Compre por
Telefone
Principais cidades
4002-1010

Qual a taxa de câmbio utilizada nas transferências internacionais?

Ajuda
3 minutos

Compartilhe:

A taxa de câmbio comercial é utilizada como base para calcular o valor do envio de dinheiro ao exterior. Todas as empresas utilizam a mesma fonte para fornecer a taxa, que é o Banco Central. Porém, você vai ver que a taxa irá variar conforme a empresa. Isso acontece porque sempre existe um custo sobre o envio, que é o spread.

Cada empresa calcula o valor do spread de acordo com os custos operacionais que envolvem o envio de dinheiro para o exterior. Algumas empresas possuem mais custos do que as outras, por isso, a taxa do câmbio varia entre elas. Pelo Remessa Expressa, o spread é um dos menores do mercado. Se pensarmos que nossa tarifa é zero para transferências online de pessoa física em dólar e euro, o valor final do envio vai ser muito mais baixo que as outras empresas.

Taxa de câmbio utilizada nas transferências internacionais

O que é a taxa de câmbio?

A taxa de câmbio é o valor de mercado de uma moeda estrangeira. No Brasil, ela é flutuante, ou seja, o Banco Central pouco interfere para definir seus valores e ela segue a oferta e a demanda do mercado.
Pensando em dólar, isso quer dizer que quanto mais dólares eu tiver dentro do mercado brasileiro e menor for a procura das pessoas por essa moeda, menor será o seu valor. O inverso também acontece, quando temos poucos dólares disponíveis e muitas pessoas buscando sua compra, o valor sobre.

Outros fatores do mercado internacional também influenciam na moeda, então podemos ter uma volatilidade bastante grande.

Por que eu pago o spread?

Todas as empresas que realizam esse serviço inserem no valor do câmbio o custo operacional, que é o spread (as que não possuem spread, possuem outro tipo de cobrança para envio). O spread é nada mais do que uma porcentagem, calculada sobre o valor do câmbio comercial.
Para realmente poder comparar o custo entre uma empresa e outra, é importante ficar atento ao VET (Valor Efetivo Total) que vai dizer realmente quanto você vai pagar pela transferência internacional.

Como o Remessa Expressa consegue ser mais barato?

O Remessa Expressa é um serviço da Cotação, empresa com mais de 50 anos no mercado de câmbio e 2,8 milhões de clientes realizando suas operações. Com toda essa expertise, aliada a investimentos em tecnologia e melhoria de processos, é possível oferecer a melhor relação entre custo e benefícios para nossos clientes.


Dessa forma, o Remessa Expressa consegue oferecer isenção de tarifa e um dos menores spreads do mercado para envios online de dólar e euro entre pessoas físicas. Você pode fazer seu envio agora mesmo e o dinheiro chega no beneficiário em até 24h úteis!

Compre por
Telefone
Principais cidades
4002-1010