Compre pelo
Telefone: 4002 - 1010
Curaçao: sol o ano todo, casas coloridas e as mais belas praias
Com média anual de 28 ºC e fora da rota dos furacões, esta linda ilha caribenha e a “Pequena Curaçao”- como é conhecida a ilha menor Klein Curaçao – formam um dos paraísos mais procurados pelos turistas.
Patrimônio Mundial da Unesco, as casinhas coloridas com arquitetura típica da colonização holandesa são o cartão-postal da cidade, e sua capital Willemstad guarda muitas surpresas.
A moeda corrente é o Florim das Antilhas Neerlandesas, mas o dólar americano é sempre bem-vindo e aceito. As línguas faladas são holandês, inglês, francês, espanhol e a mistura destes com o português, o dialeto papiamento.
Curiosidade – Algumas palavras em papiamento:
- Bon bia – Bom dia
- Bon tardi – Boa tarde
- Bonochi – Boa noite
- Con ta bai? – Como você está?
- Danki – Obrigado
- Di nada – De nada
- Hopi bom – Muito bom
- Masha danki – Muito obrigado
- Mi ta bon, danki – Eu estou bem, obrigado
- Mi ta comprende – Eu entendo
- Por fabor – Por favor
Quer conhecer mais sobre esse paraíso? Então, continue lendo. 🙂
Destino perfeito para quem ama cultura e natureza
Ainda que o mergulho e as atividades ligadas ao mar sejam o forte da ilha, a viagem para Curaçao oferece passeios a cavalo, de jipe, ciclismo, kitesurf, canoagem, rapel e windsurfe, sempre em meio a maravilhosas paisagens naturais.
Para aqueles que amam cultura local, caminhar pelas ruelas de sua capital é como conhecer um pedacinho perdido da Holanda no Caribe em seus muitos museus: Curaçao Museum, Kas Di Pal’i Maishi e Maritime Museum.
Seus antigos fortes abrigam, agora, centros comerciais, bares e restaurantes que convidam a apreciar a gastronomia típica, enquanto sopra a brisa leve e quente do mar caribenho.
É muito comum ter praias pagas, muitas são particulares e pertencem a resorts, o que traz mais segurança e infraestrutura, sem comprometer a beleza. Para a locomoção é ideal alugar um carro para conhecer todas elas.
LEIA TAMBÉM: Conheça a incrível Ilha de Bora Bora
Praias, passeios e naufrágios
Tome um bom café da manhã e saia para explorar cada pedacinho deste cenário paradisíaco:
WATAMULA
Seu nome vem de Watermolen e remete à forma como as suas correntes fluem em diversas direções.
Ideal para a prática de mergulho, pois conta com campos de corais duros, caminhos de corais moles e toda a intensidade de vida que habita nesses ecossistemas.
PLAYA KENEPA
Formada por duas praias, Kenepa Grandi (praia maior) e Kenepa Chiki (a praia menor e mais íntima), é bem isolada e acessível apenas por uma estrada que leva a ambas as praias. A maior tem bons pontos de mergulho, enquanto a pequena tem areia branca, água turquesa, calma, cristalina e uma vista cinematográfica.
CAS ABAO
Uma das mais conhecidas e charmosas praias familiares, de curta extensão e ótima infraestrutura com bares, bangalôs, banheiros e restaurantes. Além disso, você pode alugar, ali mesmo, o equipamento de mergulho livre e divirta-se.
O FAROL ROSADO DE KLEIN CURAÇAO
Solitário no centro desta pequena ilhota de apenas 1,7 quilômetro quadrado, está o farol rosado com sua torre de 22 metros de altura. Rodeado por areias brancas e também por inúmeros naufrágios, é destino obrigatório para quem deseja experimentar as maiores belezas de Curaçao.
A MARAVILHOSA VIDA SUBAQUÁTICA
Por fim, Curaçao é ricamente abençoado com muitas barreiras de corais que permitem fazer mergulhos desembarcados e sem a necessidade de alugar barcos.
Mas os amantes de aventuras debaixo d’água vão se deliciar com seus inúmeros naufrágios e tesouros submersos: desde o mais famoso e popular ponto de mergulho, Tugboat (rebocador naufragado há mais de 25 anos a apenas 5 m), até o Car Pile (cemitério de carros da década de 40), o avião Mediator de 1884 e o famoso Alice no País das Maravilhas (jardim subaquático colorido, um pouco mais distante da costa).
E o melhor, a maioria das praias conta com uma empresa de locação de material para mergulho.
Leia também: Viagem para a Escócia – dicas e passeios imperdíveis
Se encantou com Curaçao? A gente te ajuda a chegar lá!
Curaçao tem seu próprio aeroporto, mas não há voos diretos do Brasil. Por isso, é necessária ao menos uma conexão, levando em média 13 horas de viagem. Existe também a opção marítima, diversos cruzeiros têm a ilha como destino.
As fronteiras estão abertas, porém medidas protocolares de segurança e saúde (COVID-19) devem ser tomadas. Para mais informações, consulte a página oficial de Curaçao. Clique aqui para saber mais.
Para uma viagem sem imprevistos, mais segura, prática e fácil, leve dólares americanos e também um cartão pré-pago, aceitos em todos os serviços e estabelecimentos, hotéis, resorts, praias e comércios locais.
Prepare suas malas, acesse o site da Cotação e compre dólar americano de forma fácil e com total segurança.
2023 © Cotação DVTM - Todos os direitos reservados.
2023 © Cotação DVTM - Todos os direitos reservados.