Compre por
Telefone
Principais cidades
4002-1010

As possibilidades do dólar americano

BlogCâmbio

Conheça destinos e lugares turísticos fora dos EUA que também aceitam dólar

5 minutos

Compartilhe:

Se você é daqueles viajantes que está sempre buscando um novo destino para se aventurar, já deve ter tido dificuldade com o câmbio de moedas de países estrangeiros. Mas você sabia que muitos países aceitam o dólar americano?

Viajando com dólar americano

De todas as moedas, o dólar americano é a que estamos mais acostumados a lidar e, depois do real, é a que usamos como referência para calcular os custos de uma viagem ou um serviço. Por isso, destinos que aceitam dólar americano acabam se tornando muito amigáveis para os viajantes e turistas brasileiros.

Então, se você já está planejando uma viagem, mas ainda não decidiu o seu destino, confira a lista de países que preparamos para ajudá-lo nessa decisão.

El Salvador


O país, localizado na América Central, tem dado o que falar nos últimos dias com os anúncios de que passaria a aceitar a moeda virtual bitcoin em seu comércio local. Mas além da novidade envolvendo a moeda futurística, o país também aceita o dólar americano e é uma ótima opção turística.

El Salvador, que tem cerca de 20 mil km de extensão territorial, conta com belos cenários, vulcões e praias banhadas pelas águas do Pacífico. O aeroporto internacional fica na cidade de San Salvador, que também é a capital do país.

O preço do transporte é razoavelmente barato, tornando-se uma vantagem para quem deseja explorar cada pedacinho da pequena faixa de terra rica em florestas, lagos, rios, cachoeiras e ruínas maias.

Camboja


Próximo da Tailândia, o Camboja é o lar do Angkor Wat, o maior tempo do mundo. Construído no início do século XII, o colosso de pedra fica localizado nas imediações da cidade de Siem Reap e as ruínas recebem diariamente milhares de turistas de todo o mundo.

O país é um destino barato para quem planeja viajar usando dólar americano. Não há voo direto entre Brasil e Camboja, portanto prepare-se para uma longa viagem. Uma boa ideia é aproveitar o local para visitar os vizinhos, caso de Vietnã, Laos e Tailândia.

Panamá

Esse é outro país da América Central que adotou o dólar americano como uma das moedas em seu território. O destino é cercado por paisagens naturais de tirar o fôlego. Prepare-se para conhecer praias caribenhas, ilhas paradisíacas, parques naturais e uma biodiversidade muito rica.

Para os amantes do surf e de mergulho com snorkel, as ilhas Santa Catalina são a região perfeita para pegar uma onda. O local oferece peixe fresco, águas cristalinas e muita simpatia dos moradores locais.

Por fim, Panama é o local para quem busca beleza natural, atividades ao ar livre, pontos históricos e atrações diversas.

Guam

Talvez o nome menos conhecido desta lista, Guam é uma ilha situada na Micronésia, na região oeste do Oceano Pacífico. Apesar de ser um território insular dos EUA, é possível ver a herança colonial espanhola em lugares como o Forte Nuestra Señora de la Soledad.

Guam é um paraíso para quem procura novos sabores, aventuras e descobertas por todos os cantos. Com apenas 48 km de comprimento e 15 km de largura, o local é perfeito para ser explorado de carro.

A ilha é repleta de parques que contam com atrativos incríveis para quem gosta de unir natureza e diversão, como é o caso das Quedas de Sigua, localizadas no topo de Nimitz Hill. Mas o maior charme de Guam são suas águas cristalinas de temperatura morna.

Egito

Compre Dólar Amer

Por fim, saindo um pouco dos territórios paradisíacos com mares translúcidos, o Egito é outro país que aceita o dólar americano e é rico em cultura. Atualmente, a nação é considerada uma das mais seguras para se conhecer no Oriente Médio.

Casa de pirâmides, múmias, sarcófagos, museus e relíquias do mundo antigo, o Egito tem um valor inestimável para a história da civilização humana. O destino, que tem como cenário incríveis desertos e o lendário Rio Nilo, atrai viajantes do mundo inteiro durante o ano todo.

Apesar do dólar americano ser usado no país, vale ressaltar que não são todos os locais que aceitam a moeda. Nesse caso, você vai precisar fazer uma rápida visita a uma casa de câmbio para trocar o seu dinheiro por libra egípcia.

Onde comprar dólar americano?

Agora que você já decidiu seu próximo destino, vamos apresentar uma alternativa às casas de câmbio convencionais.

Cotação é o jeito mais fácil, rápido e seguro de comprar dólar americano. Oferecemos as opções de papel-moeda e cartão viagem e você pode parcelar a compra em até 12x no cartão. A moeda pode ser adquirida online em nosso site ou app, mesa de câmbio, WhatsApp ou lojas.

Recomendamos fortemente que a compra de moeda estrangeira seja feita de forma fracionada para se obter um valor médio para cotação da moeda. Dessa forma, você economiza no câmbio e garante mais dinheiro para aproveitar sua viagem internacional.

Além do dólar americano, oferecemos para nossos clientes outros 20 tipos de moeda estrangeira em espécie.

Clique aqui para saber mais sobre nossos produtos e serviços.

Compre por
Telefone
Principais cidades
4002-1010