Compre por
Telefone
Principais cidades
4002-1010

Qual moeda levar para Cancún?

BlogViagem

Se está em dúvida sobre qual moeda levar para Cancún, descubra aqui quais as melhores opções para aproveitar a viagem ao máximo e evitar imprevistos

6 minutos

Compartilhe:

Não tem certeza sobre qual a maneira mais vantajosa de pagar as compras em Cancún? Fica frio(a)!

Durante a sua viagem internacional para uma das cidades mais badaladas do México, você quer tudo, menos imprevistos relacionados ao dinheiro. Por isso, essa dúvida será esclarecida por completo neste post.

Continue lendo para descobrir qual a moeda oficial do país, como levar dinheiro para lá, onde comprar câmbio, qual moeda levar para Cancún, entre outros esclarecimentos.

Qual moeda levar para Cancún

Qual a moeda oficial do México?

Antes de mais nada, uma das primeiras etapas do planejamento de qualquer viagem internacional deve ser a compra da moeda. Aqui mesmo no blog da Cotação existem vários conteúdos que sugerem que isso seja feito com o máximo de antecedência para que você possa economizar.

Isso porque, ao comprar com antecedência, você evita o risco de comprar todo o dinheiro em cima da hora, quando não é possível mais adiar — momento em que a taxa de câmbio pode estar em alta. Já imaginou?

Sendo assim, antes de comprar, é preciso saber qual a moeda oficial do país. No caso de Cancún, cidade mexicana situada na Península de Iucatã, na costa do Mar do Caribe, a moeda oficial é o peso mexicano, como em todo o México.

Isso significa que você precisa comprar peso mexicano para a sua viagem? É isso que será abordado adiante.

Qual moeda levar para Cancún?

Caso você tenha peso mexicano, leve para a sua viagem. Afinal, todos os lugares aceitam amplamente a moeda oficial.

Mas se você ainda não tem nenhuma quantia em peso mexicano, é importante prestar muita atenção aqui. Por se tratar de um destino badalado, bastante frequentado por turistas, boa parte dos estabelecimentos comerciais em Cancún aceitam o dólar americano.

Para se ter uma ideia, nos próprios restaurantes, lojas e demais tipos de comércio, os lojistas precificam os produtos em dólar e também em peso mexicano.

Nesse caso, se você já tem dólares e quer saber se precisa trocar por peso mexicano antes de embarcar, pode se tranquilizar: não é necessário fazer isso.

Qual moeda levar para Cancún: dólar ou peso mexicano?

Você já sabe que, apesar de o peso mexicano ser a moeda oficial, o dólar é amplamente aceito em Cancún, certo? Então, qual moeda levar para Cancún, afinal?

Uma informação que você precisa levar em conta na hora de tomar a sua decisão é que moedas mais fortes, ou seja, cuja demanda é mais alta, como é o caso do dólar e do euro, geralmente podem ser negociadas por preços mais competitivos.

É como em qualquer outra loja.

Se as pessoas compram mais sorvete de chocolate do que de flocos, será mais fácil encontrar o sabor chocolate por um preço mais barato, pois os lojistas compram em maior quantidade e, por isso, negociam descontos com os fornecedores. Entende essa lógica?

Logo, vale mais a pena levar dólares para a sua viagem e, se necessário, trocar por peso mexicano.

Qual a melhor opção: comprar moeda aqui ou comprar moeda em Cancún?

Veja, por se tratar de um destino turístico, em Cancún existem diversas casas de câmbio onde você pode trocar o seu dinheiro. Contudo, o real não é uma moeda corrente no país, o que pode dificultar as coisas.

Nesse caso, leve os seus dólares daqui do Brasil. E, como você viu nos tópicos anteriores, nem sequer precisará trocá-los por peso mexicano, o que dá a vantagem de evitar a bitributação.

Qual moeda levar para Cancún?

Para quem não sabe, bitributação é a expressão usada para situações onde há duas trocas de câmbio, nesse caso seria trocar reais por dólar e depois dólar por peso mexicano.

Qual a melhor forma de levar o seu dinheiro: em espécie, remessa ou cartão internacional?

Outra dúvida comum diz respeito a melhor forma de levar o seu dinheiro. Afinal, existem diferentes soluções de câmbio disponíveis no mercado, cada uma delas com suas próprias particularidades. Sendo assim, é importante, antes de mais nada, conhecê-las. Veja:

Moeda em espécie

A vantagem de levar o seu dinheiro em espécie é o fato de que notas são aceitas em qualquer estabelecimento, mesmo em destinos mais remotos.

Em Cancún, por exemplo, por se tratar de um país com muitas praias, pode acontecer de pequenos comércios e vendedores ambulantes não aceitarem cartão. Nesse caso, ter algumas notas na carteira é útil.

Além disso, a alíquota do IOF (imposto sobre operações financeiras) que incide sobre as compras de moeda em espécie é de 1,1%, a mais baixa em comparação a qualquer outra operação de câmbio.

Cartão internacional

O cartão pré-pago, chamado também de travel money ou VTM (Visa TravelMoney), é a maneira mais segura de levar o seu dinheiro para qualquer destino internacional.

Afinal, com um cartão internacional você se expõe menos ao risco de perda ou roubo, pois é possível fazer o bloqueio online e solicitar um novo em qualquer uma dessas situações, evitando que alguém gaste todo o seu orçamento.

Isso não é possível no caso do dinheiro em espécie.

Remessa internacional

Por último, caso você tenha uma conta corrente no exterior, poderá adquirir dólar por remessa internacional. As remessas são operações de envio de dinheiro para o exterior, em forma de crédito em conta bancária.

Ou seja, após a transferência para sua conta no exterior, basta utilizar o dinheiro como quiser: cartão de débito ou saque no caixa eletrônico.

Agora que você já sabe qual moeda levar para Cancún e quais as maneiras de fazer isso, é só fazer as malas e montar o seu roteiro de viagem dos sonhos. Não se esqueça também de baixar o App Cotação Câmbio em seu celular para ter acesso às soluções em câmbio da Cotação a qualquer horário do dia!

Leia também: Viagem para Cancún: dicas de hospedagem, moeda, passeios e mais!

Compre por
Telefone
Principais cidades
4002-1010