Compre por
Telefone
Principais cidades
4002-1010

Curaçao: sol o ano todo, casas coloridas e as mais belas praias

BlogViagem

Praia, natureza e passeios incríveis de esperam em Curaçao: um destino que vem crescendo no coração dos brasileiros.

5 minutos

Compartilhe:

Com média anual de 28 ºC e fora da rota dos furacões, esta linda ilha caribenha e a “Pequena Curaçao”- como é conhecida a ilha menor Klein Curaçao – formam um dos paraísos mais procurados pelos turistas.

Patrimônio Mundial da Unesco, as casinhas coloridas com arquitetura típica da colonização holandesa são o cartão-postal da cidade, e sua capital Willemstad guarda muitas surpresas.

A moeda corrente é o Florim das Antilhas Neerlandesas, mas o dólar americano é sempre bem-vindo e aceito. As línguas faladas são holandês, inglês, francês, espanhol e a mistura destes com o português, o dialeto papiamento.

Curiosidade – Algumas palavras em papiamento:

  • Bon bia – Bom dia
  • Bon tardi – Boa tarde
  • Bonochi – Boa noite
  • Con ta bai? – Como você está?
  • Danki – Obrigado
  • Di nada – De nada
  • Hopi bom – Muito bom
  • Masha danki – Muito obrigado
  • Mi ta bon, danki – Eu estou bem, obrigado
  • Mi ta comprende – Eu entendo
  • Por fabor – Por favor

Quer conhecer mais sobre esse paraíso? Então, continue lendo. 🙂

CURAÇAO: SOL O ANO TODO, CASAS COLORIDAS E AS MAIS BELAS PRAIAS

Destino perfeito para quem ama cultura e natureza

Ainda que o mergulho e as atividades ligadas ao mar sejam o forte da ilha, a viagem para Curaçao oferece passeios a cavalo, de jipe, ciclismo, kitesurf, canoagem, rapel e windsurfe, sempre em meio a maravilhosas paisagens naturais.

Para aqueles que amam cultura local, caminhar pelas ruelas de sua capital é como conhecer um pedacinho perdido da Holanda no Caribe em seus muitos museus: Curaçao Museum, Kas Di Pal’i Maishi e Maritime Museum.

Seus antigos fortes abrigam, agora, centros comerciais, bares e restaurantes que convidam a apreciar a gastronomia típica, enquanto sopra a brisa leve e quente do mar caribenho.

É muito comum ter praias pagas, muitas são particulares e pertencem a resorts, o que traz mais segurança e infraestrutura, sem comprometer a beleza. Para a locomoção é ideal alugar um carro para conhecer todas elas.

LEIA TAMBÉM: Conheça a incrível Ilha de Bora Bora

CURAÇAO: SOL O ANO TODO, CASAS COLORIDAS E AS MAIS BELAS PRAIAS

Praias, passeios e naufrágios

Tome um bom café da manhã e saia para explorar cada pedacinho deste cenário paradisíaco:

WATAMULA

Seu nome vem de Watermolen e remete à forma como as suas correntes fluem em diversas direções.

Ideal para a prática de mergulho, pois conta com campos de corais duros, caminhos de corais moles e toda a intensidade de vida que habita nesses ecossistemas.

PLAYA KENEPA

Formada por duas praias, Kenepa Grandi (praia maior) e Kenepa Chiki (a praia menor e mais íntima), é bem isolada e acessível apenas por uma estrada que leva a ambas as praias. A maior tem bons pontos de mergulho, enquanto a pequena tem areia branca, água turquesa, calma, cristalina e uma vista cinematográfica.

CAS ABAO

Uma das mais conhecidas e charmosas praias familiares, de curta extensão e ótima infraestrutura com bares, bangalôs, banheiros e restaurantes. Além disso, você pode alugar, ali mesmo, o equipamento de mergulho livre e divirta-se.

O FAROL ROSADO DE KLEIN CURAÇAO

Solitário no centro desta pequena ilhota de apenas 1,7 quilômetro quadrado, está o farol rosado com sua torre de 22 metros de altura. Rodeado por areias brancas e também por inúmeros naufrágios, é destino obrigatório para quem deseja experimentar as maiores belezas de Curaçao.

A MARAVILHOSA VIDA SUBAQUÁTICA

Por fim, Curaçao é ricamente abençoado com muitas barreiras de corais que permitem fazer mergulhos desembarcados e sem a necessidade de alugar barcos.

Mas os amantes de aventuras debaixo d’água vão se deliciar com seus inúmeros naufrágios e tesouros submersos: desde o mais famoso e popular ponto de mergulho, Tugboat (rebocador naufragado há mais de 25 anos a apenas 5 m), até o Car Pile (cemitério de carros da década de 40), o avião Mediator de 1884 e o famoso Alice no País das Maravilhas (jardim subaquático colorido, um pouco mais distante da costa).

E o melhor, a maioria das praias conta com uma empresa de locação de material para mergulho.

CURAÇAO: SOL O ANO TODO, CASAS COLORIDAS E AS MAIS BELAS PRAIAS

Se encantou com Curaçao? A gente te ajuda a chegar lá!

Curaçao tem seu próprio aeroporto, mas não há voos diretos do Brasil. Por isso, é necessária ao menos uma conexão, levando em média 13 horas de viagem. Existe também a opção marítima, diversos cruzeiros têm a ilha como destino.

As fronteiras estão abertas, porém medidas protocolares de segurança e saúde (COVID-19) devem ser tomadas. Para mais informações, consulte a página oficial de Curaçao. Clique aqui para saber mais.

Para uma viagem sem imprevistos, mais segura, prática e fácil, leve dólares americanos e também um cartão pré-pago, aceitos em todos os serviços e estabelecimentos, hotéis, resorts, praias e comércios locais.

Prepare suas malas, consulte a Cotação e compre dólar americano de forma fácil e com total segurança.

Soluções completas em câmbio para você Comprar Dólar Americano Online em Papel Moeda ou Cartão de Viagem Internacional, você encontra aqui.

Compre por
Telefone
Principais cidades
4002-1010