Compre por
Telefone
Principais cidades
4002-1010

Como o Natal é celebrado em diferentes países?

BlogViagem

Você sabia que o Natal é comemorado de forma diferente em outros países? Conheça algumas curiosidades sobre esta data ao redor do mundo.

4 minutos

Compartilhe:

O Natal ao redor do mundo

Aqui, no Brasil, a tradição de Natal é enfeitar a árvore, brincar de amigo secreto, fazer doações e ser solidário. Reunir-se com amigos e familiares em volta de uma mesa farta e preparada com a ajuda de todos, onde pratos típicos são aguardados pelo ano todo.

Porém, em algumas regiões do planeta, essa época do ano é marcada por outros costumes, datas e até significados.

Quer saber mais? Então, leia este artigo. 🙂

Como o Natal é comemorado em outros países?

Islândia – Pouca luz e muita leitura

Na Islândia, o dia de Natal apresenta poucas horas de luz do sol e temperaturas que podem chegar a -30ºC. Uma tradição nesse país é a troca de livros, e, por isso mesmo, 70% dos lançamentos literários ocorrem nos últimos três meses do ano. Após a ceia, os presentes são trocados e as famílias se reúnem para ler.

Como o Natal é comemorado em outros países?

Japão – O mais romântico

Sendo uma tradição católica e ocidental, o Natal no Japão tem uma conotação mais ligada aos casais apaixonados e ao comércio. Ainda que seja uma época de grandes decorações, com luzes e sons, a data se assemelha mais ao nosso Dia dos Namorados, no qual enamorados trocam presentes, passeiam pelas ruas enfeitadas e saem para jantares românticos em restaurantes iluminados.

As famílias têm como costume fazer a ceia na rede de fast-food KFC e comer bolo de morango com chantili, o chamado “bolo de Natal” por suas cores branca e vermelha.

China – Tradição recente

O Natal chegou à China pelos estrangeiros residentes e, ao mesmo tempo, como modo dos chineses se aproximarem dos costumes ocidentais para fomentar o comércio, que, ano após ano, investe em decorações chamativas.

Hoje é muito comum que chineses se reúnam para jantar e trocar presentes. Embora apenas 10% da população da China seja católica, as casas ficam decoradas com lanternas de papel, flores e árvores de Natal. E até o Papai Noel ganhou seu nome chinês: Dun Lhe dao Ren, que significa “Velho Natal”.

Venezuela – Festa sobre rodinhas

Com muitas ruas fechadas, onde a população pode se divertir com segurança, as igrejas locais fazem grandes festas para as pessoas andarem de skate, patins e bicicleta após participarem da missa de Natal.

Austrália – O presente vem depois

Festas e diversão ao ar livre, com shows em muitas praias: este é o Natal australiano.

A ceia tem carne assada, frutos do mar e peixes, além de doces e pudim de sobremesa. E, como em 26/12 tem o Boxing Day, quando as lojas oferecem itens com até 70% de desconto, é costume presentear amigos e familiares após o Natal.

Canadá – Roupas estranhas

A venda de roupas com motivos natalinos é muito forte durante essa época no Canadá. Todos usam seus “ugly sweaters” (“blusões feios”, que, inclusive, quanto mais estranhos parecerem, melhor!), na manhã do dia 25, quando os presentes são abertos. Os trajes engraçados também são vistos nas festas de fim de ano das empresas e nas casas de amigos e familiares.

Como é celebrado Natal em outros países?

Índia – Bem-vindo, ano novo!

Na Índia, fora os cristãos, o Natal não é comemorado como conhecemos, mas com uma festa bem parecida, o Diwali, o Festival das Luzes. As casas são iluminadas, as pessoas se enfeitam e se reúnem em família para as orações e a ceia. No entanto, a celebração tem um motivo mais parecido com o do nosso Ano-Novo, quando as pessoas sempre ficam esperançosas e acreditam que tudo de ruim ficou para trás e que coisas boas virão nos 365 dias seguintes.

Natal na India: Diwali

Natal em janeiro

Cristãos ortodoxos da Europa Oriental, como Rússia e Grécia, assim como Turquia e países da África e América, celebram a data em 7 de janeiro.

Eles seguem o calendário juliano, criado em 45 a.C., ao invés do calendário gregoriano, instituído pelo papa Gregório XVIII, em 1582, que é o mais difundido pelo mundo.

Como é celebrado Natal em outros países?

De qual festa de Natal você quer participar? Conheça mais sobre seu destino, descubra qual moeda levar e boas festas!

Já sabe onde vai passar seu próximo Natal? Então, prepare suas malas e acesse o site da Cotação para comprar moeda estrangeira, cartão de viagem internacional e enviar dinheiro para o exterior. Além de dólar, euro e libra esterlina, a Cotação ofecere mais de 20 opções de moda em espécie.

Seja para onde for, no Natal, Réveillon, Carnaval, ou até a trabalho, clique aqui e compre a moeda certa para sua viagem.

Compre por
Telefone
Principais cidades
4002-1010