Compre por
Telefone
Principais cidades
4002-1010

7 lugares para conhecer antes de morrer

Procurando por sugestões de destino para a sua próxima viagem? Este artigo traz uma lista contendo 7 lugares para conhecer antes de morrer.

Procurando por sugestões de destino para a sua próxima viagem? A Cotação traz uma lista contendo sete lugares para conhecer antes de morrer.  Opções não tão óbvias de lugares considerados incríveis por turistas do mundo inteiro. Entre eles praias, desertos e até “Castelos de Algodão”.

Quer saber que lugares são esses? Então, continue lendo. 

7-lugares-para-conhecer-antes-de-morrer

1. Ilha de Santorini, Grécia

Primeiramente vamos para a Grécia! A Ilha de Santorini é um dos destinos mais visitados de lá. Para se ter ideia, na alta temporada a ilha chega a receber 10 mil passageiros por dia, todos ávidos para contemplar a paisagem de um dos destinos mais fotogênicos do mundo.

As típicas construções brancas com vista para o mar Egeu formam um cenário espetacular, e que muita gente sonha em ver de perto. A cidade mais conhecida chama-se Oia e é lá estão localizadas as igrejinha de cúpulas azuis, cartões postais de Santorini.

Ao pousar na ilha é obrigatório visitar as praias, Red Beach e Perissa são duas das mais frequentadas. Além disso, admirar o pôr-do-sol durante a estadia por lá é uma experiência inesquecível.

2. Grande Barreira de Coral, Austrália

O segundos dos lugares para conhecer antes de morrer é um paraíso. Aqueles que curtem mergulhar em águas cristalinas e ter contato direto com a paisagem do fundo do mar não podem deixar de visitar The Great Barrier Reef, ou a Grande Barreira de Coral, em Queensland, Austrália.

Além do mergulho, outras formas de admirar a beleza dos corais é por meio de um voo panorâmico com duração de 60 minutos que custa cerca de AUD 200. Durante a mesma viagem é possível aproveitar para visitar também as ilhas Hayman, famosa por abrigar um resort de luxo com o mesmo nome, e Lizard.

Os 2 mil km de litoral foram eleitos patrimônio mundial e o local recebe mais de dois milhões de turistas anualmente, o que movimenta, em média, de AUD 5 a 6 bilhões.

3. Ilha de Páscoa, Chile

O próximo destino da lista é famoso por ser a morada das famosas e também misteriosas estátuas Moai. A Ilha de Páscoa ou Rapa Nui, nome no idioma nativo, é considerada uma das ilhas mais remotas do mundo, por isso é o lugar perfeito para aqueles que buscam tranquilidade.

Além de contemplar de perto as 887 estátuas Moai espalhadas pelos 163 km² de ilha, na Ilha de Páscoa a paisagem natural é de tirar o fôlego.

Não deixe visitar a praia de Anakena para um mergulho em suas águas cristalinas e Rano Kau, um vulcão inativo que marca o ponto mais alto da ilha.

Leia também: COMO IR PARA ILHA DE PÁSCOA?

4. Algarve, Portugal

Esta lista está repleta de destinos cuja característica principal é a paisagem natural. E em Algarve, Portugal, a história não é diferente.

Poucas pessoas sabem que a região, localizada no sul de Portugal, possui as mais belas praias de toda a Europa. Isso faz do destino uma excelente opção para quem está planejando uma viagem surpreendente em meio a natureza.

Se você não abre mão de frequentar uma boa praia, inclua no roteiro: Praia Dona Ana, Farol da Ponta da Piedade, Praia da Cova Redonda, Praia da Marinha, Carvoeiro, Praia de Albandeira, Algar de Benagil e Praia do Camilo.

7-lugares-para-conhecer-antes-de-morrer

5. Pamukkale, Turquia

São vários os motivos que fazem da Turquia um destino perfeito para quem busca uma viagem cheia de experiências únicas. Um desses motivos é Pamukkale, um dos cartões postais do país.

Ao pé da letra, Pamukkale é traduzido como “Castelo de Algodão”, pois a paisagem é composta por um conjunto de piscinas termais de água azul posicionado sobre brancos depósitos de carbonato de cálcio. É uma beleza que impressiona.

Apesar do visual se assemelhar à neve, devido a cor branca, a temperatura em Pamukkale passa bem longe disso. Para se ter ideia, durante o verão os termômetros chegam a marcar mais de 40°C. Ou seja, prepare-se para muito calor!

6. Pirâmides de Gizé, Egito

Uma das sete maravilhas do mundo antigo, as Pirâmides de Gizé fazem parte das atrações turísticas mais impressionantes do Cairo. Afinal, as obras preservam mais de 4 mil anos de história e carregam consigo uma importante época da evolução da humanidade.

Quem nunca visitou o Egito pode se chocar um pouco ao visitar as pirâmides. Afinal, ao visualizar as fotos a impressão é que elas estão em meio ao deserto, longe da civilização. Mas a realidade não é bem assim. As Pirâmides de Gizé ficam praticamente no centro e, dessa forma, é bem fácil de chegar até elas de táxi ou excursão.

A dica dos turistas que já estiveram por lá é: vá cedo. Aproveite o passeio para visitar também o interior das pirâmides.

Leia também: 7 MARAVILHAS DO MUNDO: PIRÂMIDES DE GIZÉ, EGITO

7. Salar De Uyuni, Bolívia

Por fim, outro destino incrível e pouco óbvio é o deserto de sal da Bolívia. Para se ter ideia da grandiosidade da região, o Salar De Uyuni é composto por nada menos do que 12 mil quilômetros de sal e uma paisagem indescritível, segundo os próprios turistas.

Na época de seca o visual é uma belíssima imensidão branca. Já em épocas de chuva, entre novembro e março, o céu e o mar se confundem em uma coisa só. Afinal, todo o acúmulo de água sobre o solo se transforma em um enorme espelho d’água. Anote na sua lista de viagens obrigatórias, pois é um destino que vale a viagem!

Já escolheu um dos lugares para conhecer antes de morrer como seu próximo destino de viagem? Independentemente da sua escolha, lembre-se de comprar euro ou qualquer moeda estrangeira sempre antes de viajar. Essa é a única forma de economizar e garantir uma viagem tranquila, sem imprevistos financeiros.

Então, gostou desse conteúdo? Acompanhe nosso blog, toda a semana um artigo novo para você.

Compre por
Telefone
Principais cidades
4002-1010