Compre por
Telefone
Principais cidades
4002-1010

Remessa Internacional: como enviar dinheiro ao exterior?

Você tem dúvidas de como efetuar uma operação de remessa internacional? O blog da Cotação explica como enviar dinheiro ao exterior de forma segura.

A forma mais simples e prática de enviar dinheiro ao exterior é por meio de um serviço conhecido como Remessa Internacional e, neste artigo, vamos explicar como ele funciona na Cotação.

Quem saber quem pode enviar dinheiro ao exterior? Quais as naturezas aceitas? Se é possível pagar serviços contratados no exterior por esse tipo de transação? Então, leia este artigo. 😉

Remessa Internacional: como enviar dinheiro ao exterior?

O que é a Remessa Internacional?

Em um passado não tão distante, enviar dinheiro ao exterior era uma tarefa árdua por dois motivos: as opções eram poucas, pois, os únicos habilitados a realizar esse tipo de operação eram os grandes bancos e o método utilizado não era tão eficiente como hoje.

Ou seja, quando surgia a necessidade de transferir dinheiro para fora do país, a dor de cabeça era certa!

No entanto, o tempo passou, a tecnologia evoluiu muito – e continua evoluindo a cada dia que passa – e fazer remessas internacionais deixou de ser uma questão problemática para se tornar algo simples, que pode ser resolvido em poucos minutos e de forma online.

O que pode ser pago via Remessa Internacional?

Durante o processo de envio de dinheiro via Remessa Internacional da Cotação, existe uma etapa em que é necessário selecionar o motivo pelo qual aquela quantia está sendo destinada ao exterior, a chamada “natureza de envio”. Essa é uma exigência do próprio Banco Central, que lista diversos motivos para enviar quantias ao exterior. Por exemplo:

  • Manutenção de familiares que residam no exterior;
  • Aluguel de imóveis no exterior;
  • Compra de imóveis no exterior;
  • Compras no exterior via correio;
  • Doação;
  • Envio de investimentos para o exterior;
  • Manutenção de estudantes no exterior;
  • Pagamento de serviços jurídicos;
  • Transferência para própria conta no exterior.
Remessa Internacional: como enviar dinheiro ao exterior?

Quais documentos necessários para fazer uma remessa Internacional?

Você já sabe o que é e o que pode ser pago via remessa. Agora é hora de saber exatamente quais os dados necessários para fazer uma remessa internacional. São eles: nome completo, número do CPF, data de nascimento, país de nascimento.

Além disso, será necessário fornecer o seu endereço completo, incluindo logradouro (rua, avenida etc), número, bairro, CEP e estado. Por fim, os seus dados de contato, como e-mail, telefone e número de celular. Simples, não?

Vale lembrar que além dos dados de quem vai enviar, será preciso informar os dados de quem receberá o dinheiro no país de destino e documentos que comprovem a necessidade do envio a depender da natureza da operação.

É importante salientar que, dependendo do perfil da operação e do valor a ser enviado, a qualquer momento a instituição financeira pode solicitar documentos que não estão listados aqui a fim de amparar a operação de câmbio, como dados cadastrais ou que comprovem a origem do dinheiro. Portanto, tenha seus documentos sempre em mãos.

Remessa Internacional: como enviar dinheiro ao exterior?

Remessa Internacional com tarifa zero

Se o envio de remessa internacional for efetuado em dólar americano ou euro, o cliente Cotação conta com mais uma vantagem: a tarifa zero para operações online. E para efetuar o envio, é simples. Basta seguir o passo a passo abaixo e para concluir sua operação:

  • Acesse o site do Remessa Expressa, o serviço de remessas internacionais da Cotação;
  • Informe o valor que será enviado e o câmbio do país destino;
  • Clique em INICIAR ENVIO;
  • Faça login na sua conta Cotação, caso você já seja cliente; É o seu primeiro acesso? Faça o cadastro gratuito em poucos minutos;
  • Informe a NATUREZA DO ENVIO selecionando o motivo pelo qual a quantia está sendo enviada;
  • Siga as demais instruções até visualizar a confirmação da operação na tela.

O envio de uma Remessa Internacional com a Cotação é simples e intuitivo, além de rápido e muito seguro.

Quer saber mais sobre câmbio, viagens e conhecer os serviços e produtos que a Cotação oferece? Então, fique ligado em nosso blog! Toda a semana, um conteúdo novo para você. 😉

LEIA TAMBÉM: Como enviar dinheiro para Europa?

Compre por
Telefone
Principais cidades
4002-1010