Cotação

Carregando...
Para comprar ou vender ligue
Recarga Fácil

União Européia


Elementos de Segurança

O ponto forte das novas notas de euros é, na verdade, a combinação dos elementos de segurança utilizados, cuja eficácia já foi comprovada em muitas das antigas notas nacionais.

As cédulas são impressas em papel de algodão puro, o que lhes confere um toque único. Algumas partes do desenho na frente são impressas em relevo, de modo a possibilitar a identificação de cada nota pelo tato.

Outros elementos de segurança aparecem observando a nota contra a luz ou inclinando-a.

CARACTERÍSTICAS DAS NOTAS DE 5, 10 E 20 EUROS


Clique para ampliar

1 - Marca d'água
Observando a nota contra a luz, pode-se ver uma imagem e os algarismos referentes ao valor da nota.

2 - Filete de segurança
Também contra a luz, vê-se uma linha escura.

3 - Tarja laminada
Na frente (lado direito) existe uma tarja de "efeito holográfico". Inclinando-se a nota, vê-se o símbolo do euro e o valor da nota.

4 - Tarja iridescente
As notas de 5 euros, 10 euros e 20 euros possuem uma tarja iridescente no verso que brilha e muda ligeiramente de cor ao se inclinar a nota sob uma luz forte.

 



CARACTERÍSTICAS DAS NOTAS DE 50, 100, 200 E 500 EUROS


Clique para ampliar

1 - Marca d'água
Observando-se a nota contra a luz, pode-se ver uma imagem e os algarismos referentes ao valor da nota.

2 - Filete de segurança
Contra a luz, vê-se uma linha escura.

3 - Elemento laminado
Na frente (lado direito) há um elemento laminado de "efeito holográfico". Quando a nota é inclinada, vê-se uma imagem com o motivo arquitetônico e os algarismos referentes ao valor.

4 - Elemento que muda de cor
Nas notas de 50 euros, 100 euros, 200 euros e 500 euros, existe um elemento que muda de cor. Ao se inclinar a nota, os algarismos referentes ao valor mudam de cor, passando de púrpura a verde-azeitona ou castanho.



CARACTERÍSTICAS DE SEGURANÇA

As moedas de euros também foram cunhadas de acordo com especificações rigorosas e técnicas avançadas, que tornarão a sua falsificação extremamente difícil e facilmente detectável.

Um cuidado especial foi dedicado às moedas de 1 e 2 euros, que incluem medidas de segurança únicas. Elas são produzidas com tecnologia sofisticada, que utiliza dois metais, dificultando a sua falsificação. A moeda de 2 euros exibirá uma inscrição em toda a volta do bordo.

As moedas de euros incluem os mais exigentes elementos de segurança em termos de leitura ótica e podem ser usadas em máquinas de venda automática em toda a zona do euro, independentemente do país de emissão.

 Páginas  1  2  3  4



By Flex Up
ABOUT SSL CERTIFICATES