Compre por
Telefone
Principais cidades
4002-1010

Receber dinheiro do exterior: monetização

BlogSem categoriaTransferências Internacionais

Já pensou em receber dinheiro do exterior através de plataformas online? Com anúncios e outros serviços é possível ganhar dinheiro com a internet.

7 minutos

Compartilhe:

No cenário econômico atual, no qual o real está subvalorizado e o dólar em alta (custando pouco mais que R$ 5), ter uma renda em dólares parece um sonho. Mas saiba que receber dinheiro do exterior é possível graças à internet, apps e plataformas de conteúdo.

Neste post, vamos conhecer as formas mais rentáveis para receber pagamentos no fim do mês trabalhando com anúncios na internet para ajudar nas despesas ou, quem sabe, poupar para uma viagem em um futuro não tão distante.

Facebook Audience Network

O Facebook é sem sombra de dúvidas a rede social mais conhecida desta lista e do mundo. Todos já estamos bem familiarizados com a plataforma e suas possibilidades. O que poucos sabem é que entre likes, fotos, memes e vídeos virais se esconde uma verdadeira fonte de ouro para quem souber explorar seu lado comercial.

O Facebook se tornou uma das plataformas preferidas dos anunciantes. Com seu enorme banco de dados provido pelos usuários aliado ao seu sistema de mídia programática, é extremamente prático traçar o perfil do público com que você quer falar. Portanto, hoje em dia, grande parte da renda do Facebook e das suas outras redes socias (Instagram e WhatsApp) vem principalmente de anúncios e programas dentro da plataforma.

O Facebook Audience Network permite ampliar campanhas e anúncios para fora da rede social, possibilitando o alcance de públicos em aplicativos, sites e plataforma de vídeos. Para usar a ferramenta, é preciso configurar o Gerenciador de Monetização.

Para isso, é preciso criar uma conta no Gerenciador de Negócios do Facebook. É importante adicionar detalhes do aplicativo ou site que deseja monetizar. A rede social vai fazer uma análise para garantir que tudo está de acordo com as políticas da empresa.

Depois disso, é preciso configurar o primeiro posicionamento escolhendo entre os diversos formatos, como vídeos com incentivo, reproduzíveis e intersticiais.

Para finalizar: ganhe dinheiro publicando o aplicativo ou site para começar a ter receita de anúncios.

Twitch

A plataforma de streaming que inicialmente ficou conhecida por seus usuários gamers, hoje em dia, vem se expandindo para os mais diversos públicos com streamings de DJs, programadores, designers, viajantes etc. Enfim, a plataforma é democrática e o que conta é a qualidade da informação.

E como qualquer outra plataforma de criação de conteúdo, a Twitch já conta com uma forma de monetização muito rentável. É possível receber dinheiro do exterior com base no volume de audiência recebida.

Há duas formas de monetização na Twitch: programa de afiliados e parcerias. Cada uma tem regras específicas e é voltada para streamers que cumprem requisitos determinados.

Receber dinheiro do exterior: monetização

Afiliados


Nessa categoria, a Twitch identifica os streamers que cumprem os requisitos referentes ao número de seguidores e tempo de transmissão, espectadores simultâneos e mais alguns critérios. Após identificar essas condições, a própria plataforma faz um convite para o programa de afiliados.

Parcerias


As parcerias são voltadas para criadores de conteúdo que oferecem um alto desempenho, fazendo transmissões recorrentes. Aqui, é preciso ter um público considerável e o sistema pode avaliar outros fatores, como objetivos específicos dentro da Twitch, e manter um número elevado de seguidores em outras redes e plataformas.

Nesses dois programas, há diversas opções para fazer dinheiro na plataforma. O streamer que dominar cada uma delas vai conseguir um bom retorno com as suas lives:

Inscrições


Os streamers podem oferecer a assinatura do canal, com um valor que será dividido com a Twitch: cada um fica com 50% da renda.

Bits

Os bits são a moeda virtual da plataforma e podem ser usados em um sistema de gorjetas enviadas para os streamers.

Publicidade


Assim como nos canais do YouTube, os streamers podem vincular anúncios na Twitch. Nesse caso, eles recebem parte da renda gerada por qualquer publicidade reproduzida no canal. A frequência e a duração dos anúncios são definidas pelo afiliado ou parceiro.

Doação direta


Os inscritos podem fazer doações ao streamer. Nessa modalidade, o streamer tem que habilitar o botão de doação em seu canal.

Venda de jogos e produtos


É possível fazer parcerias para divulgar produtos em parceria com a Amazon. Assim, quando um inscrito faz a compra durante a transmissão, o streamer ganha uma comissão sobre o valor da venda.

A partir dessas opções de monetização, o streamer consegue uma renda pelo seu conteúdo. Mas é importante lembrar que a própria plataforma tem regras especificas que precisam ser seguidas para receber o dinheiro.

Os saques feitos pelos afiliados e parceiros devem ter valor mínimo de 100 USD. Até alcançar esse número, o valor fica retido em acumulação na plataforma.

Os prazos para os pagamentos são de 45 dias, contados a partir do fim do mês. Dessa forma, o rendimento do mês obtido em junho será pago até 15 de julho, por exemplo.

Os afiliados e parceiros têm a opção de receber por depósito direto em contas bancárias (apenas nos EUA), transferência eletrônica, PayPal, cheque e pagamentos em espera.

Airbnb

Por fim, trazemos um app de locação de imóveis.

No Airbnb, é possível anunciar sua casa ou um único cômodo para receber hóspedes por um certo período (noites, dias ou até mesmo temporadas).

O serviço é uma opção para quem busca uma imersão maior na cultura e no dia a dia do lugar. Isso ocorre, pois quem utiliza o serviço se hospeda na casa de um morador local, possibilitando maior troca de experiências.

Para ser um anfitrião, basta realizar um cadastro simples pelo app. Você vai preencher o tipo de imóvel que será anunciado, podendo escolher entre o espaço inteiro ou um quarto, por exemplo.

O serviço é personalizado e o anfitrião pode inserir informações, como número de quartos, quantidade de camas, número máximo de hóspedes e benefícios do local (wi-fi, piscina, ar-condicionado, toalhas etc.).

Após o cadastro, é preciso adicionar fotos do local, configurar a política de reserva e estipular o valor do aluguel. Se você busca hóspedes vindos do exterior, é indispensável uma descrição em inglês. Isso vai destacar o seu imóvel para visitantes estrangeiros que estão procurando um lugar para ficar.

O Airbnb faz pagamentos principalmente por depósito direto e transferências internacionais, havendo ainda outras opções dependendo da sua localização. Além do dinheiro, é claro, o sistema de hospedagem do Airbnb é uma ótima forma para quem gosta de conhecer novas pessoas e culturas, tudo isso sem sair de casa.

Receber dinheiro do exterior: monetização

Receber dinheiro do exterior de forma fácil e segura

Além das plataformas citadas acima, existem muitas outras que oferecem formas de monetização. Basta escolher a que melhor se encaixa no seu perfil. E se você já utiliza uma dessas opções, certamente precisa de um meio confiável para receber o dinheiro do exterior.

Com o Remessa Expressa da Cotação, você consegue receber dinheiro e pagamentos do exterior com praticidade, rapidez e segurança 100% online. Você só precisa fazer um cadastro simples e depois vincular a sua conta da Cotação em um desses serviços.

Compre por
Telefone
Principais cidades
4002-1010