Compre pelo
Telefone: 4002 - 1010
Dados necessários para fazer uma Remessa Internacional
Fez compras fora do país ou está precisando enviar dinheiro para o exterior por algum motivo? O serviço de remessas internacionais é o grande aliado nessas horas. Hoje, explicaremos para você como essa operação funciona e quais os documentos necessário para efetuá-la.
Para que serve uma Remessa Internacional?
Como o próprio nome já diz, a remessa internacional é uma forma de enviar o seu dinheiro para fora do país. Os motivos para esse tipo de transação são variados, desde oferecer sustento a um dependente no exterior até a importação ou exportação de produtos. As operações podem ser feitas tanto em pessoa física, no caso de uma mãe enviando dinheiro a um filho que está no exterior em intercâmbio, por exemplo, como em pessoa jurídica, que são as empresas.
Leia também: Você sabe o que é manutenção te estudante?
No artigo de hoje falaremos apenas sobre pessoas físicas.
Para fazer esse tipo de transação em segurança, com a certeza de que o dinheiro chegará a qualquer lugar do mundo dentro de um curto prazo, é preciso contar com uma empresa de confiança, que tranquilize tanto quem envia, como quem recebe. A Cotação, empresa com mais 50 anos de mercado, faz envios de dinheiro ao exterior com o serviço Remessa Expressa. Uma plataforma online que envia remessas de forma rápida, fácil e muito segura.
Documentos para remessa de dinheiro para o exterior
Primeiramente, para fazer a remessa internacional será preciso fornecer algumas informações sobre você: nome completo, número do CPF, data de nascimento, país de nascimento.
Também será necessário fornecer o seu endereço completo, contendo rua, número, bairro, CEP e estado; Por último os seus dados de contato, como e-mail, telefone e número de celular.
Vale lembrar que também será preciso informar os dados de quem receberá o dinheiro, como nome, documentos, telefone, localização e motivo do envio.
As remessas internacionais são divididas em naturezas, que nada mais é do que o motivo do envio. Essa informação também será solicitada.
É importante ressaltar que a qualquer momento a instituição financeira poderá solicitar novos documentos para amparar a operação de câmbio, dados cadastrais ou que comprovem a origem do dinheiro.
É preciso ter conta em banco para enviar ou receber dinheiro fora do país?
Nas operações de envio ao dinheiro para o exterior, a transação é feita entre bancos, portanto, é necessário que tanto o remetente quanto o beneficiário possuam contas bancárias. Importante ressaltar que não é necessário abrir uma nova conta para esse tipo de operação.
Em casos emergenciais, onde é necessário fazer o envio de pequenas quantias de dinheiro para o exterior, a Cotação conta com o serviço Remessa Expressa Cash, onde não é necessário ter conta bancária nem para envio e nem para recebimento.
Neste serviço, o beneficiário receberá uma senha para saque, que será utilizada no ponto de retirada escolhido e não pagará nada por isso. Essa solução é ideal para cobrir aquela viagem que precisou se estender ou custear aquela comprinha que ficou faltando fazer por falta de dinheiro.
Por fim, o valor mínimo para esse tipo específico de envio é 20 dólares americanos, ou o valor equivalente em qualquer outra moeda estrangeira.
Agora que você sabe quais são os documentos necessários para fazer uma remessa de dinheiro para o exterior, conte com a Cotação e o serviço Remessa Expressa para efetuar suas operações.
2023 © Cotação DVTM - Todos os direitos reservados.
2023 © Cotação DVTM - Todos os direitos reservados.