Remessas Internacionais para Estudantes em Intercâmbio

Utilizando o serviço de remessas internacionais é possível pagar cursos no exterior, como intercâmbio, cursos de idioma,  faculdade, entre outros, por exemplo, e também custear as despesas de um estudante que esteja momentaneamente vivendo em outro país e precisa, mês a mês, de dinheiro para suas despesas de rotina.

Se você tem o desejo de fazer o sonhado intercâmbio, mas ainda não sabe como se programar, e muito menos como irá manter as contas do exterior, leia este artigo e aprenda como enviar dinheiro ao exterior de forma ágil e segura.

Saiba como fazer o pagamento de cursos no exterior e manutenção de estudante utilizando o serviço de remessas internacionais para intercâmbio.

Onde fazer um intercâmbio?

O primeiro passo para quem deseja fazer um intercâmbio é definir o local de destino e, principalmente, qual será o objetivo, podendo escolher entre Intercâmbio Cultural, Trabalho Remunerado, Trabalho Voluntário, Estudo, Estudo e Trabalho, entre outros.

O Brasil é o país da América Latina que mais envia intercambistas para o exterior. Somente em 2017 foram 21,7 mil. Os destinos mais procurados são Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Espanha, Austrália, Irlanda, África do Sul e Portugal.

Na Irlanda, por exemplo, houve um aumento de 60% nos últimos 5 anos, sendo um dos locais mais desejados, pois permite que a pessoa estude e trabalhe ao mesmo tempo.

E existem oportunidades para todas as idades: pessoas de 50 a 78 anos estão à procura de intercâmbios que contenham mini cursos de idioma, unindo a culinária e a dança, por exemplo, entre outras atividades para aproveitar ainda mais a estadia. Segundo a Belta – Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio, a procura por esta modalidade de intercâmbio aumentou de 15% para 36% em relação ao ano passado.

Remessas Internacionais para intercâmbio? Como funciona?

Enviar uma remessa internacional hoje em dia é um processo muito simples, seguro e rápido. Você evita que o estudante saia do Brasil com uma quantia grande de moeda estrangeira, correndo o risco de perder ou ser furtado. Além disso, as remessas internacionais são uma forma prática para controlar os gastos do estudante no exterior.

Para essa operação existem duas opções:

Além disso, há casos em que junto ao intercâmbio, ocorra também a locação de um imóvel. Esse aluguel também poderá ser pago via remessa internacional.

Se você está planejando seu intercâmbio e busca uma plataforma segura para enviar dinheiro ao exterior, conheça o Remessa Expressa. Com ele, em poucos passos, você faz remessas internacionais. Quer saber mais? Então clique aqui.