Compre por
Telefone
Principais cidades
4002-1010

Conheça as vantagens do Visa TravelMoney

BlogCartão de Viagem

Saiba em quais momentos o cartão pré-pago internacional pode ser mais vantajoso para você

5 minutos

Compartilhe:

O cartão Visa TravelMoney é uma das melhores soluções quando o assunto é levar dinheiro para o exterior.

É uma opção prática, que permite que você faça suas compras em outro país com tranquilidade, além de ser uma forma segura de carregar dinheiro.

No entanto, muitas pessoas ainda não conhecem as reais vantagens de utilizar um cartão pré-pago internacional e é justamente sobre isso que falaremos hoje. Acompanhe!

O que é o Visa TravelMoney?

Também conhecido como VTM, o Visa TravelMoney é um cartão pré-pago internacional da bandeira Visa, desenvolvido com o objetivo de facilitar a vida dos viajantes.

Conheça as vantagens do Visa TravelMoney.

Com ele, é possível realizar pagamentos, fazer compras e até mesmo sacar dinheiro no exterior, independente da moeda utilizada no país que está sendo visitado.

Como funciona esse cartão?

Basicamente, o cartão Visa TravelMoney funciona mediante uma recarga prévia, que pode ser realizada tanto no Brasil, quanto no exterior.

Em linhas gerais, você fará a solicitação do cartão pelo aplicativo, site, loja ou telefone da Cotação, podendo recarregá-lo com o valor que desejar levar para sua viagem de férias ou negócios.

Para adquirir o seu cartão, não é necessário passar por uma análise de crédito e, portanto, qualquer pessoa que for viajar ao exterior poderá desfrutar de seus benefícios.

Quais são as vantagens do VTM?

Assim como mencionamos anteriormente, são inúmeras as vantagens de contar com um cartão pré-pago internacional durante a sua viagem ao exterior. Confira!

Maior segurança na viagem

Por mais que o seu destino seja um dos mais seguros do mundo, levar o dinheiro em espécie pode não ser a melhor alternativa, principalmente se o seu objetivo for sair turistando pelo país e se estiver planejando levar uma boa quantia para as compras.

Conheça as vantagens do Visa TravelMoney.

Isso porque além de estar exposto à roubos e furtos, você ainda pode perder o dinheiro, o que em uma viagem internacional é um problemão.

Por isso, ainda que decida comprar dólar para levar ao seu destino, o mais indicado é que as quantias maiores sejam concentradas no cartão, uma vez que em caso de perda ou roubo, você poderá bloquear e solicitar um novo de forma online, sem qualquer complicação.

Evita gastos excessivos

Normalmente, quando se planeja uma viagem internacional é normal que se saiba mais ou menos quanto pretende gastar durante a estadia no país estrangeiro.

No entanto, quando você usa seu cartão de crédito comum no exterior, os gastos podem sair do seu controle, uma vez que você não precisa ter necessariamente o dinheiro em mãos naquele momento. Mas, é aí que mora o perigo.

Com o cartão de crédito, você correrá um sério risco de gastar além do planejado, pois você só saberá o valor real do câmbio quando sua fatura fechar.

Já com o cartão Visa TravelMoney você sabe exatamente o quanto pode gastar, tendo maior controle sobre as finanças durante os passeios e evitando prejuízos futuros.

Facilidade nos pagamentos no exterior

A maioria dos lugares do mundo – principalmente dos destinos turísticos – já tem a opção de pagamento em débito e, caso você esteja portanto apenas cédulas, talvez encontre dificuldades para conseguir trocar o seu dinheiro.

Mas, com o cartão pré-pago você está livre desses inconvenientes, podendo pagar por suas compras com maior facilidade e comodidade.

No entanto, também é recomendado que você leve algumas cédulas da moeda local para pagamentos de gorjetas, transporte e outros pequenos gastos.

Guardar o dinheiro que sobrou da viagem

Se a sua viagem chegou ao fim e ainda sobrou algum dinheiro no final de tudo, saiba que o cartão pré-pago internacional também é uma boa saída para deixar guardado o dinheiro que

restou da viagem.

Essa é uma das alternativas mais viáveis se você não quer vender o dinheiro remanescente, principalmente se você costuma viajar com frequência ao exterior.

Dessa forma, você evita pagar mais taxas para conversão da moeda novamente para o Real e ainda pode utilizar o saldo restante durante sua próxima aventura, uma vez que o cartão é aceito em mais de 200 países e territórios do mundo.

Afinal, usar o Visa TravelMoney vale a pena?

A resposta para essa pergunta é sem dúvidas: sim! O cartão Visa TravelMoney é uma opção segura para você que quer viajar com mais tranquilidade e conforto.

Portanto, se você tem uma viagem programada para os próximos meses, não deixe de contar com a Cotação para aproveitar um dos melhores serviços de câmbio do país!

Com mais de 50 anos de experiência, estamos preparados para atender às suas necessidades e oferecer condições especiais para nossos clientes.

Compre por
Telefone
Principais cidades
4002-1010