessa internacional.
O valor cobrado é referente ao custo de todo o processo da operação, que envolve desde especialistas para atendimento até taxas pelo processamento. Por isso, a tarifa de envio é um valor a qual a sua remessa internacional está sujeita.
Algumas instituições adicionam essa tarifa de envio na taxa de câmbio no momento da conversão, por esse motivo é importante você sempre comparar o Valor Efetivo Total (VET) da operação.
O Banco Central determina que o VET seja sempre disponibilizado aos clientes, de forma transparente, antes do pagamento do serviço. Dessa forma é possível saber exatamente o que está sendo cobrado e quais os custos envolvidos.
Vale lembrar que o serviço de Transferências Internacionais da Cotação Rendimento/câmbio, o envio em dólar americano ou euro tem tarifa zero.
Imposto sobre operações financeiras (IOF)
O IOF, sigla para Imposto sobre Operações Financeiras, é um tributo federal, que foi instituído pelo Código Tributário Nacional no ano de 1996. É inerente a transações financeiras como: operações de crédito, câmbio, seguro e relativas à títulos ou valores mobiliários. Isto significa que uma remessa internacional pode estar sujeita à cobrança de IOF e as alíquotas podem variar de 0,38% à 6,38% sob o valor total da remessa, a depender da finalidade da operação.
Ao simular o envio de dinheiro no site da Cotação Rendimento/câmbio, será apresentada a alíquota mínima de 0,38% que normalmente é aplicada em operações de envio para terceiros. No entanto, caso seja informada outra finalidade durante o fechamento da operação, a alíquota poderá ser reajustada. A exemplo do caso de transferência para conta de mesma titularidade, onde a alíquota é de 1,1%.
Para maiores informações consulte um especialista da Cotação.
Faça sua transferência internacional com a Cotação
Agora que você tirou algumas dúvidas, que tal conhecer um dos nossos principais serviços? Economize até 7% enviando dinheiro ao exterior, em relação aos bancos tradicionais, aproveite tarifa zero em operações Pessoa Física online em dólar e euro e envie remessas para mais de 200 países com a Cotação Rendimento/câmbio. Clique aqui e experimente.
2023 © Cotação DVTM - Todos os direitos reservados.
2023 © Cotação DVTM - Todos os direitos reservados.