Compre pelo
Telefone: 4002 - 1010
Conheça a incrível Ilha de Bora Bora
Um pontinho no meio da Terra, banhado pelo Pacífico. É assim que podemos definir, superficialmente, a ilha de Bora Bora. Mas ela é muito mais do que isso.Hoje, o Blog da Cotação traz para você um post especial sobre essa pequena (mas desejada) ilha, com dicas de lugares e como qual moeda estrangeira utilizar: local ou dólar americano?
Onde fica Bora Bora?
Queridinha dos casais para românticas e suntuosas Luas de Mel, a ilha de Bora Bora encanta, na verdade, a todos: com suas águas verde azuladas e tão calmas quanto uma piscina, o destino é de encher os olhos e, apesar de não fazer parte da lista, poderia ser muito bem uma das Maravilhas do Mundo!
Ao contrário do que é divulgado, a ilha não é parte do Taiti. Ela na verdade integra a Polinésia Francesa que, apesar de ser território francês, tem seu próprio presidente e também fica beeeeem longe da França. Apesar disso, é representada pelo Consulado Francês e, para visita-la, não é necessário o visto.
Para desembarcar na Polinésia Francesa de forma regular, o turista deverá apresentar sua passagem de ida e de volta, comprovante de hospedagem e prova de que terá fundos para cobrir seu período de estadia no país.
Bora bora fica no meio do Pacífico e faz parte das Ilhas de Sotavento, um arquipélago com cinco ilhas e quatro atóis (sabe aquelas ilhas em forma de anel com corais nas bordas? Esses são os atóis!)
Os idiomas predominantes são o francês e o taitiano, mas por ser um local que vive praticamente apenas do turismo, algumas pessoas também têm o domínio do inglês.
Já se perguntou por que a ilha tem esse nome? Na verdade, o nome original da ilha era “Pora Pora mai te pora”, que significa “Criado pelos deuses” em um dialeto local taitiano. Quando exploradores de outros países chegaram no local, a diferença de pronúncia transformou para sempre Pora Pora em Bora Bora.
Chegando em Bora Bora
Não vamos mentir: a viagem é longa e a passagem não é das mais acessíveis. Mas estar em um paraíso como Bora Bora tem um preço.
Partindo de São Paulo, os voos têm duração entre 30 e 40 horas. Os mais curtos possuem conexão com o Chile, Nova Zelândia e México e os mais longos costumam fazer sua parada nos Estados Unidos, Colômbia ou Panamá.
O destino é final é o aeroporto do Taiti e por isso a confusão em achar que Bora Bora faz parte dele. Na verdade, ambos pertencem à Polinésia Francesa, mas a estrutura para chegadas e partidas de voos no Taiti é melhor.
Outra alterativa, um pouco mais restrita, pois só acontecem em períodos de alta temporada, são os cruzeiros, que tem a ilha em seu roteiro de parada.
Ao chegar, os turistas se deparam com os famosos bangalôs, marca registrada da ilha. Essas construções começaram a fazer parte da paisagem na década de 70, quando Bora Bora virou destino turístico e hoje são parte integrante de praticamente todos os hotéis do local. Os hotéis, inclusive, são únicos e, em sua maioria, 5 estrelas.
O que fazer em Bora Bora?
Se você acha que a única coisa que você pode fazer em Bora Bora é ficar olhando pra uma imensidão azul deitado em um bangalô, está enganado. Apesar de pequena, a ilha tem diferentes atrativos para os turistas.
Passeios de barco e mergulhos talvez sejam os atrativos mais famosos. Com águas calmas, mergulhos com snorkel são bem comuns e alguns hotéis já incluem o equipamento em suas diárias. Para quem quer ir além, há também o mergulho submarino. Alguns pacotes incluem a visita a locais com arraias e tubarões e, nesses passeios, os turistas mais corajosos podem até alimentar os animais.
Para quem deseja navegar e apreciar a paisagem, há passeios de bote, pequenos veleiros, parasailing e, para quem adora velocidade, jetski.
Não muito divulgado em pacotes turísticos é o Mount Otemanu. O ponto mais alto da ilha, com 727 metros, é um vulcão extinto e que compõe lindamente a paisagem.
Leia também: Punta Cana, um tesouro do Caribe!
Claro que, como em toda viagem, queremos trazer alguma lembrança do lugar para nós mesmo e também para amigos e familiares. Bora Bora é repleta de lojinhas de suvenir, algumas delas com uma grande diversidade de pérolas.
Qual moeda usar em Bora Bora? Local ou Dólar Americano?
A moeda da Polinésia Francesa é o Franco Pacífico Francês (ou Franco do Pacífico), mas por ser tão difícil de encontrar e pelo fato da Ilha de Bora Bora viver quase que exclusivamente de turismo, o dólar americano surge como alternativa principal para a viagem.
Na Cotação, você tem a opção de comprar dólar americano tanto em moeda em espécie como no cartão de viagem. Além de conhecer outras opções que vão fazer a sua viagem ser mais segura e também inesquecível!
😉
2023 © Cotação DVTM - Todos os direitos reservados.
2023 © Cotação DVTM - Todos os direitos reservados.