Compre por
Telefone
Principais cidades
4002-1010
Demais cidades
4002-1010 11 4002-1010

5 dicas para comprar moeda estrangeira

BlogCâmbio

Quem é que não gosta de uma ajudinha? Pensando nisso, separamos 5 dicas para comprar moeda estrangeira que vão te auxiliar no momento de sua viagem!

3 minutos

Compartilhe:

Precisar de dicas para comprar moeda estrangeira para a sua viagem internacional em casas de câmbio ou online? Então, leia este artigo.

Os preparativos para uma viagem internacional são sempre uma mistura de sentimentos: enquanto estamos ansiosos com a viagem e pensando em mil roteiros para fazer, por outro lado temos que lidar com a estressante missão de não esquecer nada. Além de passagens aéreas e hotel, qualquer viajante internacional precisa também comprar moeda estrangeira.

1. Pesquise o custo-benefício das casas de câmbio

Alexandre Fialho, diretor da casa de câmbio Cotação, alerta para as diferentes taxas praticadas entre uma casa e outra para a compra de moeda estrangeira. “Às vezes uma casa de câmbio tem uma cotação melhor, mas fica muito longe de onde você está ou não te dá a possibilidade de receber o dinheiro em casa”. 

Dessa forma, você consegue economizar não só no valor da compra mas nos custos envolvidos para retirada, transporte, entrega, etc. Prefira casas de câmbio próximas ou que façam entrega, verificando a taxa para o seu endereço.

5 dicas para comprar moeda estrangeira | Cotação Câmbio

2. Compre dinheiro aos poucos

Fialho aconselha quem está com viagem marcada a não comprar a moeda estrangeira de uma vez só. “Se vai embarcar daqui a um mês, é melhor comprar um pouco a cada semana. Assim, é possível fazer um preço médio. É difícil saber qual o melhor dia para comprar se fizer tudo de uma vez, pode acabar escolhendo o pior”.

Ao esperar a taxa baixar para comprar tudo de uma vez, você pode acabar tendo que comprar de última hora pela taxa que tiver no momento e isso pode ser bastante arriscado. Por isso, o recomendado é comprar moeda estrangeira aos poucos.


3. Compre a moeda oficial do país de destino

Muitas pessoas se confundem ou pensam que o dólar é aceito em qualquer lugar. Outra dúvida comum é se vale a pena comprar dólar no Brasil para trocar pela moeda local quando chegar ao destino.

É importante se informar sobre qual é a moeda oficial do país para o visitante não precisar trocar dinheiro de novo e ficar sujeito a novas taxas como é o caso do Japão, com o Iene. A Cotação trabalha com 20 tipos de moedas estrangeiras, você pode conferir no simulador a taxa atual.

4. Evite usar cartão de crédito no exterior

O especialista alerta que a fatura do cartão de crédito usado no exterior terá como base o valor da cotação do dólar no dia em que o cartão foi usado. Durante sua viagem, pode ser que o câmbio esteja alto e você não vai poder esperar outro dia para comprar de determinado lugar. Por isso, é melhor evitar surpresas e sair com o dinheiro no cartão pré-pago ou em espécie.

5. Troque o dinheiro antes de viajar

Para Fialho, é melhor chegar ao país de destino com a moeda estrangeira comprada: “Pode ser difícil encontrar casas de câmbio que aceitem real no exterior e o viajante pode ficar sujeito a taxas elevadas”.

Principalmente em aeroportos, onde a demanda é grande, o que já eleva a taxa de câmbio, e muitas vezes são cobradas taxas pela administradora do aeroporto.

Quais os próximos passos?

Agora que você tem todas as dicas para comprar moeda estrangeira, clique aqui e compre totalmente online. A Cotação oferece o melhor atendimento e deixa você tranquilo para comprar sua moeda estrangeira!

Compre por
Telefone
Principais cidades
4002-1010
Demais cidades
4002-1010 11 4002-1010