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NPS: A Cotação é excelência em atendimento!
O resultado das pesquisas de satisfação realizadas com os clientes Cotação mostram que o NPS está dentro da Zona de Excelência! Você ainda não conhece o Net Promoter Score e como ele ajuda a aprimorar o atendimento ao cliente? Então, leia o post abaixo e entenda como esta métrica funciona.
NPS da Cotação
A Cotação encontra-se na Zona de Excelência do Net Promoter Score, com 84% de pontuação. Veja o comparativo com empresas do segmento financeiro e sua média de mercado para este nicho, conforme abaixo:
A pontuação da Cotação também se destaca quando comparada com outros segmentos, conforme a seguir:
O que é NPS?
Net Promoter Score é uma métrica utilizada mundialmente para medir a satisfação e fidelidade dos clientes. Por ser fácil de ser entendida e aplicada, acabou sendo adotada por diversas empresas e se tornou um método de avaliação de satisfação de clientes universal.
O objetivo é determinar um índice que pode ser comparado entre empresas do quanto o cliente recomenda uma determinada empresa para os amigos, familiares ou colegas.
Nos últimos anos o NPS ganhou tanta importância que passou a ser publicado no balanço das empresas e tornou-se parte essencial de seu planejamento e tomadas de decisão.
Como o NPS é calculado?
O cálculo do Net Promoter Score é bastante simples. Para que o cliente avalie a empresa, é utilizada a chamada “Pergunta Definitiva”, ou seja, questiona-se ao cliente: “De 0 a 10, qual a chance de você recomendar a nossa empresa para um amigo ou colega?” ou “Qual é a probabilidade de que você recomendar a nossa empresa/produto/serviço a um amigo ou colega?”.
O método mostra-se eficaz pois nenhum cliente indicaria um produto ou serviço a um amigo ou colega caso o julgue ruim. Utilizando esses dados, a empresa poda entender melhor a experiência de compra do cliente.
A escala da Pergunta Definitiva é dividida em três categorias, sendo então:
- Promotores: nota 9 ou 10
- Passivos Neutros: nota 7 ou 8
- Detratores: notas de 0 a 6
E, para encontrar o resultado, aplica-se a seguinte fórmula: o número total de Promotores, menos o número total de Detratores, dividido pelo número total de clientes que responderam a Pergunta Definitiva.
Exemplo de cálculo do NPS
Por exemplo, caso a pesquisa tenha sido realizada com 200 clientes sua avaliação foi dividida da seguinte maneira:
- Promotores: 150
- Neutros: 40
- Detratores: 10
E o cálculo é feito desta forma:
NPS = 150 – 10 / 200 = 70%
O resultado final entra em um parâmetro de avaliação, sendo portanto as zonas de:
- Excelência: 75% – 100%;
- Qualidade: 50% – 74%;
- Aperfeiçoamento: 0% – 49%;
- Crítica: -100% – -1%.
Quais são os produtos e serviços que a Cotação oferece?
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2023 © Cotação DVTM - Todos os direitos reservados.
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