Compre por
Telefone
Principais cidades
4002-1010

O cenário de Intercâmbio em 2021 e os próximos anos

BlogViagem

Está planejamento fazer um intercâmbio mas não sabe como está o cenário para 2021 e para os próximos anos? A Cotação te ajuda a tirar as principais dúvidas.

6 minutos

Compartilhe:

No ano de 2020, o sonho do intercâmbio teve de ser cancelado. Mas após um ano de pandemia os países começam a se recuperar e talvez seja a hora de tirar o pó do passaporte.

Todos fomos pegos de surpresa quando no ano de 2020 a pandemia obrigou o mundo a entrar em quarentena. Com as fronteiras e todo o comércio fechado sem previsão de reabertura, não havia ninguém para dar as boas-vindas lá fora e os planos do tão sonhado intercâmbio teve de ser adiado.

Agora que já temos vacinas efetivas contra o vírus do COVID-19, os países começaram um movimento de recuperação e aos poucos a população vai sendo imunizada, fica a dúvida: será que é a hora de ir para fora?

Os principais destinos para ficar de olho

Irlanda

O país é uma das principais escolha dos brasileiros, tem boas opções de cursos e o custo é baixo se comparado a outros países do continente europeu. Estima-se que a Irlanda recebe por ano um número de visitante maior que o da sua população.

Para a sorte de muitos, as fronteiras do país estão abertas para receber os futuros estudantes. Se o seu sonho é conhecer as terras dos leprechauns, já vai preparando as malas, pois a economia irlandesa começou a dar indícios de um retoma positiva.

O cenário de Intercâmbio em 2021 e os próximos anos

Estados Unidos

A casa do Tio Sam é uma das primeiras escolhas quando o assunto é intercâmbio. Com a dominância do inglês mundo afora, a língua é praticamente obrigatória para quem quer entrar para o mercado de trabalho.

Devido a sua influencia global, não é difícil se adaptar a cultura estadunidense, então se você quer um lugar para se sentir em casa, o Estados Unidos pode ser uma boa opção.

A previsão é que os brasileiros que possuem visto de estudante vão poder viajar para o país a partir de 1 de agosto. Porém, está proibido entrar nos EUA com mais de 30 dias faltando para o início das aulas.

O cenário de Intercâmbio em 2021 e os próximos anos

Austrália

Esse é outro país na mira dos brasileiros que querem aprender inglês no exterior. Com um clima ensolarado semelhante ao do Brasil, a Austrália é um ótimo destino para quem nunca viajou para fora e tem receio de ir para um lugar desconhecido. Sem contar com as inúmeras praias para se visitar em dias quentes que fazem do local um dos mais bonitos do mundo.

Os australianos conseguiram um bom controle da pandemia durante o ano de 2020, e com isso o país vem retornando ao seu normal cada vez mais. Contudo, a ida para lá ficou um pouco mais rigorosa para os estrangeiros. Mas fique tranquilo, o governo australiano liberou a emissão de visto de estudante nas embaixadas e consulados.

Alemanha

Se o seu objetivo é aprender uma língua tão complexa quanto o português, sem sombra de dúvidas o alemão é um excelente desafio para os amantes de línguas estrangeiras.

Uma das grandes vantagens de ir para a Alemanha é o fato dela estar bem no meio da Europa, fazendo divisa com diversos outros países da união europeia. Se você sonha visitar lugares como: Dinamarca, Áustria, Suiça, França, Bélgica e muitos outros, então você já sabe onde ir.

Entretanto, devido as circunstâncias que o Brasil se encontra no combate ao COVID-19 e a chegada de variantes do vírus, até o momento os brasileiros ainda estão proibido de entrar no país.

O cenário de Intercâmbio em 2021 e os próximos anos

Espanha

Por fim, a Espanha pode ser considerada a casa dos sabores, seja por conta dos seus vinhos ou da sua culinária. Além disso, o país é considerado um caldeirão cultural perfeito para ser explorado pelos amantes das artes, são mais de 1400 museus para visitar.

Para quem busca a vivencia em grandes metrópoles os melhores destinos são Madri e Barcelona. Mas se você prefere uma atmosfera mais tranquila à beira mar, Málaga é um prato cheio, isso sem contar as festas.

No momento o país já está permitindo a entrada de pessoas fora da união europeia que comprovem a imunização por vacina. Infelizmente, a entrada de brasileiros na Espanha continua proibida, devido os casos os recentes casos de variantes do vírus no Brasil.

O cenário de Intercâmbio em 2021 e os próximos anos

Intercâmbio: Organizando as finanças

O dinheiro pode parecer um grande obstáculo para quem está se preparando para viajar para o exterior pela primeira vez. mas não se preocupe, com o parceiro certo, mandar dinheiro para fora fica bem mais fácil.

Imprevistos podem acontecer a qualquer momento. Estando longe de casa o melhor é se prevenir, por isso, leve o seu dinheiro em mais de uma forma: dinheiro em espécie, cartão pré-pago e remessas internacionais são algumas das melhores opções.

O dinheiro em espécie acaba sendo a opção mais escolhida por ser a mais barata e prática de todas. E uma boa ideia separar uma quantia significativa do seu dinheiro para comprar a moeda local do país que você está indo estudar.

Cartões pré-pagos funcionam da mesma forma que um cartão de debito. Nele, você coloca crédito na moeda local e está pronto para uso. Outra vantagem é que caso você vá para um país vizinhos do seu intercâmbio, ele vai fazer a conversão de moeda automaticamente. 

O Cartão de crédito é uma alternativa mais indicada para intercâmbios de curto período. Embora sejam extremante práticos e possam tirar você de perrengues, vale lembrar que cartões de crédito costumam ter taxas bem salgada. Fora que com o crédito, você sempre ficar exposto a cotação atual da moeda no momento da transação. Recomendamos o uso apenas se você não tiver outra opção disponível.

Mas se você precisa enviar para o exterior, o Remessa Expressa é a melhor opção. Faça remessas para mais de 200 países com segurança, agilidade e rapidez. Oferecemos tarifa zero para dólar americano e euro e você pode realizar operações 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Compre por
Telefone
Principais cidades
4002-1010