Compre por
Telefone
Principais cidades
4002-1010

Como enviar dinheiro para o exterior pela primeira vez?

BlogTransferências Internacionais

Precisa enviar dinheiro para o exterior pela primeira vez e não sabe por onde começar? Calma! O Blog da Cotação vai de ajudar nessa.

3 minutos

Compartilhe:

Precisa enviar dinheiro para o exterior, mas não sabe como? Tem medo da sua grana sumir no trajeto? Acha que vão te cobrar um rim para fazer isso?

Seus problemas acabaram! Conheça as sensacionais dicas que preparamos pra você.

Enviar dinheiro para o exterior não é um bicho de sete cabeças

Hoje em dia, ficou muito fácil fazer uma remessa internacional, tanto para pessoas físicas quanto para jurídicas. Além dos bancos convencionais, existe um grande número de empresas de câmbio que realizam o serviço.

Um ótimo exemplo é a Cotação, que com o Remessa Expressa faz a transação 100% online, de forma mais rápida e com total segurança. E o interessante é que, assim, as operações conseguem ser até 7% mais barata que as dos bancos convencionais.

Você só precisa simular o valor do envio no site, cadastrar-se, informar os dados de quem vai receber o dinheiro e fazer o pagamento.

Como enviar dinheiro para o exterior pela primeira vez?

É pra todos

Uma remessa, ou transferência internacional, pode ser feita tanto por pessoas físicas como por empresas, desde que apresentem os documentos exigidos pelo Banco Central do Brasil (Bacen) e comprovem lastro financeiro para realizar a operação.

Muita gente utiliza as remessas internacionais para mandar dinheiro para parentes e familiares que moram fora. São as chamadas operações de “Manutenção de Residentes” e, no caso de filhos estudando no exterior, chamados de “Manutenção de Estudantes“.

Também é muito comum para pagamento de cursos ou serviços de turismo no exterior. E empresas, em sua grande maioria, utilizam as transferências internacionais para importar produtos.

Enviar dinheiro para o exterior é rapidão!

Mas essa transferência demora? A resposta é: depende da natureza da operação.

Por exemplo, imagine que uma empresa precisa importar uma máquina no valor de 10 milhões de dólares. Essa operação vai demandar uma série de documentos que comprovem sua veracidade, além da capacidade financeira da empresa pagadora. Nesse caso, a operação costuma demorar um pouco mais.

Já para as operações de pessoas físicas e/ou jurídicas que envolvem valores menores, é pá-pum! A transferência normalmente acontece em até dois dias úteis. Pela Cotação, é mais rápido ainda: em até 24 horas úteis, o dinheiro já está na conta de destino.

Como enviar dinheiro para o exterior pela primeira vez?

Sem burocracia

Para o envio de até 10 mil dólares, o Bacen exige só a documentação para cadastro na instituição financeira, que inclui RG, CPF e comprovante de endereço.

Já para transferir acima de 10 mil dólares, é preciso apresentar, além da documentação de cadastro, a última declaração do Imposto de Renda ou outro documento de comprovação de origem dos recursos.

Mesmo assim, com o Remessa Expressa, enviar dinheiro para o exterior é simples, intuitivo e o melhor: muito seguro. Gostou? Então, acesse nosso site e faça sua remessa. 🙂

Compre por
Telefone
Principais cidades
4002-1010