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Como funciona a remessa para comprar imóvel no exterior?
Remessas Internacionais para comprar um imóvel no exterior: saiba mais sobre esse assunto.
Comprar um imóvel no exterior está entre os sonhos de muitas pessoas que desejam ter um lugar para passar as férias ou ainda investir em algo mais concreto fora do país.
De fato, muitos brasileiros investem em imóveis internacionais todos os anos, o que faz com que consequentemente, aumente a procura por um serviço seguro para realizar o pagamento e concluir o processo de compra.
Neste sentido, a Remessa Internacional se mostra como uma alternativa mais viável para que toda a operação de câmbio seja feita de forma rápida e confiável.
Ainda não sabe como funciona esse processo? Então, confira algumas dicas a seguir e saiba como adquirir o seu imóvel com mais segurança e comodidade.
Como comprar um imóvel no exterior?
O primeiro passo para comprar uma casa em outro país, sem dúvidas é escolher o seu destino de investimento. Isso porque esse fator vai influenciar diretamente em outras questões como por exemplo a conversão dos valores do imóvel para real.
Nesta etapa, também é importante considerar os seus objetivos com a compra do imóvel: se pretende firmar residência, será necessário levar em conta fatores como o idioma e o visto permanente.
Já se a ideia é para diversificar os seus investimentos no exterior – seja para para alugar ou revender – o ideal é se informar sobre as regras jurídicas de compra de casa por estrangeiros, que variam de país para país.
Além disso, neste último caso, o recomendado é optar por locais com alta demanda turística e imobiliária, uma vez que seus lucros serão maiores nestes destinos.
Escolhendo o imóvel
Após escolher o país onde pretende comprar o seu imóvel, você pode buscar por corretoras de imóveis pela internet. Existem uma série de opções disponíveis, nas quais é possível verificar todas as informações necessárias, tanto sobre a propriedade, quanto sobre a compra em si.
Você também pode solicitar o auxílio de um corretor imobiliário instalado no país em questão, que ficará responsável por seguir com todos os trâmites necessários para firmar o negócio.
Para que brasileiros possam efetuar essa compra, será necessário que sejam representados por uma pessoa ou empresa local.
Quais são os documentos necessários?
Em geral, para iniciar o processo de compra de imóvel no exterior, são solicitados os seguintes documentos, podendo variar de acordo com o país em questão:
- Documento válido de identificação com foto (para residentes fiscais no Brasil geralmente é solicitado o RG e CPF);
- Comprovante de endereço (pelo menos 90 dias corridos da data do cadastro de intenção de compra);
- Imposto de Renda – DIRPF (Declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física) e recibo de entrega competente ao último exercício;
- Passaporte válido.
Além desses, outros comprovantes e declarações podem ser solicitadas, seguindo as normas estabelecidas pelo mercado imobiliário internacional.
Como pode ser feito o pagamento da compra do imóvel no exterior?
Normalmente, a maioria das corretoras aceitam o pagamento via transferência internacional. Trata-se de um processo de câmbio autorizado e regulamentado pelo Banco Central, que pode ser feito através de uma instituição financeira especializada em câmbio.
Toda a operação pode ser feita de forma online, através do site Remessa Expressa da Cotação. Para isso, basta realizar o passo a passo:
- Caso já tenha cadastro, basta entrar com o login e senha no site ou aplicativo Cotação. Se ainda não é cliente, deve-se informar os dados para se cadastrar na plataforma;
- Escolha a modalidade “Pagar aluguel ou compra de imóvel” e selecione a moeda para envio;
- Informe os dados do beneficiário e envie os documentos solicitados para concluir a operação (Contrato de compra e venda do imóvel no exterior devidamente assinado);
- Por fim, certifique-se de que preencheu tudo corretamente e efetue o pagamento!
O processo é fácil e seguro, como todos os serviços que a Cotação oferece.
Quais são as taxas e impostos dessas remessas internacionais?
Para enviar dinheiro para o exterior para comprar um imóvel, é cobrado o IOF, com alíquota de 0.38%, mais custos de operação.
No entanto, na Cotação você não paga tarifa para envios em Dólar e Euro, podendo ser acrescido apenas o Imposto de Renda, que varia de acordo com a finalidade da operação e país de destino.
Caso tenha alguma dúvida sobre como realizar a operação ou ainda sobre o que é cobrado, você pode entrar em contato com a nossa equipe.
Atuando há mais de 50 anos no mercado, a Cotação é uma empresa especializada em câmbio e oferece as melhores soluções para você.
2023 © Cotação DVTM - Todos os direitos reservados.
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