Compre por
Telefone
Principais cidades
4002-1010
Demais cidades
4002-1010 11 4002-1010

Nazca, no Peru: uma experiência mágica

BlogViagem
3 minutos

Compartilhe:

Viajar para o exterior é também aproveitar o melhor da América do Sul.

Quando o assunto é história e cultura, os nossos vizinhos sempre tiveram muito para oferecer.

A dica do nosso artigo é o Peru, mais precisamente Nazca, um destino menos famoso, mas tão incrível quanto a famosa Machu Picchu. Então, vamos lá?

Nazca, no Peru: uma experiência mágica | Cotação Câmbio

Leia também: 7 Maravilhas do Mundo Moderno – Petra, na Jordânia

As Linhas de Nazca

Consideradas como um dos maiores mistérios da antiga civilização Nazca, ou até mesmo de toda a humanidade, as Linhas de Nazca continuam a impressionar todos que visitam o local desde sua descoberta nos anos 20.

Esse patrimônio da humanidade trata-se de vários geoglifos gigantes que somam mais de 140 figuras variadas, como árvores, macacos, flamingos, cachorros, condores, aranhas e até humanos.

Por causa do tamanho, o melhor jeito de avistar essa atração é sobrevoando o local. Passeio que é oferecido por algumas agências e que dura, em média, 35 minutos.

Nazca, no Peru: uma experiência mágica | Cotação Câmbio

Museu Maria Reiche

Uma atração turística que criou outra! Quando as Linhas de Nazca começaram a ser estudadas, arqueólogos do mundo inteiro, fascinados pela história, foram para o Peru estudar os seus mistérios. Um deles foi a pesquisadora alemã Maria Reiche.

A história do local encantou a visitante de tal forma que a estudiosa dedicou a sua vida aos estudos das Linhas de Nazca até vir a falecer em 1998.

Hoje, a casinha modesta onde ela viveu com todos os seus mapas e anotações virou um local aberto para visitação.

Cerro Blanco

Oficialmente a duna mais alta da América do Sul, o Cerro Blanco é uma maravilha da natureza que atrai turistas do mundo todo e entusiastas de sandboard.

A trilha até o topo não é tarefa fácil, são 3 horas para chegar ao destino final com uma caminhada que exige um esforço extra por causa da areia fina.

Quem topa o desafio é recompensado com uma vista de tirar o fôlego, então prepare as selfies.

Aquedutos de Cantalloc

Localizado a alguns quilômetros do centro de Nazca, o Aqueduto Cantalloc é uma série de diversos aquedutos que eram usados para garantir o abastecimento de água para os campos agrícolas dos antigos fazendeiros locais.

Essas obras de engenharia hidráulica de centenas de anos podem ser visitadas, mas não esqueça o chapéu e o protetor solar, pois o local é aberto.

Leia também: Os 5 melhores lugares do mundo para se viver

Sítio Arqueológico de Cahuachi

Por fim e também ao ar livre, o Cahuachi é o maior centro cerimonial feito de tijolos de barro do mundo.

O local milenar, famoso também por suas pirâmides, fica a cerca de 50 minutos da cidade de Nazca e até hoje é estudado por arqueólogos. Vale muito a visita para quem é fã de história.

Nazca tem muito mais para você descobrir. Então, viaje com a moeda certa!

O Novo Sol Peruano é a moeda oficial do Peru, que você garante com tranquilidade na Cotação.

Compre Novo Sol Peruano online ou em papel-moeda, clicando aqui. São mais de 20 tipos de moedas estrangeiras e soluções em câmbio para facilitar a sua vida na hora de viajar.

Compre por
Telefone
Principais cidades
4002-1010
Demais cidades
4002-1010 11 4002-1010