Compre por
Telefone
Principais cidades
4002-1010

Como fazer uma reserva de dinheiro no exterior para sua viagem no final do ano

BlogTransferências Internacionais

Saiba como enviar dinheiro para o exterior sem maiores problemas

6 minutos

Compartilhe:

O planejamento financeiro é um dos hábitos mais importantes para quem costuma viajar muito e principalmente quem vai para fora do país, organizar os custos, comprar moeda ou até mesmo saber como enviar dinheiro para o exterior devem ser princípios básicos do viajante .

Isso porque, é sempre importante colocar no papel toda a estimativa de gastos, bem como levar em consideração fatores como a cotação da moeda, objetivo da viagem, tempo de permanência, dentre outros fatores.

Também deve-se levar em consideração que os custos para o exterior não são somente com os gastos lá. Se você nunca viajou para fora do Brasil, lembre-se que a documentação também requer um investimento.

Qual a importância do planejamento financeiro?

A organização da sua vida financeira  é indispensável a partir do momento que você decide viajar.

O planejamento auxilia no seu monitoramento de gastos e você começa a entender quais são suas prioridades financeiras.

Até porque, alguns imprevistos podem acontecer, então é bom começar o planejamento pensando também em coisas que podem vir a ser um problema. Ter uma reserva nunca é demais!

A dica é: economizar desde já! Mesmo que a economia seja mínima no dia-a-dia, ela já irá valer muito a pena na hora de viajar.

Determine quanto você pode economizar por semana ou mês, isso irá facilitar muito na hora de saber quanto você ainda precisa para alcançar sua meta.

A partir do momento que você decide seu destino, você pode começar a calcular quais serão seus gastos e se programar para que, mesmo viajando, não comprometa totalmente seu bolso.

Como enviar dinheiro para o exterior? Remessa Expressa Cotação

Qual a melhor forma de fazer essas economias sem complicações?

Além da tradicional poupança, existem outras formas de fazer uma reserva de dinheiro para sua viagem internacional no final do ano.

Se você costuma viajar com frequência, provavelmente já deve conhecer as vantagens de enviar remessas de dinheiro para uma conta internacional.

No entanto, muitas pessoas ainda não conhecem os reais benefícios dessa prática, sendo justamente sobre isso que vamos falar hoje. Acompanhe!

Como e qual a vantagem de enviar meu dinheiro antes para o exterior?

Muitas pessoas ainda tem dúvidas sobre o envio de dinheiro para o exterior sem maiores problemas ou burocracias, pois há pouco tempo, essa tarefa ainda causava muitas dores de cabeça.

Mas graças a tecnologia, o envio de dinheiro para outro país se tornou mais fácil, e a forma mais prática para conseguir este feito é utilizando um serviço chamado Remessa Internacional.

Trata-se de uma transação de dinheiro que permite que você ao invés de guardar o dinheiro em uma conta nacional e depois precisar comprar moeda em espécie ou ainda, carregar um cartão pré-pago internacional, consiga usar o dinheiro no exterior sem grandes complicações.

Na verdade, essa é uma das formas mais práticas e seguras de levar o seu dinheiro durante a viagem, sem correr o risco de perder as cédulas ou até mesmo ser furtado.

O processo, embora pareça mais burocrático – afinal, para compra da moeda basta ir até uma das lojas Cotação ou comprar pela internet – também é bem simples e fácil de ser realizado.

Para isso, você vai precisar de uma conta no exterior, um cadastro no site da Cotação e pronto! Confira a seguir passo a passo dessa operação.

Como enviar dinheiro para o exterior? Remessa Expressa Cotação

O que é preciso para abrir uma conta no exterior?

Não é uma grande burocracia para abrir uma conta no exterior. Pelo contrário, é até mais fácil do que muitas pessoas imaginam.

Não é necessário ter um CNPJ, nem nada do tipo. Pessoas físicas também podem abrir uma conta no exterior sem nem mesmo viajar para o lugar.

Diversos bancos internacionais oferecem a possibilidade de realizar todos os processos online mesmo, então o primeiro passo é escolher qual instituição você irá abrir uma conta.

Faça uma pesquisa e veja quais são os bancos que melhor irão atender suas necessidades e que aceitam abrir conta para brasileiros.

Entenda que cada país e cada instituição tem suas regras e maneiras de abrir uma conta, pesquise e saiba qual a melhor irá se encaixar na sua vida.

A partir do momento que você abre uma conta internacional, a forma de enviar dinheiro para o exterior fica muito mais fácil.

A documentação que é necessária para abrir uma conta fora do país vai depender de qual instituição e país será aberta.

A maioria dos bancos solicitam um passaporte válido, comprovante de renda dos meses anteriores e comprovante de residência. Mas o indicado é você procurar informações diretamente com o banco escolhido!

Vantagens de manter uma conta no exterior

Dentre as vantagens de ter uma conta internacional, está pagamento de contas e cursos no exterior, manutenção ao estudante ou residente.

Para quem viaja muito para outros países, uma conta pode auxiliar e muito na economia.

Através da conta corrente, você pode diminuir os custos da sua viagem sem maiores preocupações, e sem se preocupar com as constantes variações da moeda.

Se você costuma investir ou trabalhar com países estrangeiros, uma conta corrente no país pode ajudar a realizar transações de forma totalmente online, além de ampliar as possibilidades de serviços que algumas vezes são limitados.

Como fazer a Remessa Internacional?

Após a abertura da conta, você vai precisar seguir alguns passos para finalmente conseguir enviar os seus recursos para o exterior.

O primeiro deles é se cadastrar no site da Cotação – caso ainda não seja nosso cliente – e informar todos os dados pessoais solicitados.

Em seguida, basta simular o valor que você deseja enviar, selecionando posteriormente a natureza de operação “Disponibilidade no Exterior”, que é usada quando vai enviar recursos para a própria conta internacional.

Feito isso, basta informar os dados da sua conta no exterior e realizar o pagamento para concluir a operação. Pronto! O seu dinheiro já vai estar disponível em até 24 horas, dependendo do fuso horário do país em questão.

E os benefícios não param por aqui: clientes Cotação tem tarifa ZERO para envio de Dólar ou Euro!

Agora que você sabe todas as vantagens de enviar seu dinheiro para o exterior, faça sua Remessa Internacional com a gente!

Nossos especialistas estão prontos para qualquer auxílio que você precise.

Compre por
Telefone
Principais cidades
4002-1010