Compre por
Telefone
Principais cidades
4002-1010

5 serviços de câmbio que facilitam a vida de quem viaja muito a trabalho

BlogCâmbio

Se as viagens a trabalho fazem parte da sua rotina, conheça serviços de câmbio úteis para evitar imprevistos e ter mais praticidade no dia a dia.

5 minutos

Compartilhe:

Você já passou por algum imprevisto fora do país, durante uma viagem a trabalho, envolvendo dinheiro (ou melhor, a falta dele)? Só quem viveu esse tipo de coisa sabe o quanto isso é embaraçoso, especialmente em um país estrangeiro.

Mas a boa notícia é que, na maioria desses casos, basta conhecer os serviços de câmbio certos para evitar qualquer perrengue. E é exatamente isso que este post vai abordar.

5 serviços de câmbio que facilitam a vida de quem viaja muito a trabalho

Portanto, continue lendo até o final para conhecer soluções de câmbio práticas, rápidas e adequadas para as mais diversas situações e que facilitam, principalmente, a vida de quem viaja muito a trabalho.

1.   Cartão de viagem internacional

A maneira mais prática e segura de levar o seu dinheiro para o exterior é por meio de um cartão de viagem internacional. Para quem não conhece esse serviço, o cartão de viagem internacional é um cartão pré-pago.

Ou seja, diferente de um cartão de crédito que possui um limite de gastos pré-definido, o limite do cartão de viagem internacional é o próprio saldo de recarga.

Veja as vantagens do Visa TravelMoney específicas para quem viaja muito a trabalho:

  • Maior controle de gastos corporativos: o saldo e o extrato de compras ficam disponíveis online e podem ser consultados a qualquer tempo. Além disso, é possível ter acesso também aos nomes dos estabelecimentos onde as compras são realizadas.
  • Eficaz contra imprevistos: um bom planejamento reduz as chances, mas não evita uma situação indesejada. Por isso, o ideal é ter sempre em mãos ferramentas eficientes de controle mesmo quando algo foge do script.

Imagine a situação onde é necessário estender a estadia no país estrangeiro em virtude de uma reunião de última hora solicitada por aquele importante cliente em potencial. Nesse caso, com o cartão internacional em mãos, basta fazer uma recarga online e atualizar o saldo de forma imediata.

  • Segurança em caso de perda ou roubo: dinheiro em espécie é prático, mas no caso de perda ou roubo, é prejuízo na certa. Por isso, o ideal é que a maior parte do orçamento da viagem esteja em forma de saldo em um cartão internacional.

Dessa forma, em caso de perda ou roubo, basta acionar o bloqueio pela internet, por meio de um celular ou computador. É rápido e evita que todo o dinheiro seja gasto por qualquer criminoso.

2.   Compra de moeda em espécie

Como você viu, um dos serviços de câmbio mais prático e seguro é o cartão, mas garantir uma quantia de moeda em espécie na carteira também é indispensável. Afinal, as moedas e notas de baixo valor são úteis para os pequenos gastos como pagar um táxi, tomar um cafézinho, oferecer gorjetas, entre outros.

Por isso, a recomendação é que você destine parte do orçamento da viagem para a compra de moeda em espécie. E a dica de ouro aqui é: compre com antecedência. Dessa forma você evita gastar mais do que o necessário, pois terá mais tempo para negociar.

Já anota essa etapa no seu checklist de viagem internacional.

3.   Delivery Cotação

Uma solução para a correria do dia a dia é o serviço de Delivery Cotação. Feito por profissionais capacitados, que entregam seu pedido de forma pontual e discreta, esse serviço permite que você receba o produto no endereço desejado.

Uma maneira segura de garantir moeda em espécie sem precisar se deslocar da sua casa ou trabalho.

Além do delivery, você possui a opção de fazer a retirada do produto na loja Cotação mais próxima, se desejar.

4.   Remessa Expressa

Agilidade é o que você precisa? O Remessa Expressa é um dos serviços de câmbio mais ágeis que você vai encontrar no mercado. Além de disponibilizar o valor enviado em até 24 horas na conta do beneficiário, essa solução da Cotação oferece várias outras vantagens. Dentre elas:

  • Tarifa ZERO para transferências em EURO e DÓLAR

Clientes da Cotação que fizerem transferências entre pessoas físicas, em dólar e euro, não pagam tarifa de envio.

  • Serviço até 7% mais barato em comparação aos bancos tradicionais

Ao escolher a Cotação para enviar o seu dinheiro para o exterior, você economiza até 7% em relação aos custos cobrados para esse tipo de operação nos bancos tradicionais.

  • Tudo é feito online, de qualquer lugar do mundo

Faça tudo pela internet, onde quer que você esteja.

Leia também: Remessa Expressa: conheça as vantagens do serviço

Serviços de Câmbio com a Cotação

Já conhecia esses serviços de câmbio? Para ter acesso a cada um deles e fazer a contratação, basta acessar o site da Cotação e fazer uma simulação. Se preferir, você também pode baixar o app Cotação Câmbio em seu celular gratuitamente ou entrar em contato pelos telefones: 4002-1010 ou 11 97300-1071 (WhatsApp disponível).

Leia também: Se programando para as viagens em 2021

Compre por
Telefone
Principais cidades
4002-1010