Remessa Expressa: conheça as vantagens do serviço
Entenda porque o serviço de transferência internacional da Cotação é a melhor escolha para quem precisa enviar dinheiro para o exterior
4 minutosCompartilhe:
Precisa enviar dinheiro para outro país para socorrer aquele amigo que teve um problema econômico durante uma viagem ou para pagar o intercâmbio do seu filho diretamente à instituição de ensino, mas não sabe como?
Ou, pior: você até já desvendou esse caminho, porém, ficou perplexo com as altas tarifas cobradas pelos bancos tradicionais?
A seguir, conheça o serviço de transferência internacional Remessa Expressa, da Cotação, e saiba como ele pode ser usado para descomplicar a sua vida. Sem burocracia e sem te levar à falência. Veja também:
- O que é o Remessa Expressa
- Quais são as suas vantagens
- Como utilizá-lo na prática

O que é Remessa Expressa da Cotação?
No mercado há mais de 50 anos e a primeira empresa do setor a receber o Certificado Internacional de Qualidade (ISO 9001), a Cotação traz em seu portfólio de serviços o Remessa Expressa.
Dessa forma, com ele, qualquer pessoa física ou jurídica consegue enviar dinheiro (para e do exterior) com facilidade e sem burocracias.
Confira a seguir porque fazer esse tipo de transação com o Remessa Expressa:
As principais vantagens
- Economia: com o Remessa Expressa, o custo da tarifa é zero para transferências em dólar ou euro – para você ter uma ideia, alguns bancos tradicionais cobram cerca de R$ 200 por esse serviço;
- Agilidade: concluída a transação, o dinheiro leva até 24 horas úteis para cair na conta do beneficiário, o que é fundamental em casos de emergência;
- Segurança: como todo o processo do Remessa Expressa é feito on-line, você não precisa se arriscar andando com uma grande quantia de dinheiro por aí;
- Praticidade: outra vantagem de o processo ser 100% digital é que você pode efetuar as transferências de qualquer lugar onde estiver, sem perder tempo com deslocamentos. Aliás, tudo isso pode ser feito tanto do computador quanto do seu smartphone;
- Sem surpresas: antes de iniciar o processo de transferência, você já faz a simulação em tempo real de quanto sairá a transação, incluindo os valores do câmbio do momento, do IOF e da tarifa (quando houver).

Como fazer a transferência via Remessa Expressa
Com o Remessa Expressa, você pode realizar transferências internacionais de modo fácil e sem burocracias. Assim, o primeiro passo para dar início às transações é fazer um simples cadastro no site do Remessa Expressa para ter acesso aos serviços da empresa.
Em seguida, basta escolher o tipo de envio que deseja realizar. São três possibilidades:
- Minha conta no exterior: para o dinheiro ser enviado para uma conta bancária própria;
- Manutenção de residentes e estudantes: geralmente a opção escolhida por residentes em intercâmbio e que precisam receber ajuda financeira para se manter durante o período do curso;
- Outros tipos de envio: neste caso, há uma lista com mais de 15 opções, como Aluguel de Imóvel no Exterior, Doações e Serviços Turísticos.
Definido o tipo de envio, escolha o país ou território para onde será enviado o dinheiro. São mais de 200 opções, inclusive pequenas nações, como Suazilândia, no continente africano.
Depois, adicione os dados completos do beneficiário. Vale lembrar que os códigos IBAN e Swift do banco de destino são indispensáveis para o sucesso da transação.
Na sequência, inclua a foto do seu documento de identificação. Por fim, faça o pagamento do valor para a Cotação por meio de uma TED.
Conclusão
Como você pôde ver, fazer uma transferência internacional não é nenhum bicho de sete cabeças. Pelo contrário. Com o Remessa Expressa, é possível realizar a operação com apenas alguns cliques.
Por isso, não perca mais tempo nem dinheiro.
Precisa enviar dinheiro para o exterior? Quer agilidade e economia na transação? Então, entre em contato conosco!
Até breve!