Compre por
Telefone
Principais cidades
4002-1010

Remessa Expressa: conheça as vantagens do serviço

BlogTransferências Internacionais

Entenda porque o serviço de transferência internacional da Cotação é a melhor escolha para quem precisa enviar dinheiro para o exterior

4 minutos

Compartilhe:

Precisa enviar dinheiro para outro país para socorrer aquele amigo que teve um problema econômico durante uma viagem ou para pagar o intercâmbio do seu filho diretamente à instituição de ensino, mas não sabe como?

Ou, pior: você até já desvendou esse caminho, porém, ficou perplexo com as altas tarifas cobradas pelos bancos tradicionais?

A seguir, conheça o serviço de transferência internacional Remessa Expressa, da Cotação, e saiba como ele pode ser usado para descomplicar a sua vida. Sem burocracia e sem te levar à falência. Veja também:

  • O que é o Remessa Expressa
  • Quais são as suas vantagens
  • Como utilizá-lo na prática

Print do site de Cotação sobre Remessa Expressa.
Remessa Expressa descomplica a vida de quem precisa enviar dinheiro ao exterior. Foto: Print Site Cotação

O que é Remessa Expressa da Cotação?

No mercado há mais de 50 anos e a primeira empresa do setor a receber o Certificado Internacional de Qualidade (ISO 9001), a Cotação traz em seu portfólio de serviços o Remessa Expressa.

Dessa forma, com ele, qualquer pessoa física ou jurídica consegue enviar dinheiro (para e do exterior) com facilidade e sem burocracias.

Confira a seguir porque fazer esse tipo de transação com o Remessa Expressa:

As principais vantagens

  • Economia: com o Remessa Expressa, o custo da tarifa é zero para transferências em dólar ou euro – para você ter uma ideia, alguns bancos tradicionais cobram cerca de R$ 200 por esse serviço;
  • Agilidade: concluída a transação, o dinheiro leva até 24 horas úteis para cair na conta do beneficiário, o que é fundamental em casos de emergência;
  • Segurança: como todo o processo do Remessa Expressa é feito on-line, você não precisa se arriscar andando com uma grande quantia de dinheiro por aí;
  • Praticidade: outra vantagem de o processo ser 100% digital é que você pode efetuar as transferências de qualquer lugar onde estiver, sem perder tempo com deslocamentos. Aliás, tudo isso pode ser feito tanto do computador quanto do seu smartphone;
  • Sem surpresas: antes de iniciar o processo de transferência, você já faz a simulação em tempo real de quanto sairá a transação, incluindo os valores do câmbio do momento, do IOF e da tarifa (quando houver).

Imagem de duas pessoas segurando celulares enquanto notas de dinheiro mudam de um aparelho para outro para simbolizar o remessa expressa.
Agilidade e segurança estão entre os benefícios em usar o Remessa Expressa. Foto: Getty Images

Como fazer a transferência via Remessa Expressa

Com o Remessa Expressa, você pode realizar transferências internacionais de modo fácil e sem burocracias. Assim, o primeiro passo para dar início às transações é fazer um simples cadastro no site do Remessa Expressa para ter acesso aos serviços da empresa.

Em seguida, basta escolher o tipo de envio que deseja realizar. São três possibilidades:

  • Minha conta no exterior: para o dinheiro ser enviado para uma conta bancária própria;
  • Manutenção de residentes e estudantes: geralmente a opção escolhida por residentes em intercâmbio e que precisam receber ajuda financeira para se manter durante o período do curso;
  • Outros tipos de envio: neste caso, há uma lista com mais de 15 opções, como Aluguel de Imóvel no Exterior, Doações e Serviços Turísticos.

Definido o tipo de envio, escolha o país ou território para onde será enviado o dinheiro. São mais de 200 opções, inclusive pequenas nações, como Suazilândia, no continente africano.

Depois, adicione os dados completos do beneficiário. Vale lembrar que os códigos IBAN e Swift do banco de destino são indispensáveis para o sucesso da transação.

Na sequência, inclua a foto do seu documento de identificação. Por fim, faça o pagamento do valor para a Cotação por meio de uma TED.

Conclusão

Como você pôde ver, fazer uma transferência internacional não é nenhum bicho de sete cabeças. Pelo contrário. Com o Remessa Expressa, é possível realizar a operação com apenas alguns cliques.

Por isso, não perca mais tempo nem dinheiro.

Precisa enviar dinheiro para o exterior? Quer agilidade e economia na transação? Então, entre em contato conosco!

Até breve!

Compre por
Telefone
Principais cidades
4002-1010