O que fazer com a moeda estrangeira que sobra da viagem?

Voltou de uma viagem internacional e não sabe o que fazer com os dólares ou outras moedas que sobraram? Saiba que, além de vender moeda estrangeira em para instituições de câmbio, existem outras formas de aproveitar esse dinheiro.

Armazenar o saldo em um cartão pré-pago internacional, aproveitar as promoções em um Free Shop realizar remessas internacionais…Veja a seguir sugestões do que fazer com o dinheiro que sobrou de sua última viagem internacional.

Guardar o saldo em um cartão pré-pago internacional

O dinheiro que sobrou está em espécie? Apesar de não ser recomendado, principalmente por questões de segurança, muitas pessoas acabam por comprar dólar e levar a maior parte do dinheiro a ser utilizado durante a viagem em espécie, ou seja, cédulas.

Nessa hipótese, caso a intenção seja guardar e não vender moeda estrangeira que sobrou, a sugestão é que esse dinheiro seja utilizado para a compra de saldo de um cartão pré-pago internacional.

O Cartão Rendimento Visa TravelMoney oferece várias vantagens: é aceito em mais de 200 países e territórios, com 2 milhões de caixas eletrônicos e 30 milhões de estabelecimentos credenciados para saque (Rede Plus).

Outro destaque importante é que há compras e saques disponíveis em moeda local do país em que estiver. Ou seja, o titular não fica preso à moeda alguma, o que permite uma viagem mais tranquila e segura.

Imagine que da sua última viagem a Orlando, na Flórida, tenha sobrado um saldo de US$1 mil. Caso seu próximo destino seja Portugal, o saldo em dólares pode tranquilamente ser usado para saques e pagamento de compras em Euros, pois, a conversão é feita automaticamente. Tudo isso sem anuidade, cobrança de juros e com isenção da variação cambial.

O que fazer com a moeda estrangeira que sobra da viagem?

Aproveitar as promoções do Free Shop

Os free shops são lojas localizadas, normalmente, no interior de salas de embarque e desembarque de aeroportos e que contam com uma grande variedade de produtos com isenção ou redução de impostos.

São perfumes, eletrônicos, óculos de sol, acessórios e até chocolates de várias partes do mundo, todos com preço, normalmente, reduzido.

Por isso, se você não quer vender moeda estrangeira, pode e garantir algumas lembrancinhas na volta para casa.

O que fazer com a moeda estrangeira que sobra da viagem?

Fazer uma remessa internacional para sua conta estrangeira

Possuir uma conta estrangeira pode oferecer vantagens. Por isso, caso você tenha uma conta estrangeira já aberta, faça uma transferência internacional do dinheiro que sobrou.

Fazer uma remessa internacional pela Cotação é muito simples, veja o passo a passo a seguir:

  • Faça uma simulação na página inicial do site da Cotação para conferir o quanto deseja enviar e o valor correspondente na moeda estrangeira do país destinatário;
  • Faça o login para dar continuidade à operação – se for o seu primeiro acesso, será necessário criar uma conta de cadastro;
  • Siga as instruções e informe também o motivo da transferência em uma lista predefinida. A escolha de um dos motivos é uma exigência do próprio Banco Central.
  • Aguarde até visualizar que a remessa internacional foi concluída com sucesso.
O que fazer com a moeda estrangeira que sobra da viagem?

Vender moeda estrangeira para uma instituição de câmbio

Não pretende gastar, guardar ou transferir o dinheiro para nenhuma conta no exterior? Então, a próxima sugestão é vender o saldo remanescente da moeda estrangeira. Saiba onde fica a loja Cotação mais próxima de você para efetuar essa operação.

E se você tem uma viagem internacional programada e precisa comprar moeda estrangeira, conte com a Cotação. Mais de 20 moeda estrangeiras disponíveis para a sua viagem e o mais importante: você ainda pode parcelar a compra em até 12x no cartão de crédito. 🙂

Gostou das sugestões de como utilizar o dinheiro que sobrou da sua última viagem internacional? Então fique ligado no Blog da Cotação pois toda semana trazemos assunto novo para você. 😉