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Remessa Expressa: Como fazer o pagamento de cursos no exterior?

Pensando em estudar fora ou enviar os seus filhos para um curso no exterior? Confira qual a forma mais fácil de realizar o pagamento!

Estudar em outro país é o sonho de muitos brasileiros que desejam potencializar seu currículo ou até mesmo seguir carreira internacional e seja para um intercâmbio escolar, curso de idiomas, graduação ou pós-graduação, é necessário saber como pagar cursos no exterior.

Isso porque, a cada ano cresce mais o número de pessoas que decidem adquirir conhecimentos no exterior, sendo importante não só escolher uma boa instituição, como também entender qual o processo para pagamento da mesma.

Pensando nisso, reunimos uma série de dicas para te ajudar neste processo, visando escolher o melhor serviço de acordo com as suas necessidades. Confira!

Como escolher uma boa instituição no exterior?

Antes de mais nada, se você está pensando em estudar fora e ainda não escolheu a instituição de ensino, saiba que existem algumas dicas para não errar. Veja só:

  • Pesquise sobre os destinos que mais te atraem, considerando a época do ano em que pretende estudar;
  • Leve em consideração o clima da cidade, a quantidade de habitantes e a infraestrutura do local;
  • Após decidir o seu destino, pesquise sobre a instituição que mais esteja alinhada com a sua proposta. Nesta etapa, é importante verificar experiências de ex-alunos intercambistas antes de tomar a decisão;
  • Verifique os valores e as formas de pagamento disponibilizadas pelo curso que você deseja.
pagar cursos no exterior

Qual o custo médio de um curso no exterior?

Embora os valores possam variar por diversos fatores, como por exemplo o país escolhido, sua modalidade, tempo de duração, tipo de curso e a instituição escolhida, os valores para pagamento do curso e hospedagem, sem incluir passagem aérea podem ficar em torno de:

  • Valor médio de um intercâmbio nos Estados Unidos: a partir de R$ 10.000,00;
  • Intercâmbio na Austrália: a partir de R$ 15.000,00;
  • Intercâmbio no Canadá: a partir de R$ 10.000,00;

É importante ressaltar que os custos com alimentação e outros possíveis gastos também ficam por conta do estudante e não entram nestes valores.

Formas de pagamento para instituições no exterior

Para quem pretende realizar um curso no exterior, o planejamento financeiro é fundamental, sendo necessário realizar uma boa pesquisa para encontrar a oportunidade que melhor se adeque às suas condições.

No entanto, com o objetivo de facilitar o pagamento para seus alunos intercambistas, algumas instituições oferecem a possibilidade de realizar uma transferência internacional mensal para custear os estudos.

Dessa forma você consegue se organizar para enviar o dinheiro para o exterior através de uma remessa para pagar a matrícula e as mensalidades, ainda do Brasil.

Ainda não sabe como funciona o serviço? Confira o passo a passo sobre como pagar cursos no exterior com Remessa Expressa da Cotação!

Como fazer o pagamento com o Remessa Expressa?

Trata-se de uma operação bem simples e que pode ser realizada no conforto do seu lar. Para iniciar o processo, no entanto, é preciso ter alguns documentos em mãos:

  • Nome do beneficiário (neste caso, da instituição de ensino);
  • País de destino;
  • Dados bancários para pagamento (número do banco e da conta);
  • Código SWIFT/BIC (código do banco no exterior);
  • Código IBAN.

Com as informações em mãos, basta seguir as etapas indicadas a seguir:

  • Abra o site da Cotação e entre na opção Remessa Expressa no menu;
  • Simule o valor a ser enviado para o pagamento do curso;
  • Cadastre suas informações pessoais solicitadas (nome, documentos de identificação, endereço e contatos);
  • Informe os dados do beneficiário;
  • Selecione a natureza de envio “Pagamento de Cursos”;
  • Revise os dados e selecione a forma de pagamento;
  • Finalize e acompanhe a transação pelo site ou App.

Depois cumprir todas essas etapas, os valores ficarão disponíveis para a instituição em até 24h após a confirmação do pagamento, podendo esse prazo variar de acordo com as políticas do banco do beneficiário ou horário em que a operação foi efetuada.

É importante ressaltar que para pagamentos até R$ 75.000,00 por ano, não é necessário encaminhar nenhum documento adicional aos citados acima.

Caso o valor ultrapasse este máximo, podem ser solicitados outras informações pela instituição bancária.

Diferenças entre as naturezas “manutenção de estudante” e “pagamento de cursos”

Ao realizar o envio de dinheiro para o exterior, você irá se deparar com as chamadas “naturezas de envio”. Isso, nada mais é do que o motivo pelo qual você está transferindo aquela quantia para outro país.

No caso do pagamento de instituições de ensino, há duas modalidades que podem ser facilmente confundidas, o que pode atrapalhar a conclusão da operação: a natureza de manutenção de estudante e a de pagamento de curso.

Embora sejam bem parecidas, a principal diferença está justamente em sua finalidade. A manutenção de estudante é utilizada para enviar dinheiro para que seu filho ou parente no exterior possa se manter durante o período em que estiver por lá.

Já o pagamento de curso é ideal para realizar o pagamento às instituições de ensino responsável por ministrar o curso no país escolhido.

Viu só como é simples? Agora que você já sabe como pagar cursos no exterior, basta escolher o que mais atende suas necessidades e contar com os serviços da Cotação sempre que precisar!

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