Compre por
Telefone
Principais cidades
4002-1010

Como trabalhar para uma empresa no exterior estando no Brasil?

BlogTransferências Internacionais

Profissionais brasileiros são desejados por companhias estrangeiras. Saiba mais sobre como trabalhar para uma empresa no exterior estando no Brasil.

3 minutos

Compartilhe:

Novo cenário mundial, dólar alto e mão de obra qualificada favorecem a contratação para trabalhar para uma empresa no exterior. E os ganhos são muito atraentes para quem recebe seu salário de outros países.

Empresas globais buscam talentos no Brasil que não precisam de passaporte nem — muito menos — se deslocar de casa.

A maioria das vagas é para profissionais de tecnologia e marketing digital, onde os brasileiros se destacam.

As vagas estão principalmente no Canadá, em Portugal, na China e nos Estados Unidos.

E, então, que saber mais? Continue lendo.

Aprender fazendo

O aprendizado é similar ao de um intercâmbio, com acesso a diversas culturas, além da oportunidade de praticar outro idioma, além de compreender mais sobre outras formas de trabalho.

Como trabalhar para uma empresa no exterior estando no Brasil?

Onde estão as vagas para trabalhar para um empresa fora do Brasil?

Muitas estão concentradas em sites, como Stack Overflow, Jobspresso, We Work Remotely, Dribbble Jobs, Flexjobs e Remote Jobs. O interessante ao candidatar-se às vagas é fazer uma primeira entrevista, ter um feedback sobre o seu conhecimento e, aos poucos, ir se familiarizando com esse nicho de mercado.

O ideal, para aumentar suas chances de contratação, é ter um bom inglês e, no mínimo, três anos de experiência. Além disso, estudar a cultura da empresa que oferece a vaga desejada também é indicado.

Como receber pagamentos do exterior?

Receber transferências internacionais é praxe em todo o globo. No entanto, receber dinheiro de outro país via bancos tradicionais pode ter um custo elevado.

É sempre importante prestar atenção às taxas cobradas pelas instituições financeiras no país, porque, além das taxas a serem pagas pelo remetente para envio da transferência, há ainda o prazo de 3 dias úteis para o dinheiro cair na conta do beneficiário.

O mais comum, e recomendado, é optar pelo recebimento como pessoa jurídica. E, quando contratado, abrir uma conta em um serviço de remessa do exterior para o Brasil.

Como trabalhar para uma empresa no exterior estando no Brasil?

PRONTO PARA MUDAR DE EMPREGO? PROGRAME-SE E DESCUBRA JÁ COMO RECEBER SEU PRIMEIRO SALÁRIO 100% ONLINE!

Agora que você já sabe como se preparar para trabalhar da sua casa para uma empresa no exterior, o mais prático e seguro é receber da mesma forma: com total facilidade. Acesse o site da Cotação e sucesso! E também, além do recebimento, você pode enviar dinheiro ao exterior de forma rápida e segura.

Compre por
Telefone
Principais cidades
4002-1010