Compre por
Telefone
Principais cidades
4002-1010

5 dicas para comprar moedas estrangeiras tranquilamente

BlogCâmbio

Viajar para o exterior é sempre uma alegria! Mas entre os preparativos está um detalhe muito importante que deve ser feito com cuidado: a compra de moedas estrangeiras.

4 minutos

Compartilhe:

Não importa se é a sua primeira ou décima viagem internacional: a ansiedade ainda toma conta. Os preparativos são sempre uma mistura de sentimentos e a animação e o estresse podem fazer com que você se esqueça de algo importante para que tudo ocorra de maneira tranquila antes, durante e depois da viagem. Além de passagens aéreas e hotel, qualquer viajante internacional precisa também comprar moedas estrangeiras.

5 dicas para comprar moedas estrangeiras tranquilamente

Quer dicas para comprar moedas estrangeiras para a sua viagem? Então, continue lendo este artigo.

1. Pesquise o custo-benefício das casas de câmbio

Alexandre Fialho, diretor da casa de câmbio Cotação, alerta para as diferentes taxas praticadas entre uma casa e outra para a compra de moeda estrangeira. “Às vezes uma casa de câmbio tem uma cotação melhor, mas fica muito longe de onde você está ou não te dá a possibilidade de receber o dinheiro em casa”.

Priorize as casas de câmbio próximas ou que façam entrega, verificando a taxa para o seu endereço. Dessa forma, você consegue economizar não só no valor da compra mas nos custos envolvidos para retirada, transporte, entrega, entre outros.

LEIA TAMBÉM: Qual a documentação necessária para comprar moeda estrangeira?

2. Compre dinheiro aos poucos

Fialho aconselha quem está com viagem marcada a não deixar a animação tomar conta e comprar a moeda estrangeira de uma vez só. “Se vai embarcar daqui a um mês, é melhor comprar um pouco a cada semana. Assim, é possível fazer um preço médio. É difícil saber qual o melhor dia para comprar se fizer tudo de uma vez, você pode acabar escolhendo o pior”.

Ao esperar a taxa baixar para comprar tudo de uma vez, você pode acabar tendo que comprar de última hora pela taxa que estiver no momento e isso pode ser bastante arriscado e sair mais caro do que você gostaria. Por isso, o recomendado é comprar moeda estrangeira aos poucos.

3. Compre a moeda oficial do país de destino

Muitas pessoas imaginam que o dólar é aceito em qualquer lugar, sendo que isso não é verdade. Outra dúvida comum é se vale a pena comprar dólar no Brasil para trocar pela moeda local quando chegar ao destino. Porém, na realidade, a melhor dica é: compre a moeda oficial do país para o qual você vai viajar. Caso contrário, você pode ficar sujeito a novas taxas, como é o caso do Japão, com o Iene.

Moedas Estrangeiras na Cotação

A Cotação trabalha com 20 tipos de moedas estrangeiras, você pode conferir no simulador a taxa atual.

LEIA TAMBÉM: Qual moeda levar para Cancún?

4. Evite usar cartão de crédito no exterior

O especialista alerta que a fatura do cartão de crédito usado no exterior terá como base o valor da cotação do dólar no dia em que o cartão foi usado. Durante sua viagem, pode ser que o câmbio esteja alto e você não consiga esperar outro dia para comprar de determinado lugar. Por isso, é recomendado sair com o dinheiro no cartão pré-pago ou em espécie para evitar surpresas indesejadas.

5. Troque o dinheiro antes de viajar

Segundo Fialho, é mais vantajoso chegar ao país de destino com a moeda estrangeira comprada: “Pode ser difícil encontrar casas de câmbio que aceitem o Real no exterior e o viajante pode ficar sujeito a taxas elevadas”.

O que você pode fazer agora

Agora que você leu todas essas dicas e diminuiu a ansiedade para comprar moedas estrangeiras, talvez você esteja se perguntando qual é o próximo passo. Primeiramente, veja quais são os métodos de pagamento que a Cotação oferece para você realizar a compra da sua moeda estrangeira, em papel moeda ou cartão de viagem:

  1. Cartão de débito
  2. Cartão de crédito (com parcelamento em até 12x)
  3. PIX
  4. Espécie

E se você não está com férias programas para agora mas precisa enviar dinheiro para o exterior com comodidade e segurança, conheça o Remessa Expressa da Cotação: uma plataforma online para transferências internacionais de contas do Brasil para contas no exterior.

Compre por
Telefone
Principais cidades
4002-1010