Compre pelo
Telefone: 4002 - 1010
Brasileiros no exterior: motivos para viajar
O número de brasileiros no exterior vem crescendo. As viagens internacionais tomaram conta da lista de desejo dos brasileiros nas férias. Para se ter uma ideia, de acordo com um levantamento feito pela Global Destination Cities Index em 2017, foram cerca de 6,5 milhões de desembarques de brasileiros com pernoite em destinos internacionais. Em comparação ao ano de 2009, o aumento foi de 91%.
Mas o que leva as pessoas a buscarem destinos fora do território brasileiro? Este é o assunto do nosso artigo de hoje, que vai também te dar alguns dicas que podem facilitar o planejamento de sua viagem.
Imersão cultural e outra realidade
Quando você imaginaria que seria possível alguém beber chá quente durante uma refeição, um dos hábitos mais comuns dos chineses? Ou que é necessário tirar os sapatos antes de entrar em qualquer templo da Tailândia?
Viajar possibilita novas perspectivas e aprendizados, e os adeptos das viagens internacionais trazem consigo uma bagagem de novos conhecimentos a cada retorno para casa.
Contato com novos idiomas
“Hello”, “Vielen Dank”, “Encantada de conocerte”. A língua de um país revela muito sobre a sua cultura e origem e, por isso, o contato com novos idiomas é muito mais do que só comunicação: ele conta parte da História.
Na Nova Zelândia, por exemplo, muitos nativos usam em seu vocabulário dialetos originários do Maori, idioma falado pelos índios que migraram da Polinésia para a região, do século 9 ao século 13 dC. Além disso, a cultura do povo Maori representa coragem e é altamente valorizada pelo povo kiwi – como os neozelandeses também são conhecidos – mesmo nos dias de hoje.
Brasileiros no exterior buscam também novos sabores
Ao visitar outro país, os apreciadores de novos sabores e aromas têm a chance de viver uma verdadeira festa no paladar e no olfato. Afinal, quando o assunto é alimentação, cada país têm suas próprias características e costumes.
O almoço, por exemplo, pode ser muito diferente do que nós brasileiros estamos acostumados. Em alguns países, como nos Estados Unidos e na Noruega, ele costuma ser um lanche rápido, às vezes até frio. Por outro lado, na Argentina, o almoço costuma ter churrasco como parte integrante.
E já que o assunto é comida, o site The Top Ten elaborou um ranking sobre os 15 países com a melhor culinária do mundo, eleitos por internautas. De acordo com a votação, os 5 países onde é possível experimentar os melhores pratos do mundo são:
- 1º Itália – Segundo boa parte das pessoas que votaram na Itália, o país consegue se sobressair mesmo no preparo de pratos comuns, como a pizza.
- 2º México – A variedade de texturas e sabores fez com que o México conquistasse o segundo lugar na votação.
- 3º Índia – O país também tem como característica a mistura de sabores, isso inclui muitos pratos agridoces, o que agradou bastante o paladar dos turistas.
- 4º China – A mistura muitas vezes exótica de ingredientes e temperos garantiu para o país o quarto lugar.
- 5º Japão – O quinto lugar foi conquistado pelo Japão e os seus deliciosos sushis, sashimis e comida fresca.
E aí, já provou pelo menos uma dessas culinárias? Se a resposta for não, você já tem um bom motivo para incluir um desses destinos em sua próxima viagem de férias.
Leia também: Que tipo de viajante você é?
Como elaborar uma viagem internacional?
Você já sabe quais são alguns dos motivos que levam os brasileiros ao exterior. No entanto, como fazer para que essa aventura seja incrível e com o mínimo de imprevistos possível?
Se uma viagem já demanda um planejamento muito bem elaborado, quando se fala em viagem internacional é preciso considerar que o idioma é outro e os costumes também. Para a sua viagem ao exterior não deixe faltar:
Carregador de celular portátil
Atualmente o celular é muito mais do que um aparelho de comunicação. Ele serve para se comunicar com os familiares e amigos que ficaram no Brasil, funciona como GPS, tradutor e por aí vai. Portanto, não dá para ficar sem bateria!
Tradutor que funcione offline
Não é todo país que entende o portunhol e, mesmo o inglês, um dos idiomas mais falados no mundo, pode não ser entendido em alguns lugares. Nesses momentos um bom tradutor pode ser a salvação. E para garantir que ele esteja sempre funcionando, é melhor que não dependa de sinal de internet.
Cartão pré-pago internacional
Carregar grandes quantias de dinheiro em espécie não é seguro em nenhum lugar do mundo. Quem está acostumado a fazer a viajar para o exterior já sabe disso. Por isso, uma das formas mais seguras de pagar os custos fora do país é por meio do cartão pré-pago internacional.
Além de poder efetuar recargas pela internet sempre que necessário, é possível controlar os gastos, solicitar adicionais – no caso de quem viaja acompanhado – e, em caso de perda ou roubo, receber uma nova via em até 48 horas.
Por isso, se você já está considerando fugir um pouco dos roteiros nacionais e pronto para embarcar em uma aventura internacional, conheça todas as soluções em câmbio da Cotação e boa viagem! 😉
2023 © Cotação DVTM - Todos os direitos reservados.
2023 © Cotação DVTM - Todos os direitos reservados.