Compre pelo
Telefone: 4002 - 1010
Saiba quais países você pode visitar sem visto de turismo
O que acha de escolher um dos 107 países que não precisam de visto de turismo? Então, prepare-se para comprar moeda estrangeira e embarcar nessa!
Além dos países da América do Sul, com exceção da Guiana Francesa, nós brasileiros podemos viajar para diversos países que não exigem visto de turismo.
Isso prova que as viagens internacionais podem ser bastante acessíveis e pouco burocráticas se você tiver um roteiro interessante em mãos e um bom planejamento, é claro! Além disso, se neste momento você não estiver disposto a gastar tempo e dinheiro com documentação, pode ser uma boa, pois o visto é um dos documentos que tomam parte do orçamento de uma viagem internacional.
Então, vamos conhecer os destinos que não precisam de visto para brasileiros?
O que é o visto de turismo?
O visto de turismo, ou visto de turista, é uma autorização oficial de um país estrangeiro que permite a visita de um turista durante um período determinado. O visto é emitido pelo consulado do país de interesse e é anexado ou carimbado ao passaporte.
Países como os Estados Unidos e o Canadá, por exemplo, exigem que turistas brasileiros tenham esse tipo de autorização para visitar o país. Porém, outras nações dispensam esse documento e você pode entrar apenas com o passaporte.
No entanto, as políticas de visto são diferentes para cada país. Por exemplo: pode não ser exigido visto para a entrada de um turista brasileiro em um determinado território, mas esse mesmo país pode exigir esse documento de outra nação.
Então, agora que você já sabe o que é um visto de turismo, vamos conhecer os países que não solicitam essa autorização aos brasileiros?
Países da Africa onde não é necessário visto de turismo
Primeiramente, vamos para o continente Africano:
- Marrocos
- Tunísia
- Botsuana
- Namíbia
- Suazilândia
Com línguas, culturas e população diversificada, a África tornou-se destino de muitos turistas brasileiros que viajam com o objetivo de desbravar um novo território.
O Marrocos, um dos países que conseguimos visitar sem visto, considerado porta de entrada para o Norte da África é uma ótima pedida! Combinando características do mundo árabe, berbere e europeu, o país possui uma beleza natural inigualável.
Além do Marrocos, Tunísia e países muçulmanos do Norte da África, como Botsuana, Namíbia e Suazilândia, que possuem grande diversidade cultural e arquitetônica, também fizeram acordo com o Brasil.
E a África do Sul, que está entre um dos destinos mais competidos da atualidade, também está de portas abertas para você visitar sem precisar de visto.
LEIA TAMBÉM: Como conseguir o visto americano?
Países da Europa onde não é necessário visto de turismo
- França
- Itália
- Espanha
- Reino Unido
- Alemanha
- Grécia
- Áustria
- Bélgica
- Bulgária
- Chipre
- Croácia
- Dinamarca
- Eslováquia
- Eslovênia
- Estônia
- Finlândia
- Hungria
- Letônia
- Lituânia
- Luxemburgo
- Malta
- Irlanda
- Polônia
- Holanda
- Russia
- Islândia
- Portugal
A isenção de visto para países da União Europeia enche os olhos de quaisquer brasileiros. Afinal, na Europa, temos alguns dos destinos turísticos mais famosos do mundo.
Na França, por exemplo, temos a Torre Eiffel, Museu do Louvre, a Catedral de Notre Dame e o Rio Sena, por exemplo. Na Itália, o Coliseu, o Pantheon, o Vaticano e até a própria cidade de Veneza são passeios incríveis que podem ser feitos, inclusive, em curto tempo.
Países da América do Sul
- Argentina
- Uruguai
- Paraguai
- Chile
- Bolívia
- Equador
- Venezuela
- Colômbia
- Peru
- Suriname
Se seu tempo é curto, pode ser muito interessante investir em locais próximos ao Brasil. Afinal, os países da América do Sul, além de lindos são extremamente ricos em cultura, natureza e diversidade. E o melhor, são destinos mais em conta em comparação aos internacionais como a Europa, por exemplo.
Países do Extremo Oriente e Sul da Ásia
- Coreia do Sul
- Hong Kong
- Malásia
- Cingapura
- Filipinas
- Tailándia
- Macau
A Ásia está em alta e cada vez mais acessível. Países como a Coreia do Sul, Hong Kong, Malásia, Cingapura, Filipinas, Tailândia e Macau, por exemplo, são destinos muito procurados pelos brasileiros e onde o visto não é necessário.
Muitos turistas têm buscado a Tailândia como roteiro romântico ou para uma viagem cheia de aventuras com os amigos, por exemplo. Programação diferente é o que não falta no país! Imagine passar a lua de mel em Koh Phi Phi ou ir a Full Moon Party, em Koh Phangan. Incrível, não é?! Para nós brasileiros é ainda melhor, já que não precisamos de visto para esses países.
Nova Zelândia, México e locais como, por exemplo, Caribe, Costa Rica, Granada, Guatemala, Honduras e tantos outros não solicitam visto para brasileiros. Na maior parte dos países que têm este acordo com o Brasil, os turistas podem permanecer até o período máximo de 90 dias! No entanto, fique atento, pois o tempo de permanência concedido pelo país deve ser obedecido e nunca ultrapassado. Ou seja, planeje-se bem!
Por fim, para facilitar, fizemos uma lista com os países que podem ser visitados sem visto para te ajudar a encontrar o país desejado.
Comprar moeda estrangeira
Uma vez que não é preciso gastar com documentos, por exemplo, já que são países que não precisam de visto de turismo, você pode aproveitar e gastar este valor comprando suvenires e fazendo mais passeios locais.
Também é aconselhável comprar moeda estrangeira aqui no Brasil e de preferência comprar dólar ou outra moeda que precisar com antecedência! Na Cotação você compra papel moeda e efetua a carga ou recarga do seu cartão de viagem podendo parcelar em até 12x no cartão de crédito. Ou seja, muita facilidade para você!
Preparado para aproveitar suas férias em dos países onde não é necessário o visto de turismo?! Então, compre moeda estrangeira e conheça as melhores soluções em câmbio que a Cotação oferece para sua viagem internacional. Todas as operações são rápidas, fáceis e seguras!
LEIA TAMBÉM: O que fazer com o dólar que sobrou da viagem?
2023 © Cotação DVTM - Todos os direitos reservados.
2023 © Cotação DVTM - Todos os direitos reservados.