Compre por
Telefone
Principais cidades
4002-1010

Dicas para um bate e volta em países da América Latina

BlogViagem

Tem alguns dias de folga e quer viajar? Confira nossas dicas de viagens curtas para países da América Latina.

10 minutos

Compartilhe:

Depois de tanto tempo sem colocar os pés em um avião, talvez uma viagem muito longa não seja a melhor das opções agora. Mas que tal optar por destinos perto do Brasil? A América Latina pode ser considerada um paraíso já que não é muito cara e ainda possui paisagens naturais maravilhosas e diversas atrações culturais.

Com o avanço da vacinação em todo o país, as pessoas querem novamente experimentar novas culturas e visitar novos lugares, segundo a pesquisa Global Consumer Insights Pulse Survey 2021 da PwC.

A Cotação separou dicas de lugares incríveis da América Latina para você considerar na hora de escolher seu novo destino. Então, vamos lá?

1) Peru

Se você procura uma verdadeira experiência gastronômica, pode fazer as malas: o Peru foi escolhido, por 8 anos consecutivos, como Melhor Destino Culinário Do Mundo pelo prestigiado World Travel Awards, considerado o “Oscar do turismo”.

O país tem paisagens de tirar o fôlego, cidades cheias de história e uma gastronomia com sabores únicos. Tudo isso pertinho do Brasil.

Lá você pode conhecer uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno: Machu Picchu, a Cidade Perdida dos Incas. Poder dar um check em “visitar uma das Sete Maravilhas do Mundo” na sua lista é, no mínimo, incrível, não? E não dá para deixar de incluir o sítio arqueológico no roteiro da sua viagem. Ele é um dos destinos mais procurados do mundo.

Além disso, visitá-lo é uma oportunidade única para aprender um pouco mais sobre a civilização inca e a cultura peruana.

Mas caso seu ponto forte seja aventuras ao ar livre, o Peru pode ser um ótimo destino também. Algumas das trilhas mais famosas do mundo ficam no país, como a Trilha Inca e a Trilha Salkantay, que é uma das mais bonitas do mundo. Um apreciador da natureza ficará encantado com as paisagens da flora e da fauna desse país.

Dicas para um bate e volta em países vizinhos
Machu Picchu (Peru), a cidade perdida dos Incas.

2) Bolívia

Se você não pode gastar muito, mas quer conhecer um destino internacional, a Bolívia é uma ótima escolha, já que o Real (moeda brasileira) vale mais em comparação à moeda local.

A Bolívia pode não ser o primeiro país que vem à mente quando se pensa em turismo na América Latina, mas é um lugar que está crescendo cada vez mais no turismo e impressionando a todos que o visitam. Aliás, assim como os outros países da América Latina, ele também é repleto de paisagens maravilhosas e uma cultura extraordinária.

A capital, La Paz, é uma mistura de tradição e modernidade. Ela não tem todo o glamour das outras capitais sul-americanas, mas mesmo assim é perfeita para ser vista de cima, passear pelo centro e visitar alguns dos mercados da cidade. Conhecer um mercado em La Paz é parada obrigatória para todo turista que estiver na Bolívia. Eles são coloridos, cheios das coisas mais diversas e muito alegres, não passam despercebidos. Você com certeza vai sair de lá com pelo menos uma lembrancinha para presentear amigos e familiares.

Dicas para um bate e volta em países vizinhos
La Paz, na Bolívia.

3) Chile

De norte a sul, existem inúmeros motivos para visitar o Chile. Ele pode agradar muitos tipos de pessoas já que tem desde praias e desertos até lagos e vulcões.

Lá se encontra o deserto mais alto e árido do mundo, o Deserto do Atacama, com suas paisagens de tirar o fôlego, formações avermelhadas, lagos de coloração intensa e um pôr do sol deslumbrante.

 Se você é do tipo praieiro, as praias do Chile proporcionam aos viajantes lindos cenários do contraste do mar azul com as areias claras do litoral chileno. Das mais animadas e populares até as desérticas, as praias do litoral do Chile não são muito conhecidas pelos brasileiros, mas atraem muitos peruanos, bolivianos e argentinos, pois são muito diversas. Tem praia para a família, para quem gosta de fazer trilhas e para os jovens que optam pelas mais badaladas.

Ah, claro, as incríveis visitas às vinícolas não poderiam deixar de serem mencionadas. São as principais atrações e os seus tours organizados surpreendem muito a todos que participam.

Leia também: 5 lugares da África do Sul que você precisa conhecer

Dicas para um bate e volta em países vizinhos
O deserto do Atacama, no Chile.

4) Argentina

Com certeza você já ouviu falar de Buenos Aires, a capital da Argentina. É uma cidade que agrada a todos (famílias, casais, solteiros, amigos) e oferece todo tipo de passeio que você deseja fazer. É uma mistura do clássico e do moderno. Entre os principais pontos turísticos estão a Casa Rosada e o bairro de Puerto Madero. Além disso, a vida noturna de lá é bastante agitada, com vários bares, festas e os famosos shows de tango.

Conhecida por sua natureza intocada, a Argentina protege as maiores áreas da Patagônia e é muito atrativa aos olhos dos turistas devido à natureza selvagem e diversificada. A Patagônia é considerada um paraíso natural. Sua fauna e flora e um silêncio relaxante são fatores perfeitos para quem deseja se desligar do resto do mundo e entrar em contato direto com a natureza.

E, quando falamos da Argentina, não tem como não pensar em suas carnes. Se tem uma coisa que os argentinos sabem fazer bem é a preparação das carnes. É que eles são considerados um dos produtores de carnes mais macias e seletas do mundo. Apesar de o país não possuir uma culinária muito diversificada, suas carnes são de primeira qualidade.

Quer conhecer o fim do mundo? Vá para a Argentina. Conhecida no mundo todo como a cidade do fim do mundo, Ushuaia é uma terra rodeada por uma cadeia de montanhas nevadas. A cidade é a porta de entrada para a Antártida e guarda paisagens ao seu redor que parecem ter saído de filmes. O Parque Tierra del Fuego, o Canal de Beagle ou a Laguna Esmeralda são umas das regiões mais belas da Patagônia.

Dicas para um bate e volta em países vizinhos
Buenos Aires, na Argentina.

5) Uruguai

Pense em um lugar com mil e uma opções de coisas para fazer. O Uruguai é esse local! Com uma metrópole que parece ser do interior, um litoral com muitas praias, ruas estreitas de pedra e campos belíssimos, o Uruguai é um destino encantador.

Não tem como ir ao Uruguai e não visitar Montevidéu, sua capital. Por lá, você encontra um centro histórico, tradicionais mercados de carnes, praias, museus, feirinhas, barzinhos, restaurantes, cassinos, boates e muito mais. Ou seja, tem um pouco de tudo.

A arte uruguaia ultrapassa a extensão territorial do país. Montevidéu oferece várias galerias para os apreciadores de artes plásticas. Monumentos e esculturas podem ser vistos no Cemitério Central da capital, além de fotografias expostas a céu aberto no Parque Rodó. Além da capital, em San Gregorio de Polanco também é possível curtir exposições de fotografias em seus muros, uma verdadeira e democrática arte urbana.

Mais uma opção de visita no Uruguai é a cidade de Punta del Este, que fica perto da capital. Punta del Este é conhecida por suas casas chiques e jardins. Não somente isso, Punta recebe diversos turistas durante o verão, que buscam as praias e a diversão que a cidade oferece. Lá fica localizado o famoso Porto de Punta, onde você pode ver as grandes embarcações e talvez avistar alguns lobos-marinhos.

Dicas para um bate e volta em países vizinhos
Montevideo, no Uruguai.

6) Equador

Se você não quer ter que decidir entre praia ou montanha, o Equador é o lugar perfeito para você. O país mistura praias, trekkings, passeios históricos e mercados de pulgas em um território pequeno, mas com muito a oferecer aos seus visitantes.

Para aqueles que gostam de se aventurar e entrar em contato com a natureza, o Equador possui diversas trilhas. Com picos nevados e altitudes que ultrapassam a marca dos 6.000 metros, as trilhas nos vulcões e montanhas podem ser um desafio até para os trilheiros mais experientes.

Se o seu desejo é ficar perto da capital, uma boa opção é conhecer o Rucu Pichinha, que fica ao lado de Quito. Mas opções de trilhas é o que não falta no Equador: desde as para iniciantes até as para os experts. Então, pode acreditar que existe uma perfeita para você!

Agora, se você quer um passeio rico em conhecimento, com um toque cultural e histórico, não deixe de visitar a capital, Quito. O seu centro histórico, declarado Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco em 1978, é um dos mais conservados da América Latina. Ali, existem mais de vinte igrejas “enfeitadas” pelas montanhas que ficam ao redor da cidade.

Por fim, o mais inusitado: visitando o Equador, você terá a chance de chegar até a metade do mundo. Literalmente! É na cidade de Quito que se passa a linha imaginária do Equador, que divide o mundo entre Norte e Sul. Nesse ponto, até foi criado um marco e, em torno dele, um parque.

Dicas para um bate e volta em países vizinhos
Quito, no Equador.

7) Guatemala

Por fim, a Guatemala é o destino ideal para quem gosta de apreciar a natureza e a biodiversidade: vulcões, terrenos montanhosos, florestas tropicais, ruínas maias e muito mais.

Falando em vulcões, Guatemala possui mais de 30, ativos ou inativos, para serem visitados de acordo com o seu gosto por aventura. Alguns dos mais famosos são o Pacaya, Fuego, Ipala e Acatenango.

Mas se você for o tipo de pessoa que gosta de um passeio mais tranquilo, a cidade de Antígua é ideal. Considerada Patrimônio Mundial da Unesco e talvez o maior ponto turístico do país pelos seus monumentos e arquitetura, a cidade conserva mais de 500 anos de história.

Uma alternativa de programa mais leve, mas que vale muito a pena, é visitar a charmosa cidade de Chichicastenango. Ela fica localizada no topo de uma montanha e é majoritariamente habitada por descendentes de indígenas. Muito famosa pelo mercado de produtos locais (aberto às quintas e aos domingos), é uma cidade bem interessante de se conhecer.

Em relação à comida, na Guatemala você pode comer bem pagando pouco. As comidas de rua são extremamente baratas e as refeições em restaurantes familiares ou em mercados são bem em conta também.

Dicas para um bate e volta em países vizinhos
Vulcão Acatenango, na Guatemala.

Bate volta em países da América Latina: vamos lá?

E então? Depois de ler sobre esses países incríveis da América Latina, ficou animado para visitar algum deles? O que não falta são países baratos na América Latina, mas ricos em suas cultura, para viajar!

Depois de decidir o seu destino, faça uma cotação com a Cotaç. Você pode realizar transferências internacionais para mais de 100 países com as menores taxas do mercado clicando aqui.

Leia também: 7 destinos exóticos para conhecer ao redor do mundo

Compre por
Telefone
Principais cidades
4002-1010