Compre por
Telefone
Principais cidades
4002-1010

Qual é a melhor forma de levar moeda estrangeira para o exterior?

BlogCâmbio

Entenda quais são as alternativas para levar o dinheiro na sua viagem internacional com maior segurança e praticidade.

5 minutos

Compartilhe:

Moeda estrangeira em espécie, cartão de viagem ou transferência internacional?

Em uma viagem internacional, é normal que se tenha dúvidas em relação à melhor forma de levar o dinheiro destinado às despesas. Afinal, existem hoje disponíveis algumas opções além do papel moeda.

Nesse sentido, para descobrir qual a alternativa que mais se adequa ao seu caso, é preciso entender como funciona e quais são as vantagens e desvantagens de cada um delas.

Pensando em te apresentar as melhores soluções, preparamos um conteúdo especial sobre a melhor forma de levar moeda estrangeira para o exterior com uma série de informações relevantes que vão te ajudar nessa decisão!

Qual a melhor forma de levar moeda estrangeira para o exterior?

O que considerar?

Antes de descobrir qual a melhor forma de levar seu dinheiro para outro país, é importante ter em mente algumas peças-chave.

Entenda seu objetivo

Primeiro, é preciso saber qual o objetivo da viagem. Isso porque, quem viaja a turismo, certamente necessitará de mais dinheiro para aproveitar o destino, fazer os passeios, se alimentar, dentre outras coisas.

Já quem viaja a trabalho, normalmente não tem muito tempo para aproveitar tudo isso e os gastos se limitam as refeições e transporte, que em geral são custeadas pela empresa.

No primeiro caso, obviamente será necessária uma quantia de dinheiro maior para custear as despesas da viagem e no segundo, os valores costumam serão bem menores.

Além disso, a duração da viagem bem como a moeda utilizada no país em questão devem ser levados em consideração antes do próximo passo.

Defina o seu orçamento

Com todo o planejamento do que você deseja fazer no destino, dá para se ter uma ideia do quanto você vai precisar para a viagem.

Você deve alinhar toda a programação com o orçamento disponível para garantir que terá dinheiro suficiente para aproveitar todos os dias.

Lembre-se de deixar um valor separado para emergências. Assim, caso algo aconteça você está preparado para lidar com os imprevistos que podem surgir.

Qual a melhor forma de levar moeda estrangeira para o exterior?

Quais as opções para levar dinheiro para o exterior?

Assim que tiver em mãos as informações relacionadas aos quanto você pretende gastar na sua viagem, é hora de escolher a melhor forma de levar esse dinheiro para as terras estrangeiras.

Moeda estrangeira em espécie

Boa parte das pessoas prefere comprar a moeda estrangeira em espécie antes de viajar. Essa prática é uma das mais comuns, tendo em vista que com o orçamento em mãos, você só irá adquirir a quantia que pode gastar.

Hoje em dia já existe a possibilidade de inclusive, parcelar a compra da moeda estrangeira em espécie em até 12 vezes, de acordo com a necessidade de cada cliente.

A desvantagem desse tipo de alternativa, está justamente relacionada a falta de segurança e a maior suscetibilidade a imprevistos.

Isso porque, quando se trata de grandes montantes, o valor em notas pode ser volumoso, o que convenhamos, não é nada prático para carregar, além do risco de perder os valores ou até mesmo ser roubado.

O ideal é optar por essa solução quando se pretende levar pequenas quantias, apenas para custear despesas mais baratas.

Qual a melhor forma de levar moeda estrangeira para o exterior: moeda estrangeira em espécie, cartão de viagem ou transferência internacional?

Cartão de viagem pré-pago internacional

Outra alternativa, é optar pelo cartão de viagem pré-pago internacional. Com ele, você pode comprar o saldo tanto antes da viagem quanto durante, facilitando assim o seu abastecimento caso seja necessário.

Trata-se de uma opção mais viável, uma vez que permite que você carregue o quanto precisar, com a disponibilidade de uma série de moedas estrangeiras, além de ser possível usá-lo tanto para a função débito, quanto para o saque.

Transferência internacional

Por fim, se você é um viajante frequente e possui conta no exterior, uma das possibilidades é realizar uma transferência internacional – também conhecida como Disponibilidade no Exterior – para enviar o dinheiro diretamente para a sua conta.

A vantagem está não só na praticidade, mas também na economia que essa alternativa é capaz de proporcionar. Saiba quais são elas:

  • Segurança: ao transferir os valores para sua conta no exterior, você não corre o risco de perder as cédulas, nem de ser furtada/roubada;
  • Praticidade: em poucos cliques, você pode realizar a operação diretamente no aplicativo ou site da Cotação, sem maiores burocracias;
  • Tarifa Zero: nos casos de envio de Dólar ou Euro, não há cobrança de tarifas.

Sendo assim, a Disponibilidade no Exterior – natureza da operação da transferência internacional – é uma das opções mais seguras e viáveis quando o assunto é a melhor forma de levar moeda estrangeira para o exterior.

Nestes casos, sempre que precisar de uma empresa de confiança para comprar moeda estrangeira, enviar dinheiro para o exterior ou fazer uma Remessa Expressa, conte com a Cotação.

Com mais de 50 anos atuando no mercado de câmbio, temos total experiência para oferecer as melhores soluções para atender às suas necessidades!

Compre por
Telefone
Principais cidades
4002-1010