Compre por
Telefone
Principais cidades
4002-1010
Demais cidades
4002-1010 11 4002-1010

Como tirar o passaporte europeu?

BlogViagem
3 minutos

Compartilhe:

O sonho de conhecer a Europa vira uma realidade depois do passaporte.

Imagine poder estudar, trabalhar e morar em qualquer um dos países pertencentes à União Europeia com liberdade e tranquilidade. Parece até um sonho! Com o passaporte europeu é possível. Continue a leitura para conhecer mais sobre ele e saber como tirar o seu.

Então, vamos lá?

Como tirar o passaporte europeu? | Cotação Câmbio

Cidadania é muito importante

Para adquirir o seu passaporte, a cidadania é a chave. Ou seja, qualquer pessoa que tenha cidadania reconhecida por algum dos países da União Europeia tem direito ao seu passaporte europeu.

As regras para conceder a cidadania variam de acordo com o país e a situação de cada pretendente. No Brasil, os processos de cidadania por descendência são os mais comuns, tudo por causa do nosso passado colonial.

Em caso de não ancestralidade

É possível se tornar cidadão europeu e adquirir o passaporte sem ter ancestrais vindos do continente. E o casamento é um exemplo disso.

A união civil garante esse direito ao marido ou esposa no caso de o cônjuge ser nato ou possuir nacionalidade. Cada país exige um tempo específico de matrimônio e, em alguns casos, um período de residência antes do pedido de cidadania poder ser exigido. O processo tem regras específicas de acordo com a legislação de cada país.

Tempo de residência

Também existe a possibilidade de naturalização para quem estiver vivendo legalmente em alguns países europeus. Cada país tem suas regras específicas, que além de incluírem o tempo de permanência levam em conta outros critérios, como o cumprimento provas de conhecimentos sobre a cultura do país e do idioma local.

Como tirar o passaporte europeu? | Cotação Câmbio

Por investimento

Por fim, é também possível garantir a sua cidadania europeia investindo o seu dinheiro. Com a intenção de fazer a economia local crescer, algumas nações da Europa facilitam a cidadania para estrangeiros que compram imóveis, transferem ou abrem capital por lá. Vale lembrar que os valores envolvidos necessários para os investimentos dependem da legislação de cada nação.

Pensando numa nova vida na Europa? Conte com a Cotação.

Depois do passaporte, inclua a Cotação na sua jornada. Em nossa casa de câmbio, você garante euro, libra ou outras moedas estrangeiras para a sua viagem com segurança e agilidade.

Clique aqui e descubra todos os nossos outros serviços que incluem cartão viagem e até delivery para você fazer seu câmbio sem nem precisar sair de casa!

Compre por
Telefone
Principais cidades
4002-1010
Demais cidades
4002-1010 11 4002-1010