Compre por
Telefone
Principais cidades
4002-1010

Os 5 melhores países para morar

BlogViagem

O blog da Cotação separou para você uma lista com os 5 melhores países para morar. Conheça!

6 minutos

Compartilhe:

Você sabe quais são os 5 melhores países para morar? Não? Então, leia este artigo e conheça!

Entre as principais razões que motivam pessoas a irem para o exterior está a busca por condições melhores de vida, incluindo aí educação, saúde, trabalho, segurança, lazer e intercâmbio cultural.

Neste artigo, separamos cinco dos melhores países para morar. Os critérios de avaliação da lista levam em consideração emprego, renda, moradia, educação, meio ambiente, saúde, comunidade e segurança. Fique de olho!

Alemanha

O país faz fronteira com nove vizinhos, sendo o mais populoso da União Europeia. Além disso, é atualmente a maior economia da região.

A Alemanha se destaca no ranking dos melhores países para viver por sua economia estável e forte, com mercado de trabalho bem desenvolvido e sistema de saúde e educação pública eficientes. Para melhorar, o custo de vida é relativamente baixo se comparado a outros pontos do continente europeu.

Além disso, a Alemanha possui políticas sociais que ajudam a integrar os imigrantes à sociedade local. A oferta de trabalho é grande e também há bastantes oportunidades acadêmicas.

Os alemães oferecem diferentes formas de visto para quem pretende morar lá, que variam da possibilidade de reunião familiar (isso inclui pessoas casadas com cônjuge que pertença a um país da União Europeia) a intercâmbio de estudo e procura de emprego.

Os 5 melhores países para morar

Noruega

A nação escandinava que tem cerca de 5 milhões de habitantes e é conhecida por suas belas paisagens, fiordes e um inverno vigoroso, mas também é considerada uma das mais desenvolvidas do mundo. No ranking dos melhores lugares para se morar, a Noruega fica no topo quando o assunto é qualidade de vida.

O território do povo viking se destaca por segurança, igualdade social, iniciativas ambientais e boas condições de trabalho para a população. A descoberta de petróleo e gás ao longo da costa nos anos 1960 deu grande impulso para a economia do país, que até hoje é um dos principais exportadores dessas commodities no mundo.

Os 5 melhores países para morar
Os 5 melhores países para morar: Noruega

Canadá

O Canadá é considerado um país politicamente estável e possui o sistema de saúde pública mais desenvolvido do mundo. Nos quesitos educação, saúde, economia, mercado de trabalho e segurança, o Canadá também dispara na frente.

Os canadenses têm como idiomas oficiais o inglês e o francês. Cada província conta com o direito de definir qual língua será a principal. O francês, por exemplo, é predominante em Quebec, enquanto as demais regiões optaram pelo inglês. Devido a isso, por ser bilíngue, todos os produtos à venda em supermercados e lojas do país trazem informações em ambos os idiomas.

O Canadá é líder em igualdade e considerado um dos países mais multiculturais do mundo. Uma grande parcela da população é composta por imigrantes, que são muito bem integrados à sociedade e ao mercado de trabalho.

A população canadense preza muito pela igualdade de gênero. Para se ter uma ideia, as mulheres canadenses ocupam praticamente 50% da força de trabalho do país e estão presentes nas mais diversas posições, de motoristas de caminhão a CEOs de empresas.

Os 5 melhores países para morar

Suíça

A Suíça, localizada no centro da Europa, destaca-se por ter um dos salários mais altos do mundo. Nas listas dos lugares com melhor qualidade de vida, o país sempre figura entre os primeiros. Quem visita o território, descreve-o como uma verdadeira pintura viva por conta das suas belas paisagens composta por campos, lagos e montanhas (incluindo parte dos Alpes).

Para os investidores, é possível conseguir cidadania no país com a chamada residência por programa de investimento. O processo, no entanto, é rigoroso e requer preparação para reunir todas as informações e documentos necessários. Para obter o passaporte suíço pelo programa, o custo vai de 1.132 a 1.520 euros, dependendo do tipo de investimento e número de dependentes.

A Suíça é multicultural e reúne pessoas de diversas nacionalidades. Além disso, sua localização é estratégica, sendo possível viajar para os países vizinhos de carro, trem ou avião em menos de 3 horas. A segurança e organização do país são outros grandes atrativos, com depoimentos de visitantes afirmando nunca terem visto um lugar com ruas tão limpas.

A Suíça, localizada no centro da Europa, destaca-se por ter um dos salários mais altos do mundo.

Finlândia

Por fim, o quinto dos melhores países para morar:

A Finlândia é considerada o menor país de toda a Europa, com uma população de apenas 5 milhões de habitantes. Localizada no extremo norte do continente, chega a registrar -20oC na estação mais fria. Ou seja, é para quem quer não se importa com baixas temperaturas.

A segurança é seu maior diferencial. As taxas de roubos de carros e de assaltos a casas e comércios são muito baixas e assaltos à mão armada e sequestros simplesmente não existem.

Outro ponto forte é a educação. Na Finlândia, o sistema educacional é gratuito em todos os níveis e as escolas possuem uma excelente infraestrutura. O ensino finlandês é considerado um dos mais eficientes do mundo. O país não se destaca somente pelo ensino fundamental, mas também por suas universidades e excelentes cursos de formação para adultos.

A Finlândia também figura a lista dos melhores países para viver.

Melhores países para morar: planejando uma visita

Se você ficou com vontade de visitar ou até quem sabe morar em um dos países desta lista, com, toda a certeza, vai precisar de uma forma fácil e segura de transacionar o seu dinheiro, para gastos de viagem, manutenção de residentes ou emergências. Portanto, não deixe de conferir as soluções de câmbio e envio e recebimento de dinheiro da Cotação.

Com o Remessa Expressa, você pode economizar até 7% em relação aos bancos tradicionais. E mais: nas transações em dinheiro para o exterior, o valor chega em até *24h úteis e a tarifa é zero para operações de pessoa física online em dólar e euro.

*A disponibilidade depende da confirmação do pagamento e do fuso horário do país de destino

Compre por
Telefone
Principais cidades
4002-1010