Compre por
Telefone
Principais cidades
4002-1010

Transferências Internacionais: o que é o Formulário W8-BEN?

Você sabe o que é e em quais ocasiões é necessário preencher o formulário W8-BEN na prestação de serviços? Acompanhe nosso artigo de hoje.

Você sabe o que é o formulário W8-BEN? Se você já ouviu falar e precisa até mesmo preenchê-lo, acompanhe este artigo.

O que é o Formulário W8-BEN?

O formulário W-8 é um documento fornecido pela Internal Revenue Service, que é o equivalente a nossa Receita Federal. Existem diversos formulários da “família” W8, mas os principais são: W8-BEN, que é para pessoas físicas, e o W-8BEN-E, para empresas.

Ele serve para que um prestador de serviços comprove que não é contribuinte fiscal nos Estados Unidos, ou seja, diminui ou isenta a retenção de impostos sobre o dinheiro pelo serviço prestado.

Prestadores de serviços que não são cidadãos norte-americanos deverão preencher e enviar este formulário a empresa contratante antes de receber seus pagamentos. A exceção aqui é para aqueles que possuem o TIN, número de identificação fiscal.

LEIA TAMBÉM: Saiba como funcionam os impostos nos EUA

Saiba o que é e quando utilizar o Formulátio W8-BEN

Quando utilizar o Formulário W8-BEN?

O formulário W8-BEN é necessário para qualquer prestação de serviço a empresas norte-americanas feita por estrangeiros, por exemplo, venda de fotografias e vídeos para bancos de imagem, monetização em redes sociais e aplicativos, entre outros.

É importante salientar que, apesar de ser um formulário originado na IRS, o prestador de serviço não deverá entregá-lo a eles, mas sim ao contratante.

O formulário é totalmente em inglês, mas você pode encontrar versões traduzidas para ajudá-lo com o preenchimento.

Como receber dinheiro do exterior?

Além dos produtos de câmbio viagem, como papel moeda e cartão pré-pago internacional, a Cotação também oferece a nossos clientes, sejam pessoas físicas ou jurídicas, serviços financeiros para o envio e recebimento de valores internacionais.

Compre por
Telefone
Principais cidades
4002-1010