Compre por
Telefone
Principais cidades
4002-1010

Confira a melhor forma de enviar dinheiro para o exterior

BlogTransferências Internacionais

Entenda como funciona esse tipo de serviço e quais são os caminhos para fazer o procedimento com segurança e preços acessíveis

5 minutos

Compartilhe:

Quer enviar dinheiro para o exterior e não sabe como? Ou está à procura das melhores opções para não ficar no prejuízo? Saiba que existem hoje quatro tipos de serviços que fazem isso para você. 

É possível realizar a transferência internacional por diferentes meios, como bancos tradicionais e casas de câmbio. As possibilidades disponíveis contam com características específicas, como tarifas, impostos e tempo para o recebimento do dinheiro. Daí a importância de entendê-las para escolher o melhor caminho. E é exatamente isso o que apresentamos a seguir. Além disso, veja também:

  • Como funciona a transferência internacional por bancos
  • Quais são as taxas envolvidas nesse tipo de transação
  • As vantagens das plataformas online
  • É possível enviar por casas de câmbio e correios
  • Qual a melhor forma de enviar dinheiro para o exterior?

Melhor forma de enviar dinheiro para o exterior: uso de plataformas digitais. Imagem de uma pessoa com celular transferindo dinheiro para outra digitalmente.
Melhor forma de enviar dinheiro para o exterior é por meio de plataformas digitais. Foto: Getty Images

Por bancos

É possível realizar transferências internacionais recorrendo a bancos tradicionais, que costumam disponibilizar esse serviço via aplicativo, internet banking, telefone e até mesmo presencialmente.

No entanto, há grandes diferenças em relação às casas de câmbio e instituições do gênero: o valor operado tende a ser mais alto e os prazos de envio maiores.

Apesar de serem bastante confiáveis, os bancos cobram taxas e tarifas bem mais altas do que as plataformas online, por exemplo, que muitas vezes são tão confiáveis quanto.

Além disso, para que a transação seja efetuada, os bancos tradicionais podem exigir mais documentos ou ter um processo mais longo, o que acaba dificultando e atrasando o envio.

VEJA MAIS: Principais taxas de quem faz Remessa Internacional

Plataformas online

Definitivamente está entre as opções de melhor forma de enviar dinheiro para o exterior. Isso porque uma das principais vantagens é a facilidade para realizar as transferências

No entanto, assim como nos bancos, as taxas podem variar bastante. Por isso, é fundamental pesquisar as opções que garantem as melhores condições. 

A Remessa Expressa, da Cotação, por exemplo, permite o envio em dólar e em euro para mais de 200 países com uma tarifa zero. O recebimento acontece em até 24 horas, o que garante praticidade, conforto e segurança. 

E o melhor: a economia em relação aos bancos tradicionais é de 7%. Sendo assim, o serviço reúne a credibilidade da maior distribuidora do setor, com mais de 50 anos de experiência e 2,8 milhões de clientes, ao melhor preço do mercado.

Trata-se de um serviço permeado por praticidade. Basta acessar a plataforma e inserir os dados. Aliás, é importante estar com todas as informações em mãos. Veja, no vídeo, o que são os códigos IBAN e Swift e onde encontrá-los:

Embedar o vídeo “Códigos IBAN e Swift – O Que São e Onde Encontrá-los”

Correios

Os Correios também disponibilizam um serviço de envio de dinheiro para bancos internacionais — é possível escolher entre 20 países. Chama-se Vale Postal Eletrônico Internacional, que permite mandar e receber valores sem a necessidade de ter uma conta bancária. É necessário, entretanto, ir até uma agência para solicitar. Em seguida, o cliente deve apresentar um documento de identificação com foto (CPF ou carteira de identidade).

Também será preciso informar os dados do destinatário corretamente. A conversão da moeda é realizada no momento do atendimento (o valor deve ser pago em reais).

Há uma taxa única de R$ 35 + 1,5% sobre o valor da remessa enviada.

Casas de câmbio

Outra alternativa é recorrer às tradicionais casas de câmbio. Há inúmeras no mercado. No entanto, há uma grande variação na cobrança de taxas. E a cotação tende a ser mais alta, o que encarece o serviço, dificultando essa opção como a melhor forma de enviar dinheiro para o exterior. 

Em relação à praticidade, algumas agências possibilitam a realização das transferências pela internet. Porém, outras têm atividades essencialmente presenciais. Ao optar por uma delas, entretanto, é preciso ter todos os dados necessários, como código Swift e dados bancários.

Close nas mãos de uma pessoa enviando dinheiro pelo celular com uma xícara de café ao lado.
Uma escolha digital é a melhor forma de enviar dinheiro para o exterior. Foto: Getty Images

Há diferentes tipos de serviço para o envio de dinheiro para o exterior. Junto com essa diversidade, entretanto, existe também uma grande variação de custos. Por isso, é importante pesquisar as opções.

Entre elas, as plataformas online estão entre as melhores formas de enviar dinheiro para o exterior. Além de praticidade, garantem taxas mais atrativas. 

Ao utilizar a Remessa Expressa, por exemplo, é possível ter uma economia de 7% em relação aos bancos tradicionais, uma vez que não há cobrança de tarifas. Outra vantagem é a rapidez na entrega do dinheiro. 

Por isso, antes de optar por um caminho, é essencial verificar quais são as suas necessidades, os valores envolvidos e também o histórico da empresa que proverá o serviço. Essa combinação de fatores é o que lhe fará tomar a decisão correta e escolher a melhor forma de enviar dinheiro para o exterior. 

Aliás, aproveite para saber como funciona a Remessa Expressa e toda a comodidade atrelada ao recurso. 

Conte conosco e até a próxima!

Compre por
Telefone
Principais cidades
4002-1010