Compre por
Telefone
Principais cidades
4002-1010

Países e locais turísticos que aceitam Dólar

BlogViagem
5 minutos

Compartilhe:

Se está planejando a sua próxima viagem ao exterior, descubra quais são os países que aceitam dólar americano, além dos Estados Unidos, e simplifique o passeio

Você sabia que nem sempre é preciso comprar a moeda oficial de um país ou trocar os seus dólares antes de embarcar?

Existem alguns destinos turísticos em que o dólar é amplamente aceito, seja pela ausência de uma moeda própria ou pela praticidade, como no caso de lugares que recebem grande número de turistas. Por isso, o ideal é fazer as contas antes de comprar qualquer moeda. 

A seguir estão listados alguns países que aceitam dólar americano, incluindo algumas dicas que podem facilitar a sua viagem e formas de adquirir a moeda.

Quais países ou destinos turísticos aceitam o dólar?

Indo direto ao ponto, veja a seguir uma lista de destinos turísticos deslumbrantes composta somente de países que aceitam dólar — seja por esta ser a sua moeda oficial ou não.

Panamá

O que você procura é um destino democrático e repleto de atividades atraentes? O Panamá é cada vez mais procurado por turistas do mundo todo justamente por isso.

O mesmo país reúne deslumbrantes praias quase inexploradas, como o arquipélago de San Blas, ao mesmo tempo em que oferece atrações urbanas como cassinos e casas noturnas badaladas.

Agora, falando sobre dinheiro, na hora de programar a sua viagem, você verá por aí que a moeda oficial é chamada de balboa caribenha. Mas, apesar do nome diferente, o dólar dos Estados Unidos é que é a moeda corrente no país.

Ou seja, isso significa que a moeda americana é amplamente aceita por todo o território, sem qualquer necessidade de troca de câmbio.

Países que aceitam dólar

Bahamas

Mas, se o que você busca é descansar sob o sol e mergulhar em águas cristalinas, Bahamas é um dos países que aceitam dólar e que oferece tudo isso e muito mais.

O famoso arquipélago fica relativamente próximo dos Estados Unidos, dá pra ir de avião e até de High-Speed Ferry, que é tipo um catamarã de alta velocidade. Nesse caso, a viagem dura cerca de 2 horas.

Para desfrutar da viagem sem passar perrengue, lembre-se que Bahamas possui sua própria moeda, o dólar baamiano, mas como a cotação é equiparada ao dólar americano, o câmbio estadunidense é amplamente aceito no país.

Camboja

Pensando em viajar para o Camboja? Seja sozinho ou acompanhado, sem a menor sombra de dúvidas, o país do sudeste asiático é um destino que não decepciona.

Além de templos religiosos e paisagens de tirar o fôlego, o vizinho do Vietnã possui uma rica história. Vale a pena conhecer.

O que não vale a pena é comprar dólar e trocar por Riel, moeda oficial do país, e acabar pagando bitributação sem necessidade. Afinal, em algumas regiões, como Siem Reap, o dólar americano é aceito em grande parte do comércio.

Países que aceitam dólar

Caribe

Que tal matar a saudade do mar caribenho ou conhecer, pela primeira vez, a região de mar mais cristalino do mundo? E, é claro, sem esquentar a cabeça com câmbio.

Com exceção de Cuba, onde vale mais a pena levar o euro para fazer os pagamentos durante a viagem, o dólar é moeda corrente em todo o Caribe turístico. 

Egito

Por fim, o Egito! Se você está pensando em conhecer um pouco mais sobre a história da humanidade, no país que remonta do tempo dos faraós? Para fazer essa viagem ser uma experiência inesquecível, fuja da falta de planejamento e evite erros na hora de trocar câmbio.

Por se tratar de um país bastante frequentado por turistas do mundo todo, o dólar é aceito em alguns estabelecimentos comerciais.

Em todo caso, para fazer a troca por libra egípcia, se necessário, basta se dirigir a qualquer casa de câmbio no país, ou recarregar o seu cartão internacional direto pelo site da Cotação.

Países e locais turísticos que aceitam Dólar

Quais os destinos turísticos onde o dólar americano é moeda oficial

Além dos países que aceitam dólar, existem ainda aqueles destinos turísticos que adotam a moeda americana como câmbio oficial do país. São eles:

  • Porto Rico
  • El Salvador
  • Micronésia
  • Ilhas Virgens Britânicas
  • Porto Rico
  • Ilhas Marshall
  • Turks e Caicos

Existem várias formas de levar a moeda a bordo, como você verá a seguir.

Como levar câmbio aos países que aceitam dólar

Para oferecer maior comodidade aos seus clientes, a Cotação oferece três soluções em câmbio, cada uma delas com suas particularidades. São elas:

Moeda em espécie

Na Cotação, você pode encontrar, além do dólar, mais de 20 tipos diferentes de moeda em espécie para sua viagem internacional.

Cartão internacional

Também é possível adquirir dólares por meio de um cartão internacional pré-pago.

A principal vantagem do cartão é a segurança, pois, dessa forma não é preciso embarcar com grande volume de dinheiro na carteira. Além disso, as recargas podem ser feitas pelo celular ou computador, de qualquer lugar e a qualquer momento. Por isso, considere sempre esta opção.

Remessa internacional

A terceira forma de adquirir dólar é chamada de transferência internacional ou remessa internacional. As remessas são operações para enviar dinheiro para o exterior, ou seja, se você tiver uma conta em banco estrangeiro, basta fazer uma remessa e utilizar o dinheiro ao desembarcar.

Você sabia que o dólar americano era a moeda oficial de tantos lugares e que era possível usar a moeda em tantos países que aceitam dólar? Agora, basta se programar para curtir as próximas férias com tranquilidade.

Compre por
Telefone
Principais cidades
4002-1010