Compre por
Telefone
Principais cidades
4002-1010

Guardar ou vender o Euro que sobrou da viagem?

BlogCâmbio

Voltou de viagem com dinheiro sobrando? Saiba o que é mais indicado fazer com ele de acordo com suas preferências!

4 minutos

Compartilhe:

Normalmente, quando se faz uma viagem internacional, é comum que se leve um dinheiro extra para estar prevenido caso aconteça alguma emergência. 

No entanto, o que fazer quando esse dinheiro sobra depois da viagem? Será que o mais indicado é vender euro ou guardá-lo para a próxima aventura?

Antes de responder a essas e outras dúvidas, é preciso primeiramente entender como funciona a cotação da moeda e quais são as opções disponíveis para utilizá-la da melhor forma possível, pensando sempre em benefícios para o seu bolso.

Por que o Euro é tão valorizado?

Se você costuma viajar com frequência, com certeza já se pegou pensando os motivos para o Euro ser uma das moedas mais valorizadas do mundo.

Trata-se da moeda utilizada em 19 países que formam a Zona do Euro. Ele foi introduzido nos mercados financeiros mundiais em 1999 e hoje é a segunda moeda mais transacionada do mundo, atrás somente do dólar americano.

vender-euro

Falando de um modo geral, supervalorização do euro é reflexo das turbulências do mercado financeiro, da economia mundial e principalmente do fortalecimento econômico europeu.

Como isso afeta os brasileiros?

Para brasileiros que residem em países da Europa ou ainda costumam viajar com frequência, a alta do euro pode resultar em um menor poder de compra, uma vez que o valor do real torna-se muito inferior ao da moeda em questão.

Além disso, também é possível sentir o impacto no aumento de preços de produtos importados e na movimentação de turistas para a região.

No entanto, se por um lado quem pretendia viajar para os países da zona do euro é prejudicado com a alta da moeda, há quem seja beneficiado com tudo isso.

Vender Euro que sobrou de uma viagem | Cotação Câmbio

Este é o caso de quem viajou recentemente e ainda possui um valor remanescente da moeda, que amplia suas possibilidades de utilizá-la e inclusive, lucrar com ela.

O que fazer com o Euro restante?

Se o montante for alto, reunimos algumas dicas para te ajudar a tomar a melhor decisão:

Fazer comprar nos Free Shops

Sobrou algum dinheiro e você não vai precisar dele? Que tal investir em produtos importados vendidos nos free shops localizados ainda no aeroporto?

Normalmente, além de contar com redução ou até mesmo isenção de impostos, essas lojas possuem uma boa variedade de produtos – inclusive itens exclusivos – para que você possa presentear alguém da família ou garantir as lembrancinhas que não teve tempo de comprar na viagem.

Quando devo guardar para próxima viagem?

Se você viaja com bastante frequência para países que aceitam a moeda européia, o mais indicado é que você guarde os valores para utilizá-los posteriormente.

Dessa forma, você evita pagar novamente as taxas cobradas para conversão das moedas. Dependendo de quanto sobrou é importante ressaltar que o valor deve ser declarado no Imposto de Renda na seção de “bens e direitos”.

Guarde em um cartão pré-pago de viagem

Se optar por guardar o dinheiro, talvez a melhor opção não seja deixá-lo em cédulas na sua casa. Isso porque além da possibilidade de perdê-lo, existe o risco de ser roubado ou furtado, o que acarretaria em um grande prejuízo.

Para evitar que isso aconteça, você pode colocar o saldo em um cartão pré-pago internacional, até que a sua próxima viagem aconteça.

Além de manter o seu dinheiro seguro, você pode utilizar o cartão para pagar suas compras online em sites internacionais, sacá-lo em qualquer outra moeda disponível, caso o seu destino não seja a Europa.

Com o Cartão Rendimento Visa TravelMoney, você pode ainda utilizar a função débito em mais de 200 países e territórios pelo mundo, sem qualquer empecilho.

Vender Euro para uma casa de câmbio

Se para você nenhuma das opções anteriores foi atrativa, você ainda poderá vender euro para uma casa de câmbio.

Na Cotação, você pode vender o saldo remanescente da moeda estrangeira com taxas compatíveis as praticadas no mercado em uma loja física próxima de você.

Em nosso site, é possível consultar os endereços das lojas Cotação, para saber qual a unidade mais perto de onde você está, bem como os horários de funcionamento e outras informações relacionadas.

Conheça também: Remessa Expressa, envie dinheiro para uma conta no exterior com o menor custo!

Compre por
Telefone
Principais cidades
4002-1010