Conheça 5 locações utilizadas em Game of Thrones

Depois de 8 temporadas e incríveis locações, a série Game Of Thrones exibiu seu último episódio no domingo, dia 19 de maio.

E durante o percurso da série, dezenas de cenários reais foram utilizados para ambientar a história. As filmagens ocorrem na Islândia, Croácia, Marrocos, Espanha, Irlanda do Norte, entre outros países. E a boa notícia é que muitos desses locais podem ser visitados.

No post hoje vamos conhecer alguns desses cenários que ficam na Irlanda do Norte, uma das principais locações da série.

1. Castelo Ward (Winterfell)

locações-de-game-of-thronesv

Primeiramente, um dos locais mais conhecidos. Localizado no vilarejo de Strangford, o castelo é aberto a visitação e foi construído no século 18. É um locais preferidos dos fãs, sendo muito procurado. No entanto, o que é mostrado na série é apenas uma parte de um grande terreno com outras construções.

O clima é nublado e as chuvas são constantes quase o ano todo. E esse foi um dos principais motivos da escolha desse castelo como uma das locação de Game Of Thrones.

2. Downhill Strand

locações-de-game-of-thrones

Localizada no Condado de Londonderry (também chamado apenas de Derry), é uma praia com 11 quilômetros de extensão, a maior da Irlanda do Norte e uma das locações mais bonitas. O cenário foi utilizado na segunda temporada da série e possui um dos pontos turísticos mais fotografados do país: a Mussenden Temple, uma construção que fica em cima de uma colina com vista para o Oceano Atlântico.

3. The Dark Hedges (King’s Road)

O Dark Hedges é uma estreita avenida no Condado de Antrim. O local, na vida real, não é tão sombrio como aparece na TV, mas guarda histórias assustadoras. Reza a lenda que a avenida recebe a visita de fantasmas, que passam de árvore em árvore e que aumentam de número na época do Halloween. A origem dessa lenda é incerta, sendo contata de diversas formas.

É um dos locais mais visitados pelos fãs de Game of Thrones e rende fotografias incríveis. Uma dica para quem quer conhecer o local e tirar boas fotos é optar por visitá-lo logo pela manhã, pois os grupos de turistas chegam em seguida e você terá que dividir o cenário com dezenas de pessoas.

4. Inch Abbey

Você pode não se recordar, mas este cenário foi utilizado na primeira temporada da série: Foi neste local que Robb Stark foi coroado Rei do Norte.

As ruínas do que um dia foi uma abadia construída em estilo gótico, ficam no Condado de Down, e é, na realidade, um local calmo e relativamente vazio.

5. Titanic Studios

Calma, você não leu errado. Muitas das filmagens de Game of Thrones foram feitas neste local, que é o mesmo onde o Titanic (o navio original) foi construído. O legal do Titanic Studios, que fica em Belfast, é que ele faz parte de um complexo que abriga também, além dos estúdios cinematográficos, instalações educacionais e de entretenimento. Um passeio e tanto.

Qual é a moeda utilizada na Irlanda do Norte para conhecer os cenários de Game of Thrones?

Diferente da Irlanda, onde a moeda utilizada é o Euro, na Irlanda do Norte, a moeda oficial é a Libra Esterlina. Na Cotação, você pode adquiri-la em papel moeda, para pequenos gastos, e também fazer carga ou recarga no cartão de viagem internacional e parcelar a compra em até 12 vezes no cartão de crédito. Ou seja, muito mais facilidade para você conhecer as locações de Game Of Thrones.

Além disso, quem quer poupar tempo encontra muito mais praticidade na Cotação. Afinal, você não precisa sair da sua casa para comprar moeda estrangeira. Quer saber mais? Então, confira os serviços disponíveis direto no site, aplicativo Cotação Câmbio ou pelo telefone 4002-1010. 😉